O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DJI AIRSCOPE, SISTEMA DE VIGILÂNCIA PARA DRONES EM PLENO VOO

09/11/2017

 

A DJI, famosa fabricante de drones, apresentou o AeroScope, uma nova solução capaz de monitorar e identificar drones em pleno voo. O objetivo da iniciativa é oferecer um sistema eficiente para que as autoridades fiscalizem melhor a utilização de drones.

 

 

Segundo as informações divulgadas, o AeroSpace consegue detectar as conexões entre os drones e seus respectivos controles remotos, viabilizando o rastreamento rápido do dispositivo e da localização da pessoa que está controlando o equipamento.

 

O aparelho de monitoramento possui o alcance máximo de 5 km e oferece autonomia de bateria de 3 horas no modo portátil, podendo ser conectado a servidores para envio de dados coletados.

 

"O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones".

 

 

Além de reconhecer os drones da marca DJI, a companhia alega que o AeroSpace também é capaz de identificar e monitorar a utilização de equipamentos de outras fabricantes, exigindo apenas que cada uma delas otimizem seus respectivos sistemas para facilitar o reconhecimento por meio de atualizações nos drones.

 

Embora o aparelho possua amplas capacidades de monitoramento, a DJI afirma que o AeroSpace não irá interferir na privacidade e dados pessoais dos usuários, sendo voltado apenas para que as autoridades de segurança impeçam a atividade irregular de drones.

 

"O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones", disse Brendan Schulman, VP de políticas e assuntos jurídicos da DJI.

 

Ainda não há informações a respeito do preço e da data de disponibilização do produto, mas certamente a comercialização do AeroSpace será restrita a órgãos de segurança e companhias aéreas.

 

Sem dúvidas a DJI acredita que voar consciente é uma obrigação, com o AeroSpace controlar este espaço mais restrito a drones será um novo passo para maior segurança de voos.

 

FONTE [CANALTECH]

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

OS DRONES AJUDAM A ESTIMAR PERDAS NA AGRICULTURA D...

13/02/2020

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload