Por que se preocupar em pousar o drone quando você pode enviar os pacotes diretamente do céu?
Tudo que sobe, deveria... Mas porque não soltar um pacote a partir do Drone no céu.
Aparentemente é isso que os engenheiros da Amazon estão querendo desenvolver a partir de seus Drone de entregas de produtos. Embora alguns testes envolvendo a entrega de pacotes já tenham acontecido para alguns clientes no Reino Unido, foi feito pousando o drone em algum campo aberto. Agora, em uma patente, foi esboçado soltar os pacotes do céu ao invés de realizar o pouso para entrega.
A patente descreve uma maneira de ejetar de forma confiável uma carga de um Drone no meio do voo. Geralmente, uma corda desceria o produto até o chão, porem o movimento do drone poderia atrapalhar a entrega no local correto – E talvez isso não agrade muito bem com os vizinhos.
Em vez disso, a ideia da Amazon é transportar o produto através de um recipiente que poderia ter algum método interno para controlar sua descida, por exemplo, ter pequenas asas como abas que podem ajustar seu curso, com as instruções do Drone principal acima.
A Amazon não é a única empresa a testar esse tipo de tecnologia de deixar os pacotes “caírem” diretamente do Drone. A startup de São Francisco, Otherlab, recentemente lançou seu próprio drone de papelão descartáveis, que envia uma carga para o seu destino, soltando de uma nave mãe maior.
Mas para todas essas ideias brilhantes, é necessário que as regulamentações entrem em vigos o quanto antes - E por isso que a Amazon está testando a idéia na parte rural da Inglaterra. No momento a única forma de receber um produto a através de sua caixa de correio.