O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DJI PHANTOM 3 STANDARD – REVIEW CONFIRA

12/09/2016

Um Phantom 3 mais acessível no momento é o Standart, este é um modelo Quadricoptero ideal para iniciantes e possui algumas características de gente grande, assim como uma boa câmera. Fizemos uma avaliação desse equipamento, confira a seguir:
 

 

 

Enquanto os modelos Profissionais e Advanced são essencialmente idênticos, exceto pela câmara, o Standard possui algumas características próprias e também uma câmera diferente.

 

Os três modelos possuem o mesmo corpo, sistema de voo, bateria e hélices, mas o modelo Standard não possui os sensores de posicionamento que ficam em baixo do equipamento e que permitem aos modelos Profissional e Advanced voar perto do chão dentro de casa ou locais fechados, com total estabilidade de voo, mesmo sem um sinal de GPS.

 

Este não é um provável problema para a maioria dos compradores, especialmente como a própria DJI confirmou, esse modelos é voltado para iniciantes no controle de Drones.

 

A câmera do Standard tem a mesma lente grande angular que os outros novos modelos, porem um sensor de 12 MP da Panasonic, ao invés da lente Sony Exmor R encontrada nos modelos Advanced e Professional. Possui também o mesmo tamanho de obturador, 1/2.3, e não é possível colocar filtro NADA ou um polarizador como nos outros dois modelos.

 

Como já mencionado, o quantidade de pixels é a mesma, 12MP para as fotos. No entanto, ele só pode capturar vídeos a 30fps, a menos que você abaixe a qualidade para 1280x720, onde será possível gravar a 60fps. O Phantom 3 Advanced captura vídeos com 1920x1080 em até 60fps, neste caso, os clipes podem ser gravados em slow-motion.

 

A DJI moveu o slot para micro cartão SD da base do Gimbal para a própria câmara, mas não há nenhuma alteração na estabilização de três eixos. Ele pode corrigir as inclinações de Pitch, roll e yaw. Para ser claro, no entanto, assim como os outros Phantoms, não é  possível girar a câmera 360° independentemente, apenas virando o próprio eixo do Drone, por isso, se você precisa de rotação livre de 360 ​​graus, seria melhor dar uma olhada em um Drone de mais alto nível profissional, como é o caso do Inspire One.

 

RÁDIO CONTROLE

 

Outra grande diferença entre o Standard e os outros modelos é o Radio Controle. O radio Controle presente no modelos Standard é muito similar aos Radios encontrados nos modelos Phantom 2 Vision V3, que já foi descontinuado pela DJI. Isso significa que ele possui uma bateria integrada, recarregável por um conector USB e uma roleta na parte de cima para controlar as inclinações da câmara (Para cima e para baixo). Faltando botões independentes para controlar os modos de voo inteligentes, configurações da câmera, como ISO e abertura focal, abrir a galeria de imagens capturadas e captura de vídeo e foto, além de botões que podem ser configurados via software com algumas opções de acesso rápido as configurações do Drone.

 

O Radio Controle, diferente da antiga versão, Phantom 2 Vision Plus, não possui um extensor de alcance de sinal separado, que agora fica acoplado no interior do Radio Controle. Isso significa que ele possui apenas um interruptor de “on-off”, mas você ainda terá que ligar o seu Smartphone - iPhone ou Android - à rede Wi-Fi que o Phantom 3 Standard cria para comunicação e transmissão das imagens. O Radio controle que acompanha os modelos Professional e Advanced não precisam de uma conexão Wi-Fi com seu Smartphone ou tablet – que se conecta ao Radio Controle via cabo USB. 

 

O suporte para dispositivos no Radio Controle do modelo Standard possui um tamanho limitado, ficando restrito a dispositivos do tamanho do iPhone 6 Plus, não sendo possível acoplar um Tablet ou iPad.

 

A qualidade de imagem transmitida também é superior ao modelo antigo, Phantom 2 vision Plus, sendo de 720p de transmissão ao vivo, assim você pode ver uma imagem bastante detalhada da câmera enquanto está voando com o Drone.

 

A bateria utilizada é a mesma presente nos outros modelos, mas a DJI diz que no modelos Standard a bateria dure alguns minutos a mais, cerca de 25 minutos no total.

 

 

 

 

APLICATIVO E MODOS DE VOO INTELIGENTES

 

Todos os modelos de do Phantom 3 funcionam a partir do aplicativo DJI GO disponibilizado gratuitamente pela DJI. Ele tem uma interface muito agradável e deixa o voo mais fácil, devido a quantidade de informações disponibilizadas durante o voo.

 

O modo iniciante permite definir limites de altura e distância para ajudar o piloto e evitar a perda de comunicações devido a uma distancia excessiva. Além disso, você pode acompanhar a toda a trajetória de voo feita com o Drone através de um mapa, em tempo real. Tudo para tornar o voo mais seguro e simples.

 

Voar no modo GPS facilita o voo, deixando o Drone muito mais estável, responsivo e ágil nos comandos enviados.

 

É muito difícil conseguir boas imagens de forma suave ao voar manualmente, para facilitar isso, o Phantom 3 possui os modos de voo inteligentes: como ponto de interesse, waypoint e siga-me. 

Para habilitar os modos inteligentes no Phantom 3 Standard é necessário mudar a posição da chave no lado direito do Radio controle, para a posição mais baixa, assim os modos ficarão ativos.

 

Com o modo ponto de interesse, após marcado com o Drone qual será o ponto de interesse desejado, o Drone faz o voo na distância escolhida, tudo automaticamente, e em um círculo perfeito, mantendo a câmera sempre apontada para o centro, ou seja, o ponto de interesse. É possível também controlar o ângulo de inclinação da câmera, altura, e até mesmo o raio de ação. Para sair do modo e recuperar o controle do Drone, é necessário voltar a chave de volta para cima.

 

O modo Siga-me exige que seu Smartphone ou Tablet possua GPS integrado. Após decolar com o Drone e definir uma altura de voo pretendida, o Drone irá segui-lo onde quer que você vá, se orientando pelo sinal de GPS disponível no dispositivo.

 

 

 

VÍDEO E QUALIDADE FOTOGRÁFICA

 

A câmera presente no Phantom 3 Standard não é uma câmera ruim, na verdade muito pelo contrario, ela consegue gravar vídeos em até 2.7K, a lente e o sensor possuem uma ótima qualidade, a combinação desses dois significa que não há mais ruídos em vídeos e fotografias, dando muito menos distorção nas imagens.

 

A estabilização de 3 eixos do Phantom 3 deixa as imagens maravilhosas, em condições calmas, é como se a câmera estivesse flutuando no céu.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

&