O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DJI LANÇA NOVO MINI DRONE CHAMADO SPARK

25/05/2017

 

 

 

Para aqueles que esperam por um drone pequeno e mais acessível da fabricante DJI, a espera acabou: O Drone chamado de Spark, é um mini-drone fácil de controle e que apresenta todas as tecnologias de seus irmãos maiores da DJI, incluindo opções inteligentes de controle de voo, uma câmera com estabilizador mecânico de 2 eixos e com capacidade de filmar em até FullHD 1080p.

 

Custando cerca de US$ 499 na versão mais básica, com uma bateria e o case, começará a ser enviado aos consumidores em junho, porem para os mais ansiosos a pré-venda já foi iniciada.

 

Um dos novos recursos interessantes é que o drone é capaz de decolar de sua mão e ser controlado por gestos de mão (ele entra automaticamente no modo "Gesture" ao decolar de sua mão).

 

 

 

Disponível em cinco opções de cor, sendo branco, azul, verde, vermelho e amarelo, com um preço base de $499.00. O Spark conta tambem com o Combo Fly More custando cerca de $699 que inclui o Drone, duas baterias extras, quatro pares de hélices, o Rádio Controle, protetores de hélice, um carregador, um case de ombro e todos os cabos necessários.

 

O Novo Spark também é compatível com DJI Goggles.

 

MODOS DE VOO INTELIGENTES

 

Ao todo o novo Spark possui quatro novos modos de voo integrado ao QuickShot - Rocket, enviando o Spark direto para o ar com a câmera apontada para baixo; Dronie, voando para cima e longe do objeto de interesse; Circle, girando em torno do objeto e Helix, realizando um aspiral para longe de um objeto enquanto voa para cima.

 

Esses modos estão disponíveis para aumentar o poder de voo do Spark em varias faixas de voo diferentes para assim criar novos efeitos visuais.

 

Os Modos de Voo Inteligentes já existentes em drones anteriores, como TapFly e ActiveTrack, também estão disponíveis. Desenvolvido com base na tecnologia de visão da DJI, um novo sub-modo TapFly chamado coordenada permite que o Spark voe para um local selecionado na tela do dispositivo móvel. O modo de direção do TapFly permite que você continue voando na direção em que toca na tela. Usando o ActiveTrack, o Spark reconhece e rastreia automaticamente um objeto que você escolhe, mantendo o centro do quadro para fotos perfeitas de objetos em movimento.

 

Se você estiver usando TapFly ou seguindo um objeto, o Spark 3D Sensing System ativa o sensor de obstáculos na frente do drone.

 

CAPTURA DE IMAGEM PROFISSIONAL

 

Como o foco do dispositivo é o registro de imagens, ele conta com uma câmera com sensor CMOS de 1/2.3” e é capaz de fazer fotografias de até 12 megapixels. As lentes ainda podem capturar vídeos em HD em 1080p estabilizados, enquanto o aparelho consegue fazer transmissões ao vivo em 720p.

 

Além de todos os modos de voo o Spark inclui dois modos de captura de imagem novos: Pano e ShallowFocus. No modo Pano, a câmara cria panoramas horizontais ou verticais, ajustando automaticamente a sua câmera, tirando uma série de imagens e juntando-as. Já o ShallowFocus permite que você coloque parte de uma imagem em foco nítido enquanto o resto da imagem é suavizada. Uma matriz de filtros e modelos de edição automática disponíveis no aplicativo DJI GO 4 permite que os criadores editem vídeos rapidamente e os compartilhem diretamente no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e outras plataformas de mídia social.

 

SEGURANÇA E ESTABILIDADE

 

O sistema FlightAutonomy do Spark consiste na câmera principal, um sistema de visão virado para a frente, um Sistema de Detecção 3D orientado para a frente, GPS e GLONASS, uma unidade de medição inercial de alta precisão e 24 núcleos de computação. Esses recursos permitem que o Spark flutue com precisão com o auxílio do sistema de visão em até 30 pés e detecte obstáculos de até 5 metros de distância

 

Como todos os drones recentes da DJI, o Spark pode retornar ao seu ponto inicial automaticamente com um sinal GPS suficiente. Ao usar o controle remoto, se a bateria ficar muito baixa, a conexão é perdida ou o operador pressiona o botão Return to Home (RTH), o Spark voa de volta ao ponto inicial predefinido enquanto detecta obstáculos em seu caminho.

 

 

“Controlar um drone equipado com câmera somente com os movimentos da mão é um passo gigante rumo à meta para tornar essa tecnologia algo muito natural ao cotidiano das pessoas, seja no trabalho, em viagens, ou em momentos de lazer com os amigos e a família ", afirma o diretor sênior de produto da DJI Paul Pan.

 

Veja as as principais especificações do DJI Spark:

 

  • Sensor: CMOS 1/2.3 polegadas

  • Fotos: 12 megapixels

  • Vídeos: FullHD 1080p.

  • Peso: 300 gramas.

  • Velocidade: 50 km/h.

  • Tempo de voo 16 minutos.

  • Transmissão: 720p em tempo real

  • Distancia: 2 km.

  • Sistema de posicionamento de até 30 metros

  • Detecção de obstáculos a 5 metros de distância.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !