top of page

ANALISE: DJI PHANTOM 3 STANDARD VS ADVANCED VS PROFESSIONAL.


Os Drones DJI são os mais conhecidos atualmente, e também os que apresentam melhores resultados. A série Phantom 3 possui três opções disponíveis. Mas qual seria o certo para você?

O DJI Phantom 3 Standard é o modelo mais recente das 3 opções disponíveis, este é um drones de entrada e mais acessível para amadores. Porem há o modelo Advanced e o Profissional.

Para a maioria dos usuários, não profissionais, o DJI Phantom 3 Standard pode oferecer o suficiente. Mas outros podem necessitar de mais opções. Nós comparamos os três Phantom para que você possa encontrar a melhor opção para você.

Então, qual DJI Phantom será sua próxima aquisição?

DJI PHANTOM 3 - Câmeras

Uma das maiores diferenças em toda a seria Phantom são as câmera. Esta é uma das coisas que pode aumentar o preço drasticamente, porem a parte externa desses equipamentos são exatamente iguais, você não deve ficar atento apenas em seu design.

O DJI Phantom 3 Standard possui um sensor de 12 megapixels com resolução de vídeo de 2.7K e até 30 quadros por segundo, realizado em 40Mbps.

O Phantom 3 Advanced possui um sensor Sony de 12,4 megapixels Exmor e captura de vídeo de até 2.7K a 30fps, também com 40Mbps de bitrate.

Ao chegar no DJI Phantom 3 Profissional você também verá o sensor da Sony, mas com a capacidade de gravar vídeos em até 4K a 30fps, e com uma taxa de bits de 60Mbps.

Os três modelos oferecem modos de fotografia de único tiro, HDR, modo burst, exposição automática, EAB e captura de Time Lapse.

DJI PHANTOM 3 – Distancia

Outra área em que há variação entre os modelos é autonomia de voo.

O modelo DJI Phantom 3 Standard pode se distanciar em media 1.000 metros usando o Radio Controle. Porem esse teste foi feito ao ar livre e totalmente desobstruído.

Os modelos DJI Phantom Advanced e Profissional possuem o mesmo alcance, também testados ao ar livre e sem obstruções. Estes equipamentos já conseguem atingir até 2.000 metros de distância utilizando o Radio Controle Fornecido.

DJI PHANTOM 3 - Bateria

O carregamento da bateria é uma das principais partes do uso dos drones. Sabendo que os drones só voam por um tempo limitado, é ideal ter um carregador que você possa utilizar imediatamente, e ter de preferência duas baterias disponíveis.

O DJI Phantom 3 Standard e Advanced possuem bateria de 15.2v e 4.480mAh que cobram do carregador 57W.

Já o modelo DJI Phantom 3 Profissional tem o mesmo tamanho de bateria, porem utiliza um carregador de 100W.

Neste ponto, podemos dizer que o Modelo DJI Phantom 3 Standard é quem ganha, por tempo de voo, presumivelmente, graças ao sensor diferente da câmera. Ele pode voar por cerca de 25 minutos, já os modelos DJI Phantom 3 Advanced e Professional diminuem essa autonomia para cerca de 23 minutos. Não é uma enorme diferença, mas uma diferença considerável.

DJI PHANTOM 3 – Habilidades de voo

As habilidades de voo para os três modelos de Phantom não são tão diferentes, mas há uma mudança.

Todos os modelos voam no máximo a 57 km/h, sobem a 18 km/h e descem a 10 km/h. Com uma altitude máxima de 6.000 metros acima do nível do mar.

O DJI Phantom 3 Standard usa como sistema de posicionamento GNSS, apenas o sistema americano de GPS para estabilidade, enquanto os modelos DJI Phantom Advanced e Profissional utilizam também o sistema Russo GLONASS. O Standard pesa 1.216kg, enquanto os outros dois principais cerca de 1.280kg.

DJI PHANTOM 3 – Aplicativos

Controlar todos os Phantom 3 é bastante fácil com o aplicativo de acompanhamento DJI GO, disponibilizado pela própria fabricante, tanto para Smartphones com sistema operacional iOS como Android. Com isso, basta utilizar o seu Smartphone ou Tablet em conjunto com o Radio Controle para verificar e analisar todos os sinal enviados pelo Drone, assim como fazer algumas manipulações nas configurações do próprio aparelho ou também da câmera.

Algumas novas adições de voo inteligente foram feitas em todos os Modelos e isso inclui, modos, como:

  • “Siga-me”, para que o Drone siga as coordenadas dos dispositivo utilizado;

  • “Ponto de Interesse”, para o Drone manter seu eixo bloqueado e realizar um circulo com a câmera sempre apontando para objeto de interesse;

  • “Waypoint”, assim o Drone é capaz de fazer um caminho definido automaticamente enquanto você se concentra nos controles de câmera e orientação inteligente.

DJI PHANTOM 3 - Preços

Neste ponto podemos notar uma diferença entre os 3 modelos de Phantom disponível. O que você deve se perguntar é se a tecnologia mais avançada irá te auxiliar e satisfazer suas necessidades.

O três modelos você encontra em nossa loja online, clicando nesse Link.

Mais uma coisa deve ser lembrada aqui, todos os modelos acompanham apenas uma bateria, devemos pensar para qual finalidade utilizaremos o Drone, pois apenas a media de 23 minutos de tempo de voo, pode ser pouco. Nesse caso a compra de baterias Extras e carregadores auxiliares irão te favorecer em suas capturas de imagens.

DJI PHANTOM 3 - Tabela de Comparação

7.599 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page