Drone Visual

30 de nov de 20172 min

DRONE DESENVOLVIDO PELA NASA COMPETE CONTRA UM HUMANO.

NASA utiliza software disponibilizado pelo GOOGLE e desenvolve pesquisa sobre drones autônomos e corridas computacionais.

As corridas de drones estão se tornando populares entre os humanos, porem a IA (Inteligência Artificial) está tentando entrar nesse jogo. Bem, ainda não é possível, porem alguns teste realizados no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA esta tentando tornar isso possível. A agência vem testando drones autônomos por um tempo, e na semana passada divulgou os resultados de uma corrida entre um Drones controlado por computador contra um piloto humano profissional. A boa notícia é que o humano ganhou - porem apenas após algumas voltas praticadas.

Em um comunicado de imprensa, a NASA disse que o desenvolvimento começou a dois anos nos drones autônomos. O trabalho foi financiado pelo Google - chamado de Batman, Joker e Nightwing - usando a tecnologia "Tango" da Gigante de Tecnologia para mapear os ambientes em 3D. Os drones possuem especificações de corrida adequadas, o que significa que eles podem voar a velocidades de até 120 km/h. (Porem nos testes foram realizados com velocidade máxima de 60 km/h).

Os computadores da NASA disputaram a corrida contra o piloto humano Ken Loo, mais conhecido como "FlyingBear", e participou da Drone Racing League, a corrida internacional de Drones para pilotos profissionais. De acordo com o relatório da NASA, o IA foi inicialmente capaz de vencer Loo, porem apenas até que o piloto aprendesse o trajeto de voo. "Esta é definitivamente a pista mais complexa que já voei", disse Loo. "Uma das minhas falhas como piloto é que eu me canso facilmente. Quando me canso mentalmente, começo a me perder, mesmo que eu já tenha voado o percurso 10 vezes"..

"A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL VOA SEM COMETER ERROS, POREM O PILOTO HUMANO VOA DE FORMA MAIS AGRESSIVA E RÁPIDA!!"

E nesse quesito a IA ganha, afinal a maquina nunca se cansa, é claro, mas não teve a intuição de seu rival humano, capaz de voar mais rápido e com mais liberdade. "Nós colocamos nossos algoritmos contra um humano, que voa muito mais pela sensação", afirmou o gerente de tarefas da NASA, Rob Reid, da JPL em um comunicado à imprensa. "Você pode ver que a IA voa o drone suavemente em torno do curso, enquanto os pilotos humanos tendem a acelerar agressivamente, tornando o voo mais rápido".

Mas essa corrida significa que os pilotos de drones profissionais serão todos IA no futuro? Bem, depende em como eles serão usados.

Os drones autônomos já são usados ​​para tarefas que requerem voos constantes e cautelosos, como vigilância e entregas. Aperfeiçoar a IA para correr tão energicamente quanto os humanos pode demorar um tempo, especialmente porque os computadores precisam explicar problemas como o borrão de movimento, o que limita sua capacidade de rastrear seus arredores.

Eventualmente, no entanto, é inevitável que a IA supere até mesmo os pilotos humanos mais habilidosos. Nem mesmo as novas profissões estão a salvo da automação...

Assista o vídeo abaixo e confira o teste do drone autônomo contra o humano:

FONTE [THE VERGE]

#Noticiadrone #BlogDroneVisual #BlogDrone #IA #DroneIA #NASAdrone #NASAdroneautonomo

    510
    0