top of page

DJI GOGGLES UM ACESSORIO ESSENCIAL PARA SEU DRONE


Já faz um tempo desde que o DJI anunciou pela primeira a existência de um óculos para ser utilizado com o Mavic Pro. Desde então, muitos de vocês podem até ter se esquecido deles, ou nem perceberam que eles existiam. Eu mesmo nunca esqueci os óculos da DJI e aguardava ansiosamente sua liberação desde o primeiro dia.

O QUE SÃO OCULOS FPV?

Os Oculos FPV é um oculos integrado com receptores de video capazes de transmitir as imagens do Drone ao vivo, os oculos FPV comuns são utilizados por pilotos de FPV Racing, esses oculos mesmo

se você pudesse, não iria querer usar com seu Drone DJI, pois normalmente possuem uma baixa resolução, os menus são terríveis ou inexistente, o campo de visão é baixo e o sinal de vídeo parece que veio de uma TV dos anos 80.

Claro há algumas exceções aqui e ali, mas não há nada no mercado, em comparação com o que estou prestes a mostrar agora.

O QUE SÃO OS DJI GOGGLE?

Você já viu o Oculus de realidade virtual? Os DJI Goggles são parecidos, possuem duas telas de 1920x1080. Isso é mais pixels do que a maioria se não todos os Oculos FPV que existem atualmente, as cores são muito boas também.

O DJI Goggles não é apenas um bom par de telas em HD. No lado esquerdo, está um touch pad capacitivo e ao voar com os óculos, você não vê apenas o feed de vídeo, mas também todas as informações úteis de voo e configurações que podem ser alteradas na hora.

Usando o touch pad lateral, é possível alterar as configurações no drone (como o balanço de branco, exposição da câmera e mais) tudo sem precisar olhar o Radio Controle! Além disso, é possível utilizar o botão 5D e os botões na parte traseira do Radio Controle do Mavic Pro para navegar pelos menus do Goggle, para que as mãos nunca saiam do Controle.

Nenhuma destas características importa se a qualidade de vídeo não fosse boa, mas DJI não decepcionou nesta categoria. O DJI Goggles usa o OcuSync (a tecnologia de transmissão de dados do Mavic Pro) para se comunicar diretamente com o drone. Isso significa baixa latência e qualidade de vídeo em 1080p a 30fps, 720p 60fps, ou 720p 30fps (Quando configurado no Drone em 4K).

A DJI diz que é o equivalente a ficar a 3 metros de distância de uma tela de 216 polegadas.

O Oculos possui ainda uma entrada para cartão SD, para gravar os videos diretamente no Goggle além da promessa de seis horas de autonomia com uma carga.

O DJI Goggle é irreal, ao voar com seu Drone a sensação é de estar em um jogo de vídeo game, tenha certeza que ao utilizar esse acessório sua primeira reação será um “inacreditável” e não será possível esconder o sorriso no rosto.

Os Óculos da DJI São compatíveis com toda a serie Phantom 4, Inspire 2 e Mavic Pro

O FOV É ENORME

Comparado aos óculos tradicionais de corrida FPV, os óculos DJI não estão nem no mesmo planeta. Veja uma pequena comparação apenas colocando as imagens uma ao lado da outra. Claro que uma imagem não é tão justificável porem dá uma boa ideia do que o DJI Goggle é capaz.

HEAD TRACKING

Uma característica que eu não mencionei é que você também tem a opção de movimentar a cabeça, e os sensores nos óculos detectam seus movimentos de cabeça e movem a câmera do drone de acordo. Não é a maneira mais cinematográfica de gravar vídeos, mas com certeza é a maneira mais divertida. Veja esse vídeo curto e simples para ilustrar como funciona o movimento com a cabeça.

USAR O DJI GOGGLES MELHOR A CAPTURA DE VÍDEOS.

Ao voar com o Mavic Pro, ou mesmo o Phantom 4 usando um smartphone ou Tablet, a única coisa que sempre fica no caminho é o sol.

Mesmo se usar um protetor de sol, a tela não fica clara o suficiente para analisar a imagem com certeza. Este sempre foi um problema desde o início da captura de imagem com drones.

Porem o DJI Goggles, bloqueia praticamente toda a luz solar. É como pilotar um Drone enquanto assiste ao vídeo ao vivo em um cinema. As cores não são levadas para fora, a tela é enorme, e você pode ver todos os pequenos detalhes.

Isso significa se você pode melhorar suas gravações? As capturas saem mais suaves, e é possível voar muito mais rápido e mais perto de obstáculos, se houver linhas de energia, agora é possível vê-las.

Graças às antenas de 360 ​​graus dentro dos óculos e Ocusync, o feed de vídeo é mais confiável e consistente. Cada aspecto do voo é melhorado, e abre um monte de novas oportunidades que não eram possíveis antes com um drone como o Mavic Pro.

Veja o vídeo de apresentação do DJI Goggle abaixo.

579 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page