top of page

DJI AIRSCOPE, SISTEMA DE VIGILÂNCIA PARA DRONES EM PLENO VOO


A DJI, famosa fabricante de drones, apresentou o AeroScope, uma nova solução capaz de monitorar e identificar drones em pleno voo. O objetivo da iniciativa é oferecer um sistema eficiente para que as autoridades fiscalizem melhor a utilização de drones.

Segundo as informações divulgadas, o AeroSpace consegue detectar as conexões entre os drones e seus respectivos controles remotos, viabilizando o rastreamento rápido do dispositivo e da localização da pessoa que está controlando o equipamento.

O aparelho de monitoramento possui o alcance máximo de 5 km e oferece autonomia de bateria de 3 horas no modo portátil, podendo ser conectado a servidores para envio de dados coletados.

"O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones".


Além de reconhecer os drones da marca DJI, a companhia alega que o AeroSpace também é capaz de identificar e monitorar a utilização de equipamentos de outras fabricantes, exigindo apenas que cada uma delas otimizem seus respectivos sistemas para facilitar o reconhecimento por meio de atualizações nos drones.

Embora o aparelho possua amplas capacidades de monitoramento, a DJI afirma que o AeroSpace não irá interferir na privacidade e dados pessoais dos usuários, sendo voltado apenas para que as autoridades de segurança impeçam a atividade irregular de drones.

"O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones", disse Brendan Schulman, VP de políticas e assuntos jurídicos da DJI.

Ainda não há informações a respeito do preço e da data de disponibilização do produto, mas certamente a comercialização do AeroSpace será restrita a órgãos de segurança e companhias aéreas.

Sem dúvidas a DJI acredita que voar consciente é uma obrigação, com o AeroSpace controlar este espaço mais restrito a drones será um novo passo para maior segurança de voos.

FONTE [CANALTECH]

50 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page