O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

COMO GANHAR DINHEIRO COM DRONES. A TECNOLOGIA ATUAL

28/04/2017

A tecnologia dos Drones veio para ficar, está em constante evolução e já está sendo usada em diversas frentes em nossa economia, reduzindo custos, aumentando a produtividade e gerando um mercado em plena expansão no mundo inteiro.

 

 

Pontuamos alguns tópicos importantes, pensando em ajudar você, que deseja iniciar nesse mercado. O importante é que você saiba que ganhar dinheiro com Drone é preciso muito mais do que apenas pilotar o equipamento.

 

O QUE É UM DRONE

 

Drone é uma palavra inglesa que significa "zangão", na tradução literal para a língua portuguesa. No entanto, este termo ficou mundialmente popular para designar todo e qualquer tipo de aeronave que não seja tripulada, e sim comandada à distância. Esses equipamentos são produzidos com materiais resistentes e controlados a distância através de sinais de satélite ou via rádio.

 

No idioma português, os drones também podem ser chamados de VANT ("Veículo Aéreo Não Tripulado"), sigla criada a partir do inglês (Unmanned Aerial Vehicle – UAV).

 

Outras siglas foram criadas para denominar esses equipamentos voadores, como RPAS (Remotely Pilote Air System) que na tradução literal para o português significa Sistema Aéreo Remotamente Pilotado.

 

ESCOLHER O EQUIPAMENTO

 

Atualmente, já é possível encontrar no Brasil diversos modelos de drones. Há desde produtos com apelo infantil – com preços a partir de 200 reais – até equipamentos mais sofisticados e valores elevados, usados por quem deseja utilizá-los profissionalmente.

 

Antes de decidir qual drone comprar, é preciso considerar qual o propósito de uso do seu equipamento: para fotografia? Filmagem? Inspeção Ambiental? Mapeamento? Diversão e entretenimento pessoal? Sem dúvidas a finalidade do seu equipamento influenciará em sua decisão.

 

Para começar no processo de decisão, é preciso considerar a qualidade da captação das imagens do aparelho em questão. A grande maioria dos multirotores já atende a esses objetivos, e devemos analisar se: ele fotografa e filma? Faz imagens em alta resolução? Quais as capacidades técnicas da filmagem? Possui controle de ISO, abertura, e tempo de exposição? Possui lente intercambiável?

 

Também devemos olhar quais são as capacidades de vôo do aparelho, como por exemplo: a autonomia (tempo de vôo), velocidade máxima, distância efetiva de operação, distância máxima em que a imagem é continuamente transmitida, entre outros.

 

Resumindo é uma tarefa que requer conhecimento, afinal investimento errado é prejuízo. Por isso procure uma empresa que possa lhe fornecer todo o suporte.

 

QUAIS SOFTWARES UTILIZAR

 

Os softwares de processamento de imagens aéreas estão em constante aprimoramento buscando atender as necessidades dos usuários. Existem atualmente algumas boas opções no mercado: PHOTOSCAN, Menci APS, Pix4D, Acute3D entre outros.

 

O software de processamento de imagens aéreas é utilizado para que a partir das imagens aéreas capturadas com drones ou aviões sejam geradas uma base cartográfica do terreno de interesse. Essa base cartográfica é composta por três principais produtos: Mosaico de Ortofoto, Modelo Digital de Superfície e Modelo Digital do Terreno.

 

Além dos softwares de Mapeamento possuímos também os softwares de planejamento de missão, ou seja, existe uma gama de software a se utilizar para realização de seu serviço, e requer um conhecimento para utilizar as melhores ferramentas disponíveis a fim de facilitar e melhorar o resultado final de seu trabalho.

 

OS RISCOS 

 

Os riscos criados pelos drones, no entanto, tendem a se tornar cada vez mais parte do cotidiano  das empresas na medida em que o uso, comercial ou não, de tais aparelhos se intensifica, afirmam especialistas. Os riscos da operação também é uma variante que deve ser pensada. 

 

INVESTIR EM TREINAMENTO

 

Achamos conveniente mencionar que possuir o melhor equipamento do mercado não é sinônimo de qualidade. Afinal, se o piloto não for qualificado e experiente, o resultado final poderá ser inferior ao de um profissional experiente utilizando um equipamento um pouco inferior.

 

AS POSSIBILIDADES

 

Com o surgimento dos DRONES, um grande leque de possibilidades surgiu no mercado de trabalho e que ainda não foram compreendidas e se encontram sob a égide da desconfiança, fato que sempre acontece quando algo novo é inserido no mercado.

 

Os países europeus e também os Estados Unidos já fazem uso dessa ferramenta há algum tempo. Recentemente, o seu uso, começou a ser disseminado no Brasil.

 

Mas para que façamos uso desta maravilhosa ferramenta, é necessário se ter noções de cinegrafia, pilotagem de DRONE, leitura de condições meteorológicas, além, é claro, de conhecimento no campo da iluminação e edição. São várias as formas que podemos utilizar um DRONE, para saber mais, conheça os Treinamentos que oferecemos.

 

CONHECER A LEGISLAÇÃO

 

A operação dos drones faz parte das atividades de controle do espaço aéreo, segundo o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), compartilhado por aviões e helicópteros, por isso necessitam de autorização. A regulamentação preserva o tráfego de aeronaves e a segurança das pessoas em solo, informa o órgão. O uso de drones para lazer e hobby seguem as regras válidas para o aeromodelismo e o DECEA recomenda que a os voos dos drones devem ser feitos durante o dia.

 

A Anac pretende realizar uma audiência pública, mas as discussões técnicas já estão ocorrendo há um tempo. A agência tem dedicado atenção ao tema desde 2011, quando o Departamento de Polícia Federal adquiriu o primeiro equipamento no país, mas os trabalhos para a construção da regulamentação foram iniciados somente em 2013. No projeto para regularizar o uso de drones, as Aeronaves Remotamente Tripuladas (RPAs), como são chamadas pela agência, deverão ser cadastradas ou registradas na ANAC, de acordo com o peso e com o alcance de altura.

 

COMO PRECIFICAR

 

Para os profissionais do setor de drones, principalmente ao iniciar os trabalhos na área, existe uma grande dúvida sobre como orçar serviços para a realização de voos e levantamentos, como cobrar, quais são os critérios e etc.

 

O mercado de prestação de serviço com drones está se consolidando e hoje se praticam preços mais homogêneos. Quando a tecnologia chegou ao Brasil com força, em meados de 2012, pouquíssimas empresas tinham esses equipamentos e cobravam valores altíssimos em diárias de aluguel ou execução de serviços. Atualmente, empresas que oferecem esse tipo de serviço já são comuns em todo território nacional, o que torna os valores mais acessíveis.

 

Primeiramente é importante diferenciar o tipo de drone, suas características e para quais tipos de serviços serão utilizados.

 

 

Enfim, com alguns tópicos que listamos você consegue observar que deve-se possuir um conhecimento amplo na área para começar a ganhar dinheiro com Drones, pensando nisso, nós da Drone Visual preparamos um módulo especial para você começar a Ganhar Dinheiro com Drones o curso EMPREENDEDOR – MERCADO DOS DRONES, conheça mais: 

 

http://www.dronevisual.com/curso-empreendedor-drones

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !