top of page

INTEL APRIMORA INTELIGENCIA ARTIFICIAL DE DRONES


A Avitas Systems, em parceria com a NVIDIA desenvolve avanços na computação de inteligência artificial (I.A) para otimizar o uso da robótica em inspeção e detectar defeitos em ativos industriais com análise de dados avançada.

A Avitas Systems pode segmentar pontos específicos para inspeção e desenvolver coleta de dados com imagens e vídeos para uma variedade de equipamentos robóticos, incluindo drones, rastreadores robotizados e veículos subaquáticos autônomos (AUV). Esses caminhos, conduzidos por modelos 3D, podem ser repetidos com os mesmos ângulos e locais.

Uma grande variedade de imagens capturadas ao longo do tempo pode ser inserida na plataforma disponível na nuvem da Avitas Systems, a análise de imagem avançada pode detectar mudanças e medir defeitos exatos em um bem industrial, como fissuras e corrosão.

A plataforma também pode avaliar a gravidade dos defeitos, muitas vezes não visíveis para o olho humano, permitindo determinar quando o equipamento precisa ser substituído. A empresa está usando o sistema NVIDIA DGX-1 e DGX Station para formar a I.A no reconhecimento automatizado. Os cientistas de dados da Avitas Systems criaram redes neurais convolutivas para a classificação de imagens e redes neuronais adversas generativas para minimizar a quantidade do trabalho envolvido na rotulagem das imagens capturadas. A NVIDIA permite que a Avitas Systems "treine" o software para processar muitas imagens diferentes e determinar quando estará pronto para identificar possíveis defeitos, seguindo uma variedade de modelos.

A Avitas Systems armazena modelos de aprendizado em um Workbench, uma solução inovadora que pode processar dados de inspeção em tempo real e reconverter os modelos para se adaptarem a novos casos de uso.

"Trabalhar com a NVIDIA nos permite comercializar totalmente o nosso Workbench em I.A, estamos ansiosos para expandir as capacidades usando as novas estações NVIDIA DGX", disse Alex Tepper, fundador e chefe de desenvolvimento corporativo e comercial na Avitas Systems. "Com o nosso banco de trabalho, nossos engenheiros podem facilmente criar e acessar novos modelos de aprendizado que treinam o software implantado para reconhecer defeitos automaticamente nas inspeções.

A Avitas Systems usa conhecimentos global para definir os limites da I.A e serviços de inspeção.

"A Avitas Systems está abrindo novos caminhos trazendo a NVIDIA DGX Station para campo pela primeira vez", disse Jim McHugh, Gerente Geral da DGX Systems para NVIDIA. "Usar nosso recentes sistemas DGX para ajudar a treinar robôs e prever melhores defeitos industriais aumenta a segurança do trabalhador, protege o meio ambiente e leva a economias de custos substanciais para as empresas".

A infografia completa que explica o sistema está disponível aqui.

30 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page