O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

INTEL APRIMORA INTELIGENCIA ARTIFICIAL DE DRONES

13/09/2017

A Avitas Systems, em parceria com a NVIDIA desenvolve avanços na computação de inteligência artificial (I.A) para otimizar o uso da robótica em inspeção e detectar defeitos em ativos industriais com análise de dados avançada.

 

 

 


A Avitas Systems pode segmentar pontos específicos para inspeção e desenvolver coleta de dados com imagens e vídeos para uma variedade de equipamentos robóticos, incluindo drones, rastreadores robotizados e veículos subaquáticos autônomos (AUV). Esses caminhos, conduzidos por modelos 3D, podem ser repetidos com os mesmos ângulos e locais.

 

Uma grande variedade de imagens capturadas ao longo do tempo pode ser inserida na plataforma disponível na nuvem da Avitas Systems, a análise de imagem avançada pode detectar mudanças e medir defeitos exatos em um bem industrial, como fissuras e corrosão.

 

A plataforma também pode avaliar a gravidade dos defeitos, muitas vezes não visíveis para o olho humano, permitindo determinar quando o equipamento precisa ser substituído. A empresa está usando o sistema NVIDIA DGX-1 e DGX Station para formar a I.A no reconhecimento automatizado. Os cientistas de dados da Avitas Systems criaram redes neurais convolutivas para a classificação de imagens e redes neuronais adversas generativas para minimizar a quantidade do trabalho envolvido na rotulagem das imagens capturadas. A NVIDIA permite que a Avitas Systems "treine" o software para processar muitas imagens diferentes e determinar quando estará pronto para identificar possíveis defeitos, seguindo uma variedade de modelos.

 

 

 

 

 

A Avitas Systems armazena modelos de aprendizado em um Workbench, uma solução inovadora que pode processar dados de inspeção em tempo real e reconverter os modelos para se adaptarem a novos casos de uso.

 

"Trabalhar com a NVIDIA nos permite comercializar totalmente o nosso Workbench em I.A, estamos ansiosos para expandir as capacidades usando as novas estações NVIDIA DGX", disse Alex Tepper, fundador e chefe de desenvolvimento corporativo e comercial na Avitas Systems. "Com o nosso banco de trabalho, nossos engenheiros podem facilmente criar e acessar novos modelos de aprendizado que treinam o software implantado para reconhecer defeitos automaticamente nas inspeções.

 

 

 

 

A Avitas Systems usa conhecimentos global para definir os limites da I.A e serviços de inspeção.

 

"A Avitas Systems está abrindo novos caminhos trazendo a NVIDIA DGX Station para campo pela primeira vez", disse Jim McHugh, Gerente Geral da DGX Systems para NVIDIA. "Usar nosso recentes sistemas DGX para ajudar a treinar robôs e prever melhores defeitos industriais aumenta a segurança do trabalhador, protege o meio ambiente e leva a economias de custos substanciais para as empresas".

 

A infografia completa que explica o sistema está disponível aqui.

 

FONTE: [Comunicado de Impressa]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

VISITE NOSSA LOJA