top of page

MATRICE 300 RTK TESTE METEOROLÓGICO



Você sabia que os drones da DJI são amplamente testados antes da disponibilização ao público em geral, pois é, bem-vindo ao laboratório de durabilidade da DJI.


Vamos falar um pouco sobre os testes realizados no drone Matrice 300 RTK. Afinal esse é o equipamento mais avançado da DJI, projetado para operações rigorosas, ou seja, ambientes extremamente desafiadores. Devido a isso o drone deve ser capaz de operar de forma eficaz, confiável e segura em uma variedade de situações climáticas.


Começamos falando sobre os teste de temperatura variável para verificar como o drone opera em temperaturas variáveis, dessa forma, sabemos que o drone pode operar em temperaturas de até 50°C e as baterias inteligentes com função para o auto aquecimento permitem operações seguras até -20°C.


Outro teste é a Resistência ao Vento, o drone é colocado em um túnel de vento para estudar e melhorar o desempenho que o drone é capaz de voar.


O teste de Sal e Vapor é realizado em um simulador por até 48 horas para confirmar que o drone operar próximo de oceanos, e resistirá ao acúmulo de sal e da corrosão. Além disso, verificar a névoa que dificulta a capacidade de manobra e visibilidade.



Sobre o teste de chuva - é claro que nunca é recomendável voar quando está chovendo, afinal a Chuva pode afetar a capacidade de manobra do drone, ou pior, a umidade penetrar e causar problemas aos componentes eletrônicos - porem nesse teste - o drone é colocado em um simulador de chuva IPX1 para resistir a jatos d’agua em algumas direções.


E como se isso não fosse o bastante, é realizado um teste em um simulador de chuva forte, IPX4, para mostrar que não apenas sua parte superior, mas também todo o seu material pode tolerar a chuva. Os resultados destes testes foram impressionantes, pois o M300 suportou água em 360 ​​graus e permaneceu em voo.



A equipe de engenharia da DJI poderia ter parado aqui, mas decidiu levar o teste de água um passo adiante para provar que o M300 é realmente super-resistente e mais um teste de chuva foi realizado pulverizando o equivalente a uma mangueira de alta pressão no drone, encharcando com um poderoso jato de água IPX5. Os resultados deste teste foram bastante reveladores, já que o M300 RTK resistiu a uma explosão de água equivalente a um verdadeiro aguaceiro e continuou funcionando!


Após esses testes o M300 superou esses desafios em um ambiente de laboratório e, consequentemente, foi premiado com uma classificação IP45, o que significa que pode suportar água projetada e alguns objetos sólidos. Incrível ! não é mesmo?


A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil e possuímos esse drone disponível para venda, caso tenha interesse, entre em contato conosco, possuímos também cursos exclusivos de operação de voo voltados ao M300.


Fonte [Drone Visual]

Comments


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page