O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

CIENTISTAS DIZEM QUE DRONES PARA ENTREGA DE PRODUTOS REDUZIRÃO A EMISSÃO DE CARBONO

20/02/2018

 

Estudo recente diz que Drones para entregas de produtos serão o meio mais ecológico para entregas!!

 

 

​A Amazon testou seu drone Prime Air no início do Natal de 2016 para entregar um bastão de streaming e um saco de pipoca para um cliente em Cambridge, apenas 13 minutos após o pedido ter sido feito. O uso de drones para entregar está se tornando uma realidade, devido aos gigantes varejistas e serviços postais realizarem testes em todo o mundo. Em um futuro não tão distante, entregas de comida serão uma realidade!!!

 

Os drones podem ser o futuro, mas será que são o meio mais ecológico para que possamos receber mercadorias encomendadas?

 

Um grupo de pesquisadores norte-americanos dizem que sim, mas somente quando se usados ​​drones de pequeno porte. Joshuah Stolaroff, Constantine Samaras e seus colegas publicaram recentemente um estudo na revista Nature Communications, no qual eles demostram que a entrega de um pequeno pacote  de cerca de 0.5 kg por um drone quadricoptero comum torna a emissão de dióxido de carbono mais baixas do que a entrega por diesel, gás ou mesmo caminhão elétrico. Por outro lado, os resultados são menos lisonjeiros para drones de grande porte, os octacopteros, cuja a emissão de carbono por pacote é maior do que a dos caminhões.

 

Tanto os drones pequenos quanto os grandes necessitam de eletricidade para operarem. Portanto, se a entrega de drones é mais favorável ao meio ambiente do que os meios atuais depende principalmente dos meios de produzir a eletricidade.

 

Por exemplo, os pesquisadores consideram um drone de grande porte carregado na Califórnia, onde grande parte da eletricidade é renovável ou com emissão relativamente baixa de carbono. Lá, este drone de grande porte produziria emissões de dióxido de carbono mais baixas do que um veículo a diesel ou a gás natural. No entanto, se um veículo elétrico comum for usado (carregado a partir da mesma fonte de baixa emissão de carbono), as emissões dos drones seriam maiores.

 

 

 As coisas são bastante diferentes no estado do Missouri, onde 70% da eletricidade vem do carvão. Lá, a entrega por caminhões a gás ou diesel continua a ser a opção mais favorável ao meio ambiente, com menores taxas de emissão de carbono do que uma van elétrica ou drone de grande porte. No entanto, em todos os casos considerados, a entrega por drone de um pacote pequeno teve emissões mínimas de carbono.

 

O estudo analisa o ciclo de vida de um drone pequeno, que contabiliza a o meio ambiente em tudo, desde as matérias-primas e a energia utilizada para o voo, até os recursos que o mantêm funcionando dia a dia. Os pesquisadores descobriram que a eletricidade utilizada para pilotar o drone representa apenas 10% de suas emissões globais de gases de efeito estufa. A maioria das suas emissões pode ser atribuída ao consumo de eletricidade do armazém que o drone deve visitar para coleta dos pacotes. Para os drones maiores, no entanto, a equação muda e a eletricidade de transporte torna-se mais significativa, comparável a emissão de carbono do armazém.

 

No entanto, os drones de médio e grandes porte são uma opção atraente para inúmeras indústrias. A Boeing, por exemplo, revelou recentemente um protótipo capaz de transportar 200kg . Na China, o gigante de compras on-line JD.com já está entregando pacotes de até 30kg por drone, e a empresa está trabalhando em um drone de entrega de 1.000 kg (o peso de um carro pequeno)..

 

 

Se os drones estão avançando no mainstream da indústria do frete, a energia da bateria continua sendo o principal obstáculo. Pequenos drones atualmente usam baterias de polímero de lítio, mas Stolaroff e colegas prevêem um desenvolvimento significativo nessa área devido a objetivos ambiciosos estabelecidos pelo Departamento de Energia dos EUA, já que o numero de entregas provavelmente aumentará nos próximos anos. Além disso, os drones a gás e aqueles que utilizam tecnologia de células de combustível de hidrogênio , bem como soluções híbridas , estão surgindo no mercado.

 

Os drones são uma tecnologia relativamente nova, mas já foram feitos significativamente mais leves e mais eficientes. E na extremidade menor da escala, eles podem já ser a opção mais ecológica. A pesquisa mais recente chega aproximadamente a mesma conclusão, como um estudo de 2017 da Universidade de Washington, em Seattle , que descobriu que os pequenos drones reduzem as emissões de CO₂ para entregas a uma curta distância do centro de distribuição, ou onde são necessárias apenas algumas paradas.

 

Como as coisas estão em vigor, os grandes drones não reduzem a energia utilizada no setor de frete. Mas isso depende de como a eletricidade é gerada localmente (uma eletricidade mais limpa significa drones mais ecológicos), e os caminhões continuam sendo uma opção mais favorável ao clima quando a rota de entrega possui muitas paradas. Talvez sem surpresa, dirigir para pegar um pacote diretamente na loja você mesmo é a opção mais prejudicial para o meio ambiente.

 

 

 

FONTE: [THECONVERSATION]

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !