O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

ANALISE COMPLETA: DJI PHANTOM 4 VS PHANTOM 3

30/09/2016

 

Quando a DJI revelou o Drone Phantom 4 em março, a imprensa de tecnologia foi à loucura . O DJI Phantom 4 conseguiu fazer tudo o que o DJI Phantom 3 fez um ano antes: Definir um novo status para os drones.

 

Nós sabemos o que você está pensando: Phantom 4 vs Phantom 3 ... Será que vale a pena o custo extra para ter a tecnologia mais avançada? 

 

Vamos analisar para tirar a duvida dessa questão.

 

O QUE ESTÁ INCLUSO?
 

É sempre importante ao fazer uma compra saber o que você está recebendo. Com isto em mente, veremos o que acompanha o produto:

  • Drone

  • Radio Controle

  • Gimbal de 3 eixos

  • Câmera Integrada

  • Link de vídeo DJI Lightbridge

  • 1 bateria de 4 células

  • Case para Transporte

 

Podemos notar que é praticamente o mesmo kit que acompanha o Phantom 3, você irá ter no Phantom 4.

 
DJI PHANTOM - APARÊNCIA
 

O DJI Phantom 4 é definitivamente muito bonito aos olhos. Foi retirado as listras coloridas que identificavam o DJI Phantom 3 e em seu lugar a DJI fez um acabamento brilhante, todo branco, com bom gosto, dividido pelo trem de pouso de plástico cinza.

 

O novo modelo possui um corpo mais fino e curvas suaves que melhoram a aerodinâmica, guarnições atraentes que abrigam as hélices. Pode parecer semelhante ao seu antecessor, à primeira vista, mas a abundância de pequenas melhorias se tornam aparentes em uma inspeção mais aprimorada.

 

O novo acabamento da carcaça (Shell) também torna mais fácil para os usuários aplicarem pinturas sob medida. Isto vem a calhar quando se utiliza o DJI Phantom 4 comercialmente, assim você pode aplicar a marca de seu negocio em seu corpo, o que aumenta a estética profissional e também pode se beneficiar da publicidade.

 

DJI PHANTOM - Mais Rápido e Melhor Desempenho.

 

O DJI Phantom 4 é consideravelmente mais rápido graças aos motores mais potentes e eficientes, seu design, a bateria superior, e um novo modo Sport. O modo Sport, combinado com as hélices maiores e mais fáceis de instalar, desencadeia todo o potencial do Drone, o envio de mais energia aos seus quatro motores possibilita uma melhor elevação e aceleração. Em alguns testes relatados, houve velocidades de quase 100 km/h!

 

Se você estiver interessado na experiência de corrida FPV, o DJI Phantom 4 é um ótimo Drone de entrada. A excelente dirigibilidade e sua alta velocidade o tornam um sério concorrente no campo, para melhorar ainda mais, é possível utilizar óculos de realidade aumentada.

 

DJI PHANTOM - Mais tempo de Voo e Distancia.
 

A nova e mais poderosa bateria de voo inteligente permite que o DJI Phantom 4 voe mais longe e permaneça no ar por mais tempo. Enquanto o DJI Phantom 3 voa por aproximadamente 20 min, a bateria do DJI Phantom 4 permite que o drone fique em voo por até 28 min. O rádio e a antena operam em 23 decibéis de ganho em relação aos 20dBm do DJI Phantom 3, proporcionando um sinal mais forte. 

 

Estimasse também que o DJI Phantom 4 consiga alcançar mais de 5 km de distancia. Mas quem precisa voar tão longe? Na verdade esse "excesso de engenharia" permite que o sistema funcione muito melhor em ambientes de curta distância, e permite uma melhor penetração de sinal em torno de árvores, perto de grandes aglomerados de roteadores wi-fi que causam interferência.

 

A autonomia máxima de 28 minutos e alcance de sinal de mais de 5 quilômetros possibilita aos entusiastas uma melhor experiência aérea, o que nunca foi visto antes.

  

DJI PHANTOM - Qualidade da Câmera e Gimbal
 

A câmera do DJI Phantom 4 e seu Gimbal são semelhantes ao do DJI Phantom 3 Professional, mas com alguns ajustes. O Gimbal do DJI Phantom 4 tem um link de suporte montado ao Drone, proporcionando mais resistência a câmera. O Software oferece um feedback mais rápido entre piloto e câmera, e também a opção de auto-foco.

 

Assim como o DJI Phantom 3, a câmera do DJI Phantom 4 possui 12 MP e gravação de vídeo em 4K; porem, em melhoria ao DJI Phantom 3 Pro, o DJI Phantom 4 pode filmar em câmera a lenta, a 120 FPS em resolução de 1080p . Por último, a lente possui oito elementos e modos nos sensores que produzem uma gama mais dinâmica de cores e saturação do que o DJI Phantom 3 ou o DJI Inspire One.

 
DJI PHANTOM - Mais inteligente

 

 

 

 

O DJI Phantom 4 possui novos sensores frontais para ajudar a “sentir” objetos com precisão na frente dele. O modo inteligente "ActiveTrack" é um modo novo que permite que o drone acompanhe um objeto automaticamente, enquanto evita obstáculos.

 

O piloto possui ainda mais confiança com o recurso de Retorno para casa Automático, pois os sensores frontais de colisão, não permitem que o drone colida com algum obstáculo durante seu retorno.

 

DJI PHANTOM - Mais Estabilidade e Rápida Operação
 

O DJI Phantom 4 possui um sensor de posicionamento muito mais sofisticado, permitindo que o Drone se estabilize automaticamente ao soltar as alavancas, mesmo sem satélites disponíveis.

 

Já falando de satélites, o DJI Phantom 4 utiliza dois sistemas de navegação de satélites conhecidos, o GPS e o GLONASS, o que pode trazer mais de 30 satélites para identificar a localização do DJI Phantom 4 em qualquer lugar do planeta; cerca de 10 a mais do que o Phantom 3.

 

Uma estrutura muito resistente e modular, facilita reparos, mais fácil e barato a desmontagem. 

 

As hélices são de "Fácil-Instalação" seu design infalível facilita instalação, bastando cerca de 10 segundos para estar pronto, saindo muito na frente do DJI Phantom 3 que leva quase 1 minuto.

 

DJI PHANTOM - Preços

 

Neste ponto podemos notar uma diferença entre os modelos de Phantom disponível. O que você deve se perguntar é se a tecnologia mais avançada irá te auxiliar e satisfazer suas necessidades. 

 

Todos os modelos você encontra em nossa loja online. 

DJI Phantom 4;

DJI Phantom 3.

 

Mais uma coisa deve ser lembrada aqui, todos os modelos acompanham apenas uma bateria, devemos pensar para qual finalidade utilizaremos o Drone, pois apenas a media de 24 minutos de tempo de voo, pode ser pouco. Nesse caso a compra de baterias Extras e carregadores auxiliares irão te favorecer em suas capturas de imagens.

 

 

DJI PHANTOM 3 - Tabela de Comparação

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES