O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

O MELHOR DRONE PULVERIZADOR - DJI AGRAS MG-01

27/04/2017

O DJI Agras MG-01 trás uma era completamente nova para a agricultura. Agricultores futuros não terão as mesmas preocupações de seus antepassados, eles estão acompanhando o avanço da tecnologia e também revolucionando o campo com o uso da agricultura de precisão.

 

 

A robótica e a tecnologia envolvida já são capazes de trazer uma gama enorme de informações para o plantio, agricultores podem saber quais áreas de suas plantações estão mais saudáveis, se algum tipo de estresse possa estar acontecendo na própria planta ou na terra, diminuindo o trabalho manual no campo, aumentando a produtividade, reduzindo o tempo e custos.

 

A tecnologia da agricultura de precisão é algo que está crescendo muito nos últimos anos, onde é utilizado equipamentos, hoje em dia os Drones, para mapear áreas e avaliar os resultados, porem ainda necessário equipamentos manuais para aplicação dos produtos químicos.

 

Muito coisa mudou desde a apresentação do Drone DJI Agras MG-01, o que para muitas pessoas pode parecer apenas um brinquedo para diversão, já é usado como uma das melhores ferramentas aplicadas nas fazendas. O Agras MG 01 tem a capacidade de sobrevoar grandes campos, sendo de forma manual ou totalmente autônoma, aplicando insumos, gerando níveis mais avançados de eficiência.

 

Após a montagem do trem de pouso e do tanque de pesticidas pode ser utilizado sem uso de nenhuma ferramenta adicional, os braços são dobráveis deixando a aeronave compacta para um transporte fácil, como por exemplo, no porta malas de uma carro.

 

Sua estrutura é resistente e durável feita em fibra de carbono, capaz de operar em condições extremas de voo, resistente a poeira, agua e diferentes níveis climáticos, sendo desenvolvido especialmente para o uso no campo.

 

Suas placas internas são completamente lacradas, e não corre o risco de objetos externos entrarem no sistema e danificar de alguma forma. O Drone possui um sistema de refrigeração interno, prevenindo aquecimento devido a grandes horas de voo e aumentando em até 3 vezes a vida útil dos motores.

 

 

O DJI Agras MG 01 possui um tanque pulverizador localizado abaixo de seu corpo, com uma capacidade de até 10 quilos de insumos líquidos, como pesticidas, fertilizantes ou herbicidas.

 

A velocidade do Drone, combinado com a taxa de pulverização dos bocais gera uma eficiência de aplicação entre 4.000 e 6.000 m² a cada 10 minutos de operação, sendo até 60 vezes mais rápido que uma aplicação manual terrestre.

 

O Agras ajusta o nível de pulverização de acordo com a velocidade programada do Drone, aplicando os insumos de forma uniforme e precisa evitando poluição e economizando nas operações.

 

Os bocais de pulverização podem ser trocados de acordo com as propriedades liquidas de cada produto para otimizar a pulverização. Ao todo, são 4 saídas das mangueiras pulverizadoras, cada mangueira possui o bico do spray localizado abaixo dos motores, com isso a aplicação do insumo se torna mais eficiente, pois é utilizado o vento causado pelos motores para uma aplicação mais uniforme, acelerando a pulverização e aumentando o alcance, o bocal que acompanha o kit é resistente ao desgaste e pode ser utilizados por diversas horas sem degradação.

 

 

 

 

 

 

Todo o comando do DJI agras é feito através de seu Radio Controle, como:

 

  • Operação do Drone,

  • Aplicação dos insumos,

  • Automação do voo,

  • E todas as informações de voo referente ao Drone e ao tanque de insumos.

Nenhum software é necessário para realizar o voo ou a aplicação dos insumos.

 

O Radio controle é a prova d’água e pode ser utilizado no campo da mesma forma que o Drone, com um limite de operação de até 1 KM de distância, sendo sem obstruções ou obstáculos.

 

MODOS INTELIGENTES

 

Através do radio controle é definido o tipo de operação que será realizado o voo, sendo modo Inteligente, Modo manual Plus e modo totalmente manual.

 

  • Modo inteligente: O voo é facilmente planejado apenas apertando alguns botões no radio controle, sem a necessidade de utilizar um software, tornando o Agras uma solução de pulverização mais eficiente, o voo autônomo do Drone será feito em zique zaque na velocidade automática programada e aplicando os insumos de forma configurável e uniforme.

  • Modo Manual Plus: O Drone irá realizar o mesmo trajeto de voo em Zique e Zaque, porém o operador deve a todo momento pressionar os botões do automação para que o Drone vá na direção do próximo ponto, nesse modo o operador pode realizar a aplicação dos insumos de forma manual, apenas clicando no botão dedicado no RC e também possui controle da operação de voo do drone.

  • Modo manual: O operador tem total domínio do Drone e quanto será aplicado de insumos.

A todo momento do voo, o operador pode verificar através do visor no radio Controle, informações como:

  • Nível de bateria do Drone.

  • Pontos autônomos marcados.

  • Direção da aeronave

  • Velocidade da pulverização

  • Velocidade de voo

  • Altura de voo

  • Aviso de tanque vazio

  • Procedimento de retorno para casa.

  • E se o drone está ou não pulverizando.

 

 

 

 

A bateria do Agras MG 01 possui uma autonomia de até 24 minutos de voo, carregando apenas o Drone. 

 

Se o compartimento de carga estiver completo com os 10 litros de insumos, seu tempo de voo cai para 10 minutos, cobrindo cerca de 6.000 m² dependendo da velocidade de voo que foi programado.

 

 

 

O DJI Agras foi desenvolvido como uma solução para pulverizações de aéreas de uma forma rápida e eficiente.

 

Para cumprir esse proposito, o Drone possui sensores localizados na sua parte de baixo, chamado de Radar, esse sensor mantém a altura programada em cima da copa das plantas, de acordo com as variações do próprio terreno, melhorando a precisão na pulverização em toda a plantação.

 

Além da altura de voo mantida, se durante o voo de pulverização sua bateria estiver acabando o drone retorna para casa e grava a última posição de voo em sua memória interna, assim é possível trocar sua bateria e continuar o trabalho de pulverização do local onde parou.

 

Caso ainda tenha bateria no Drone, porém o tanque esteja vazio, basta retornar o Drone e sem a necessidade de desligar sua bateria, é possível encher novamente seu tanque e continuar a operação do último ponto realizado.

 

O nível de insumos despejado pelo Agras é configurado através do painel no radio controle, e deve ser configurado de acordo com a densidade do insumo disponível no tanque. O mínimo despejado é de 1.2 litros e o máximo de 1.7 litros por minuto nos 4 bicos, a quantidade é visualizada através da indicação de LED no Radio Controle.

 

RETURN TO HOME

 

O processo de retorno para casa automático é o mesmo que acontece em todos os outros Drones da linha DJI.

 

Ao perder a comunicação com o radio controle por mais de 3 segundos o Drone ativa o processo de retorno para casa, sobe na altura configurada e inicia o processo de retorno pousando no local de decolagem.

 

Ou ao pressionar o botão no radio controle o drone irá iniciar o mesmo procedimento.

 

SOFTWARES

 

O DJI Agras necessita muito pouco de softwares em computadores ou dispositivos moveis para sua operação. Tudo referente ao seu voo é realizado pelo radio controle e pelas indicações em LED.

 

Porem, o Drone utiliza o Software DJI GO para configurações no radio controle como calibrações ou linkar outro radio controle em caso de quebra.

 

O Agras também utiliza o Software MG-1 Assistant no computador para alterar algumas configurações e realizar calibrações nos sensores internos do Drone.

 

Além desses dois softwares o Agras utiliza o DJI Assistant 2 para atualização do sistema de voo Lightbridge 2 e exportar os LOGs de voo para o computador para possíveis analises.

 

 

As substâncias químicas sempre foram aplicadas com equipamentos complicados pelo solo, tratores, ou até mesmo as aeronaves tradicionais. Hoje, graças aos avanços na tecnologia e também dos drones, a agricultura de precisão está avançando e trazendo inúmeros benefícios.

 

Em um futuro próximo, ao viajarmos por campos de agricultura, veremos esses tipos de equipamentos realizando todo o trabalho que hoje ainda é praticamente todo manual.

 

Drones irão sobrevoar plantações para analise de toda a saúde da terra e das plantas, determinando onde serão realizadas as melhores plantações e onde será necessario a aplicação de algum determinado tipo de insumo, após essa analise, os Drones farão o trabalho de pulverização, e por fim tratores irão realizar a colheita, tudo isso de forma totalmente autônoma, pode parecer um futuro de filmes de Hollywood, porem com os avanços atuais da tecnologia é um futuro que esta se tornando cada vez mais presente.


A Drone visual é uma empresa especializada na venda e treinamento desses equipamentos, possuímos uma escola com diversos cursos profissionalizantes para quem deseja começar a utilizar toda a tecnologia disponível hoje em dia.

 

Clique nesse link e adquira já o seu AGRAS MG-01.

 

Acesse nossa pagina de treinamento e veja nossos cursos.

 

Possui alguma duvida? Sugestão? Entre em contato conosco, e ficaremos felizes em lhe atender da melhor forma.

 

contato@dronevisual.com

 

VEJA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO AGRAS MG-01: 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload