O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

SISTEMA DJI PERMITE GERENCIAMENTO DE DRONE ONLINE

10/11/2017

A DJI apresentou recentemente o software FlightHub para ajudar empresas a gerenciar suas operações de drone ao vivo, com dados de voo, frotas e equipes de pilotos.

 

 

A DJI, líder mundial em tecnologia de drones civis e de imagens aéreas, revelou o FlightHub, uma nova solução de software que ajuda as empresas e os prestadores de serviços de drone a gerenciarem eficientemente suas operações de drone a partir de uma única plataforma. Um serviço baseado na web, o FlightHub permite o gerenciamento seguro das operações dos drone em tempo real, dados de voo, frotas de drones e equipes, para atender às necessidades da expansão do setor comercial mundial de drones.

 

"À medida que o uso comercial da tecnologia dos drone cresce a cada dia, as empresas precisam de uma solução que lhes permita escalar suas operações de forma rápida e eficiente, gerenciando suas frotas e equipes em vários locais", disse Jan Gasparic, chefe de parcerias empresariais da DJI. "O FlightHub é a primeira solução desse tipo que habilita as empresas a gerenciarem suas operações de drone em um só lugar, de forma segura, em segundos e em locais remotos".

 

Veja as operações remotas do drone de suas equipes em um único lugar, em tempo real

 

O FlightHub fornece às empresas uma visão clara e centralizada das operações dos drone da empresa para permitir que os pilotos do site colaborem mais efetivamente com equipes externas. Os recursos de exibição de mapa e exibição em tempo real exibem dados de telemetria, câmera e sensores, para uma tomada de decisões mais rápida e informada.

 

O Map View fornece as equipes que estão fora do site dados de telemetria em tempo real baseados em mapas de todas as operações do drone para facilitar a coordenação de voos simultâneos e várias equipes. Além disso, as informações do sistema de Geoquência Geoespacial Online (GEO) da DJI também são exibidas para garantir que todos os usuários tenham acesso a orientações atualizadas em quais áreas são limitadas a voo devido a preocupações ou regulamentos de segurança.

 

A visualização em tempo real oferece equipes off-site com feeds de vídeo ao vivo de até quatro drones no local, permitindo fluxos de trabalho únicos para equipes que precisam de pilotos no local para retransmitir informações para engenheiros externos e para operações críticas de voo, onde os dados em tempo real permitem uma tomada de decisões rápidas.

 

Acesse dados de voo com segurança, de qualquer lugar

 

As ferramentas de gerenciamento de dados baseadas na Web do FlightHub incluem recursos que sincronizam e armazenam os dados do voo de drone em um banco de dados seguro e acessível para empresas, garantindo a conformidade regulamentar, a responsabilidade do piloto e o gerenciamento melhorado da equipe, independentemente da escala do projeto ou do tamanho da frota.

 

Os registros e estatísticas de voos são carregados e arquivados, criando um banco de dados acessível de voos passados ​​que facilita o registro manual das informações do voo. Os administradores têm o domínio de armazenar dados históricos de telemetria para facilitar a conformidade regulamentar e o gerenciamento das operações, e uma comunicação interna mais eficaz em relação aos programas de drone.

 

 

O Secure Web Access e o Cloud Storage oferecem acesso ao FlightHub a partir de qualquer navegador da Web através de um servidor Amazon Web Services localizado nos EUA. Futuras versões do FlightHub terão a opção de se integrar com nuvens privadas para organizações que exigem o mais alto nível de segurança de dados.

 

A Media Library transfere as informações de voo, incluindo fotos e vídeos diretamente do aplicativo DJI GO no FlightHub, economizando tempo e eliminando a necessidade de transferir dados manualmente do aplicativo ou do drone usando um cartão SD.

 

Gerencie frotas e equipes com facilidade

 

O FlightHub melhora o gerenciamento interno de recursos, fornecendo uma visão geral de equipes e frotas, com a capacidade de estabelecer hierarquias para uma coordenação eficiente da equipe, aquisição efetiva de equipamentos e manutenção contínua do equipamento.

 

O gerenciamento de frotas permite um rastreamento mais fácil do uso do equipamento. Os vôos são rastreados por drone individual através do nome do dispositivo, permitindo uma aquisição e manutenção preventiva mais efetiva.

 

O Team Management permite aos usuários estabelecerem e gerenciarem equipes através de um sistema hierárquico de Administradores, Capitães e Pilotos. A capacidade de segmentar equipes pelo cliente, localização e tipo de missão melhora o gerenciamento de recursos e equipe.

"Quando começamos o programa drone no BNSF, tivemos que desenvolver muitos processos a partir do zero, incluindo as tarefas de

 

registrar manualmente os voos e realizar verificações para garantir que cada equipe no campo seguisse instruções de manutenção em todos os momentos", afirmou. Nick Dryer, Gerente da UAS Field Ops da BNSF, uma das maiores operadoras de rede ferroviária da América do Norte.

 

"O FlightHub tornou o gerenciamento de nosso programa significativamente mais fácil, fornecendo uma visão completa das operações em tempo real e comunicações internas em uma plataforma. Esta solução nos deu a oportunidade de expandir ainda mais o uso desta nova tecnologia em uma indústria antiga ".

 

O FlightHub é acessível através de navegadores da Web e os dados são transmitidos de forma segura pelo aplicativo móvel DJI GO ou monitor DJI CrystalSky. O FlightHub é compatível com os drones empresariais da série Matrice 200 da DJI, bem como com o DJI Mavic Pro, o DJI Phantom 4 e os drones DJI Inspire 2.

 

Preço e Disponibilidade

 

O FlightHub estará disponível por assinatura para clientes corporativos em todo o mundo através da loja online da DJI, com pré-pedidos a partir de 7 de novembro. As assinaturas mensais serão oferecidas em três níveis:

 

  • Básico: Ligue até 5 drones com todos os recursos (excluindo a exibição em tempo real). Preço de US $ 99 por mês ou US $ 999 por ano.

  • Avançado: Ligue até 10 drones com todos os recursos do plano Básico, além de visualização em tempo real. Preço de $ 299 USD por mês ou US $ 2.999 por ano.

  • Empresarial: Ligue mais de 10 drones com todos os recursos do plano Avançado e a capacidade de integrar dados em uma nuvem privada no futuro.

 

A DJI convida os usuários a participarem do período beta do FlightHub de 14 de novembro a 14 de dezembro. Os clientes interessados ​​receberão uma conta básica gratuita durante o período beta. Os clientes que pré-encomendaram o FlightHub poderão ativar o serviço após o término do período beta aberto.

 

 

 

 

Para obter mais informações sobre o FlightHub ou para participar da versão beta aberta, acesse: www.dji.com/flighthub

 

O FlightHub foi revelado ontem (11.09.2017) na AirWorks Conference da DJI, um evento anual que reúne usuários da DJI para inspirar, conectar e dinamizar os participantes sobre os benefícios dos drones disponíveis para as empresas de hoje, bem como o futuro da indústria de drones comerciais. O evento atrai participantes das mais diversas áreas como: indústrias de agricultura, construção, energia, infra-estrutura e segurança pública durante três dias de apresentações, oficinas práticas, sessões de treinamento e oportunidades de networking. A conferência começou ontem em Denver, Colorado.

 

FONTE [DJI]

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!