O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DUBAI LANÇA SISTEMA DE RASTREIO DE DRONES

24/08/2017

O novo sistema da agencia de Aviação Civil de Dubai fornece alertas vermelhos para drones intrusos no Aeroporto Internacional de Dubai.

 

 

 

 

O novo sistema de alerta de invasão de drone está conectado para alertar as Autoridades de Aviação Civil de Dubai (DCAA) quando a segurança do espaço aéreo do aeroporto internacional do Dubai estiver ameaçada. Após ser necessario realizar o fechamento temporário do aeroporto de Dubai no início de 2016, devido a operações ilegais de drones que ameaçavam a segurança dos passageiros, o novo sistema rastreará drones e imitirá um alerta vermelho quando a segurança do aeroporto estiver comprometida.

 

Os proprietários e operadores registrados dos drones serão notificados por SMS no sistema de rastreamento e ordenados a corrigir seu curso para neutralizar imediatamente qualquer ameaça iminente a aeronaves tripuladas. Os operadores que não aderirem as novas restrições de voo poderão ser multados em mais de R$17.000,00 (DH20.000)!!!

 

O Sistema está totalmente operacional desde 1º de julho, o novo programa Sky Commander Tracking é um dos primeiros no setor global de aviação e melhorará a segurança dos passageiros que voem através de um dos aeroportos mais movimentados do mundo, disse Khalid Al Arif, Diretor Executivo de Segurança da Aviação e de Meio Ambiente, em um passeio exclusivo na nova sala de controle de rastreamento de drones no aeroporto.

 

"Queremos garantir a segurança de todos e com este novo programa local, podemos mitigar o risco", disse Al Arif, cercado por grandes telas que representam o tráfego aéreo ao vivo e detalhes de rastreio de todos os Drone registrados. "Este é o primeiro passo para nós, o início de uma jornada".

 

A mais de um mês em plena operação, a sala de comando e seu sistema de vanguarda aéreo são os primeiros de seu tipo no mundo, disse Michael Rudolph, Diretor de Espaço Aéreo e Ambiente da DCAA

 

 

 

 

 

 

 

 

"Queremos garantir a segurança de todos, e com este novo programa, podemos mitigar o risco. Este é o primeiro passo para nós, o início de uma jornada".

 

 

 

 

"O DCAA se orgulha de finalmente ver o sistema ao vivo no portal de rastreamento. Agora, somos a primeira autoridade e, no meu melhor conhecimento, a única autoridade de aviação a prover o monitoramento de operações de sistema de aeronaves não tripuladas (AAC) ", disse Rudolph. "Foi um longo processo de alguns anos"

 

"Nossos clientes devem ter toda a confiança quando voam e saem do Aeroporto Internacional de Dubai (DXB). Temos procedimentos robustos, e o sistema de rastreamento que estamos usando fornece dados a uma taxa melhor que o radar tradicional ", disse Rudolph. "A interconectividade do nosso sistema nos permite rastrear e seguir qualquer drone, assim temos o historico de cada voo.

 

Caso eles se desviem a mais de 10 metros do plano de voo que enviaram, uma violação é registrada automaticamente em seu arquivo e nós recebemos uma mensagem para nos informar. "A economia de custos para Dubai é imensa. Cada interrupção nas operações de aviação comercial são custos enormes e que podem ser mitigadas, de forma segura, e não só em termos monetários, mas também na segurança das pessoas ", afirmou.

 

 

 

Operado em conjunto com o novo sistema de regulamentação obrigatório para todos os proprietários de drones, o novo sistema de rastreamento exige que todos os operadores de drones solicitem planos de voo que são pré-aprovados individualmente em zonas de espaço aéreo seguras que serão revisadas pelos inspetores de gerenciamento de aeronaves da DCAA e depois aprovadas, isso em apenas um dia.

 

Cada pedido deverá contar um certificado do DCAA emitido para cada voo de drone informando a altura máxima, velocidade, atitude, latitude e longitude para o operador seguir, disse Rudolph.

 

Por enquanto, a primeira fase do sistema está apenas monitorando e aprovando drones comerciais, uma segunda fase já está em planejamento para lançamento, possivelmente no início de 2018, e monitorará todos os drones registrados, comerciais e não comerciais. Até agora, Rudolph disse que houve cerca de 1.689 pedidos de voos comerciais.

 

​​Asam Khan, Diretor Executivo da Exponent Technology Services, forneceu o seu programa SkyTrax para o uso da DCAA e disse estar satisfeito com os resultados preliminares até agora.

 

 

Um recurso valioso da SkyTrax é que todos os dados gravados por cada operador são arquivados dentro de cada perfil e ajudam o DCAA a manter o registro do comportamento dos proprietários dos drone.

 

"Nós podemos extrair os dados de voo que um operador realizou em um dia específico", disse Khan, acrescentando que os operadores agem com mais responsabilidade sabendo que seu histórico de voos será facilmente recuperável.

 


Por exemplo, cerca de 60 operadores que foram monitorados no último mês, houve 106 alertas emitidos pelo sistema SkyTrack por violar planos de voo, 22 dos quais eram para violação de altitudes e outros 44 por saírem de seus limites de plano de voo. Kellie Andrews, Inspetor de Gerenciamento de Tráfego Aéreo da DCAA, disse que o novo sistema de rastreamento fornece um historico detalhada dos operadores para ajudar as autoridades a tomar melhores decisões ao aprovar os planos de voo.

 

"Com a explosão no interesse por drone, agora temos pessoas que não são da aviação e que entram no setor de aviação. Agora, podemos proteger a indústria mais segura [o setor de aviação] no mundo", Andrews disse.

 

 

"Os desvios de voo e as interrupções da rede devido à atividade não autorizada do drone no espaço aéreo em torno do Aeroporto Internacional do Dubai custaram milhões de dirhams [A moeda de Dubai] a Emirates e cada ocasião impacta milhares de passageiros", disse a companhia aérea em um comunicado.

 

Na época, Adel Al Redha, vice-presidente executivo e diretor de operações dos Emirates, sugeriu que as autoridades da aviação civil tomassem medidas fortes. "A segurança é sempre a prioridade número um em nossos negócios. Assegurar operações de voo seguras, fechando o espaço aéreo quando há atividade de drones não autorizados, ou outras incursões no espaço aéreo, é o melhor a se fazer para garantir a segurança", disse Al Redha.

 

 

"No entanto, o risco de segurança decorrente da atividade não autorizada do drone e a interrupção resultante dos clientes e das operações é inaceitável. Solicitamos às autoridades que tomem medidas fortes e impor penalidades para desencorajar ocorrências futuras e também considerar a implementação de detectores de drone no aeroporto ".

 

Com isso Budai, uma cidade a frente do tempo já conta com medidas rígidas para a segurança de todo seu espaço aéreo, e você, o que achou do novo sistema? É uma medida necessária no mundo todo ou seria muito drástico, deixe sua opinião a abaixo..

 

FONTE: [Gulf News]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019