O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DJI M200 O DRONE PARA APLICAÇÕES INDUSTRIAIS

27/02/2017

Drones estão evoluindo e se tornando mais completos, agora irão começar a se adaptar as necessidades industriais.

 

 

A DJI é a maior fabricante de Drones do mundo e já desenvolveu Drones para iniciantes, como o mavic PRO, consumidores um pouco mais exigentes com a serie Phantom e a Series inspire voltada para profissionais cinematográficos e agora lança a nova linha de Drones industriais com o MATRICE 200.

 

A empresa lançou o novo modelo na MWC (Mobile World Congress) em Barcelona, na Espanha no Domingo 26/02.

Analisando o Drone fica claro que ele não foi desenvolvido para o consumidor comum, com peças semelhantes ao do Inspire 2, de liga de magnésio, o M200 não ganha no quesito Design. Ele é grande, com partes ásperas e dobrável em algumas partes de sua construção (sendo possível remover o trem de pouso e dobrar os braços). Porem isso não é nenhum obstáculo, levando em conta o proposito do Drone, sendo industrial.

 

 

 

“Nós projetamos e construímos o M200 com base no Feedback de nossos clientes” disse o diretor de comunicação da DJI, Adam Lisberg.

Drones já são muito utilizados, porem não em nível industrial. Normalmente alguém da empresa, setor ou departamento percebe o qual benéfico pode ser a utilização de Drones em seus fluxos de trabalho, então é contratada uma empresa especialista em Drones ou conhecido que tenha um equipamento adequado.

 

Lisberg disse que, o M200 irá ajudar as empresas a tornarem os Drones presentes em seus processos, como por exemplo, a inspeção de linhas de torres de celular, que é incrivelmente demorado e gera riscos ao funcionário para apenas descobrir que uma ave esta fazendo um ninho entre as células. O Drone M200 e suas opções M210 e o M210 RTK pode facilitar e agilizar esse processo para minutos, enquanto o operador permanece em segurança no solo.

 

 

 

Os Drones M200 acompanham diversos recursos que já estão disponíveis em drones DJI,  sensores frontais de anti colisão, sensores de posicionamento na parte de baixo, suporte para todos os recursos inteligentes disponíveis no Software DJI GO, incluindo Spotlight, Ponto de interesse, Tripé, Waypoints e ActiveTrack.

 

O M200 é desenvolvido para voar em situações adversas de tempo, para isso possui certificação IP43 de resistência a agua e neve, claro que uma tempestade poderá afetar o Drone, porem uma chuva não irá atrapalhar o voo em um trabalho de inspeção.

 

 

O M210 suporte duas câmeras simultaneamente, por exemplo, uma câmera térmica para inspeção em busca de calor de um determinado local e uma câmera padrão RGB para inspeção a olho nu. Os pilotos no solo poderão visualizar a duas imagens através do Software.

 

O M210 também é o primeiro drone da DJI com uma câmera voltada para cima, o que deve ser útil para examinar a parte inferior de pontes. Porem, este é um dispositivo separado colocado no topo do drone. Isso pode bloquear o GPS interno do drone, razão pela qual a câmera superior vem com seu próprio complemento GPS.

 

 

O modelo com RTK também possui um par de sensores brancos que, de acordo com o DJI, proporcionará uma precisão de posicionamento no nível do centímetro. 

 

Como a DJI espera, esses drones irão operar em ambientes complexos, onde aviões de resgate, helicópteros e até mesmo aviões estão operando, os drones estão equipados com receptores ADS-B (Automatic Dependent Surveillance-Broadcast) E alertar o piloto do drone para, basicamente, sair do local.

 

O drone tem um alcance de cerca de 7 quilômetros acompanhado do sistema opcional e mais poderoso de bateria, pode voar até 38 minutos.

A série M200 também será compatível com o kit de desenvolvimento de software da DJI, que Lisberg acredita ser um componente crucial para a aplicação de negócios. "Drones irão gerar terabytes de dados", disse ele. Ter um software que possa acompanhar e analisar dados de entrada é crucial para as empresas, e os grupos tentando garantir que eles estão usando seus drones de forma eficiente.

 

 

Em uma busca e salvamento, por exemplo, você quer saber onde o drone procurou e onde não. Mais importante ainda, você deseja integrar as atividades de busca e descobertas do drone com outros sistemas no solo e no ar; Tudo é possível através do desenvolvimento com o DJI SDK.

 

O M200 pode ser configurado para acompanhar as séries de câmeras Zenmuse, incluindo o Zenmuse X4S de 20 MP, o Zenmuse X5S de 20 MP, o Zenmuse XT, uma câmera de imagem térmica alimentada pelo FLIR e o Zenmuse Z30 com capacidade de zoom de 30x.

 

 

Veja a galeria de imagens:

 

 

Os preços e disponibilidade para o DJI M200 não foi informados, nos resta esperar mais alguns meses para essa informação.

 

Estimasse que a DJI comece a enviar o M200 no segundo semestre de 2017

 

CONFIRA O VÍDEO ABAIXO:

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload