ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

O QUE SÃO ÍNDICES DE VEGETAÇÃO E COMO SÃO GERADOS


Os Índices de Vegetação se referem ao vigor da vegetação, ou seja, medem a atividade da clorofila presente nas folhas das plantas. Eles podem ser correlacionados com a quantidade de biomassa presente nas lavouras.


Esses índices são criados a partir de combinações matemáticas entre diferentes comprimentos de onda do espectro eletromagnético. Ou sejam são combinações das cores capturadas pelas lentes de uma câmera específica, como exemplo, as câmeras multiespectrais.


Porém O NDVI e NDRE são apenas dois exemplos de índices vegetativos que podem ser criados a partir do processamento de imagens, para o cálculo do índice de vegetação de NDVI e do NDRE utilizamos as equações abaixo:


Note que a equação de normalização é a mesma, a diferença é que mudamos a banda Vermelha (Red) utilizada para o cálculo do NDVI pela a banda Red Edge utilizada para o cálculo do NDRE.


Além destes dois índices, existe uma infinidade de outros que podem ser confeccionados a partir do geoprocessamento de imagens.


Porém, os famosos mapas de NDVI não são tão inovadores e recentes, esse tipo de índice é gerado desde 1984 quando o satélite LANDSAT 5 foi lançado pela NASA equipado com sensores capazes de realizar medições nas faixas necessárias para criação do NDVI.


Evidentemente, com o avanço da tecnologia, os sensores se tornaram melhores. Por exemplo, o satélite LANDSAT 5 pesa mais de 2 toneladas, está distante 705 Km da superfície terrestre, possui um delay de comunicação de 16 dias e resolução espacial de 30m.


Atualmente é possível acoplar em drones sensores com menos de 1 Kg e resolução espacial de centímetros, fornecendo informações muito mais detalhadas sobre cada m² das áreas.


Como exemplo de aplicações dos mapas de NDVI e NDRE na Agricultura possuímos:


  • Monitoramento de lavouras

  • Detecção de efeitos de secas

  • Detecção de danos provocados por pragas

  • Estimativas de produtividade agrícola

  • Mapeamento de áreas agrícolas

  • E entre outros...



Fonte [Drone Visual]


Posts recentes

Ver tudo

VISITE NOSSA LOJA

MAVIC PRO

Portátil e podoreso o Mavic Pro é o seu Drone pessoal, pronto para ir com você em todos os lugares

O Mavic 2 PRO oferece uma qualidade de imagem poderosa com opção de zoom, RGB ou Termal.

Câmera Poderosa .  Hyperlapse

MAVIC 2 PRO
MATRICE 200

Qualidade de imagem, poder e inteligência para atender as necessidades das empresas e profissionais.