A produtora e emissora de televisão a cabo FOX, diz possuir cerca de 90 operadores de drones e planeja ter equipes de Drones em todas as localidades de notícias no futuro!!
A Estação televisiva Fox possui quase 90 pilotos de drone treinados em seu arsenal e mais de 100 "observadores visuais" que se intercalam em notícias para ajudar e aumentar a segurança. Tradicionalmente, os helicópteros eram a principal ferramenta aérea para produção de programas e filmes, mas com o surgimento dos veículos aéreos não tripulados (VANTs) acessíveis, as filmagens estão mudando, até mesmo na produção de notícias.
De acordo com a TV News Check, a Fox utiliza drones em 13 de suas 16 estações de notícias, bem como em 11 escritórios do canal Fox News. O objetivo final reportado é, em última instância, possuir operadores de drones treinados em todas as localidades exigentes. Além da óbvia motivação financeira de mudar os helicópteros para drones, existe também a capacidade do Drone de alcançar pontos estratégicos que os helicópteros simplesmente não conseguem alcançar, com mais freqüência e fornecendo capturas e filmagens mais viscerais, informativos e envolventes.
"Eu costumo dizer que as filmagens pertenciam aos helicópteros de notícias, mas no futuro irá pertencer aos drones", disse Doug Evans, repórter, âncora, meteorologista e agora piloto de drone. Foi a WAGA-TV, uma estação de TV de propriedade e operadora da Fox em Atlanta, na Geórgia, que iniciou a iniciativa de equipar e treinar todas as estações Fox e as agências da Fox News com drones. "Eu vejo isso como uma maneira para alguns de nossos filmakers criar histórias muito mais criativas e talentosas, adicionando dinamismo e uma nova perspectiva às histórias", disse Bill Schneider, Gerente Geral da WAGA.
Este programa é supervisionado pela coordenadora de Notícias e Operações Sharri Berg da Fox Television. Ela afirmou que os Drones inevitavelmente se tornarão uma "ferramenta padrão para coleta de notícias". "Devido à sua capacidade de posicionar-se em qualquer lugar, já que os drones não são tão robustos quanto os helicópteros, eles lhe dão a capacidade de estar em mais lugares ao mesmo tempo com mais flexibilidade e diferenciação", disse ela.
O vice-presidente de engenharia e operações da WAGA, Neil Mazur, afirma que a Fox completou mais de 600 missões de drones. "Algumas de nossas estações voam várias vezes ao dia, outras não tão frequentemente. Eles são usados para notícias, empreendimentos, esportes, clima e, claro, promoções porque fazemos muito trabalho de imagem " , disse ele.
Nós vemos os drones em nossas programações a algum tempo. Recentemente, vimos um curta-metragem realmente impressionante com foco parcialmente em drones, além de reportagens usando a ferramenta aérea. De acordo com Schneider, a crescente utilização de drones em oposição ao helicóptero tradicional já afetou diversos trabalhos. "No processo editorial, diversas conversas estão acontecendo, para iniciar a troca do sistema, como por exemplo, como podemos utilizar o drone? É melhor do que o helicóptero? Não é? Será que se tornará parte do processo editorial ", explicou.
Para muitos de nós, isso aconteceu há muito tempo, mas é encorajador notar que mesmo a velha escola está apanhando o uso de drones em vez de helicópteros para captura de imagens.
FONTE: [THEDRIVE]