top of page

CASA BRANCA VISA FACILITAR REGULAMENTAÇÃO DE DRONES


A Casa Branca anunciará em breve um novo documento para regulamentação dos drones, caberá as autoridades locais imporem as regras aos mesmos. Com a esperança de aliviar sua implantação em todo o país, disseram os funcionários da indústria ao "The Wall Street Journal".

Os novos programas testariam o controle dos drones no espaço aéreo compartilhado, conciliando as regras federais, estaduais, regionais e locais. O resultado pode ser de 10 ou mais programas separados em todo o país, embora seja provável que haja menos no início.

Atualmente, a Administração Federal de Aviação (FAA) regula as aeronaves em todas as altitudes, mas as novas regras cederão o controle às comunidades locais para os drones que voam abaixo de 200 pés nas áreas de teste. A FAA manteria a responsabilidade pelas aeronaves que voam entre 200 e 400 pés, de acordo com o Jornal.

Expectativa para o futuro:

Os drones têm sido objetos de especulações há anos.

A FAA previu que os drones fossem preencher os céus até 2021, porem com o atraso da legislação pouco foi feito para apressar este processo. E com os regulamentos em torno da adoção geral, há um crescimento para a utilização dos drones porém não como previsto.

Parte do atraso vem de regulamentos lentos limitando casos de uso claro para drones - como inspeção em desastres. Após o furacão Harvey, a FAA teve que emitir mais de 100 autorizações de drones para ajudar com os esforços de socorro, de acordo com o "Journal". Enquanto a FAA foi rápida em agir, uma regulamentação mais ampla poderia ter, em teoria, acelerado ainda mais os esforços de socorro em desastres.

Agora, temos um possível avanço que traria os drones aos céus, dependendo do que as autoridades locais tenham a dizer sobre isso. O Jornal informa que o Congresso está discutindo a prudência de delegar responsabilidade nas comunidades locais. Mas, os investidores da indústria continuam entusiasmados com a possibilidade, antecipando aprovação para drones pelas autoridades locais.

"As comunidades poderão participar do debate, pois 47% dos americanos estão interessados ​​em serviços de entregas baseados em drones", disse Benjamin Carpano, chefe de conteúdo no "ReportLinker", ao "Supply Chain Dive". A empresa Carpano pesquisou 1.018 pessoas no ano passado sobre a aceitação potencial de drones de entrega nos EUA.

"Há um forte potencial para convencer a maioria céptica a adotar o uso comercial do drones se a FAA se associar com as autoridades locais para assegurar uma implementação harmoniosa. A segurança continua a ser a principal preocupação", acrescentou, reconhecendo que os céus ainda não foram claros para a tecnologia.

FONTE: [CNN]

21 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page