top of page

INTEL ILUMINA CÉUS DE SINGAPURA COM SHOW DE 500 DRONES


A Intel produziu um show de luz utilizando 500 Drones no centro de Cingapura para comemorar o 52º aniversário do país.

Se você estivesse no centro de Cingapura na ultima Quarta-feira à noite, você veria 500 veiculos aereos não tripulados ou Drones que iluminaram o céu noturno em um show de luzes projetado e produzido pela Intel para a celebração do 52º aniversário do país.

No passado, o festival de música de Coachella também tinha uma frota de 300 Drones que "dançavam" no céu. Não só isso, mas a Intel estabeleceu um recorde mundial da Guinness, aumentando e coordenando uma frota de 500 drones na Alemanha no ano passado. Dê uma olhada na filmagem do evento.

O chefe global de drones da Intel, Anil Nanduri, diz que, o grupo de novas tecnologias da empresa fez grandes avanços na tecnologia do sistema de Show de luzes com drone, que eles chamam de 'Shooting Star', a vitória não é certa, afinal está não é uma tarefa fácil. Falando para a Mashable , ele disse: "Há uma complexidade consideravelmente mais operacional no manejo de uma frota de 300 drones, em comparação com 100 drones em um show". Claro, ele tem um ponto - as centenas de Drones estão voando muito próximos uns dos outros, e qualquer erro em uma programação automática do drone pode levar a um efeito de ondulação, arruinando o grande quadro. Felizmente, se alguma coisa acontecesse, e os drones caíssem dos céus - A base de espuma da Intel não pesa mais do que 330g e faria pouco ou nenhum estrago.

"É como fazer bolas de malabarismo em sua mão", disse Nanduri . "Você pode fazer malabarismos com três, mas se você fizer malabarismo com nove, você pode ter que jogá-los cada vez mais rápido para ganhar mais tempo". Para um show desta magnitude não ter nenhum tipo de problemas, tudo deve ser contabilizado e programado com precisão. Não só isso, mas as forças externas, como o clima, devem ser incluídas na lista de variáveis ​​e serem consideradas. De acordo com a Mashable , a perda de GPS poderia ter sido devido a um céu nublado, com a cobertura da nuvem impedindo a linha de visão do solo aos satélites.

Porem vemos avanços significativos na tecnologia autônoma de Drones, esse tipo de evento irá se tornar cada vez mais comum no mundo, como serão feitos os eventos nos próximos 10 anos, muita tecnologia está surgindo e se tornando cada vez mais acessível, agora só nos resta aguardar e ver o que nos espera no futuro.

Fonte: [The Drive]

52 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page