O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

SENSEFLY RECEBE AUTORIZAÇÃO PARA VOOS FORA DO CAMPO DE VISÃO.

10/02/2017

A SenseFly se tornou a primeira empresa de drone a ser autorizada a voar além do campo de visão (BVLOS) na Suíça.

 

 

 

 

A SenseFly Se tornou a primeira empresa a ganhar autorização para voar fora do campo de visão do operador na Suíça. O Escritório Federal de Aviação Civil ( FOCA ) da Suíça concedeu permissão a senseFly para voar com qualquer uma de suas soluções de drone de mapeamento eBee além da visão do operador, usando observadores, sem a necessidade de definir como uma operação de voo em 'Danger Area' ou area perigosa antecipadamente.

 

"Esta autorização de voo BVLOS é a primeira na Suíça e estamos muito satisfeitos por trabalhar em colaboração com a FOCA e ser a pioneira neste tipo de utilização", afirmou Jean Christophe Zufferey, CEO da SenseFly. "Embora esta permissão seja válida apenas para o senseFly eBee, ela abre a porta para que nossos clientes suíços apliquem e desfrutem de condições de voo flexíveis de forma semelhante. Isso, por sua vez, permitirá crescer os negócios realizando projetos maiores e mais complexos."

 

 

 


A aprovação BVLOS da SenseFly foi concedida sob condições específicas. Os Drones eBee da empresa estão autorizados a operar a uma altura máxima de voo de 500 pés acima do nível do solo (ou 1.000 pés sobre áreas urbanas) e deve ter observadores visuais pelo caminho que o Drone for realizar. Esses observadores devem monitorar uma seção de espaço aéreo - com um raio de 2 quilômetros - para outras aeronaves. Eles também devem ser capazes de se comunicar instantaneamente com o operador do Drone no caso de qualquer potencial problema.

 

A senseFly, está empenhada em trazer soluções para o mercado que facilitem a operação segura e sem problemas de aviões tripulados e não tripulados", acrescentou Zufferey. "É por isso que lançamos o programa "Safer Together" uma iniciativa com a Air Navigation Pro. E também vamos colaborar com as Autoridades conjuntas de regulamentação de sistemas não tripulados (JARUS) nos projetos e experiências BVLOS, para que esse grupo ajude a Agência Europeia de Segurança da Aviação (EASA) a desenvolver um padrão de voo BVLOS para o futuro europeu.

 

Globalmente, a senseFly não é a primeiro empresa a ganhar aprovação para esse uso. Inumerosos clientes senseFly são capazes de operar em condições semelhantes, como a ATEC-3D na Inglaterra a empresa agrícola líder da França, AIRINOV .

 

No final de 2016, o Drone de mapeamento eBee da senseFly foi verificado como "inofensivo" pela Autoridade de Aviação Civil Italiana (ENAC), permitindo que os proprietários de eBee italianos operassem suas aeronaves de forma mais flexível, incluindo voos em áreas urbanas sem necessidade de autorização específica para cada operação.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

VISITE NOSSA LOJA