top of page

DJI FECHA ACORDO COM APPLE E DOMINA MERCADO DE DRONES


Com total certeza você conhece a apple e seu gigantesco patrimônio de US $ 900 bilhões, e a DJI? Os drones ainda não atingiram o mainstream, e a maioria dos consumidores, nunca voou com um drone. Dito isto, se a pesquisa de mercado existente é alguma indicação, isso vai mudar muito em breve!

A verdade é que a questão de saber quão grande é o mercado de drones é discutível. Entre a definição subjetiva do que constitui um drone e o fato de que quase todas as empresas de drones são privadas, impede que saibamos exatamente o quão grande é esse mercado. O que sabemos, no entanto, com base em todas as métricas lá fora, é que o mercado de drones está crescendo rapidamente.

O mercado não para de crescer

De acordo com a Gartner , as vendas de drones cresceram aproximadamente 60% no ano passado, e a receita cresceu 36% para US $ 4,5 bilhões. De acordo com a Consumer Technology Association: no ano passado, as pessoas compraram 2,4 milhões de drones de hobby, mais do que o dobro dos 1,1 milhões vendidos em 2015. E isso é apenas nos EUA! Seja qual for o número, o mercado está crescendo e a demanda por drones está aumentando.

Você não precisa ser um analista de mercado para notar que esse mercado em crescimento é dominado principalmente por uma fabricante, a DJI. Existem vários concorrentes no mercado, e alguns deles criaram excelentes produtos. Empresas como Parrot com sua linha Bebop, Yuneec e até mesmo GoPro com seu drone Karma. Embora alguns desses produtos sejam sólidos, eles não impediram a DJI de encurralar em torno de 75% do mercado.

Nós estamos no inicio da era dos drones, mas dá uma olhada mais atentamente na DJI dá uma luz sobre como a empresa alcançou seu sucesso atual e grande parte disso veio de um livro didático familiar, o da Apple, a empresa privada mais valiosa do mundo, com um limite de mercado que passou US $ 900 bilhões em novembro de 2017.

Comece premium e então amplie seu mercado

Pense sobre a forma como a Apple começou e como a sua popularidade se espalhou. Os primeiros produtos da Apple foram direcionados para a comunidade de design premium e o Macintosh original não foi construído para o público convencional. Lentamente, mas com certeza, a Apple funcionou até o ponto em que todo mundo quer um Mac.

DJI tem a sua linha profissional de drones, mas, além disso, tornou-se mais conhecida por seus drones Phantom, que são de alto desempenho e preços adequados. Lentamente, mas com certeza, DJI começou a direcionar-se a um público mais amplo com o Mavic Pro e, mais recentemente, o Mavic Air, com um preço mais conservador. O Spark, com custo de apenas US $ 500, ampliou mais ainda essa gama e permitiu que alguém que fosse remotamente interessado em drones, se tornasse um "Droney".

Detalhe orientado

Você pode não ser um fanboy da Apple, mas certamente, você pode reconhecer que a natureza detalhada da experiência da Apple, desde a fabricação, a natureza meticulosa de suas notas e até a embalagem real do produto, é incomparável no setor.

​Se você já viu ou aderiu a um produto DJI, as semelhanças são óbvias e brilhantes. Não é de admirar, a Apple e a DJI assinaram um acordo em 2016 para distribuir produtos DJI nas lojas da Apple. Se você viu aqueles drones nas prateleiras da sua loja preferida da Apple, certamente você concordaria que eles se encaixam perfeitamente.

Hardware focado

Sim, tanto a Apple quanto o DJI fazem hardware e software. Isso foi talvez o que diferenciou a Apple dos seus concorrentes, o fato de que seu hardware e software foram projetados e otimizados para trabalhar em conjunto e harmonia. Dito isto, não acho que alguém ligasse a Apple à uma empresa de software. Na verdade, pode-se dizer que, enquanto o hardware da Apple lidera a indústria em termos de polimento e execução, o seu software como iTunes, o iOS e até mesmo alguns dos aplicativos Mac OS ou iOS internos deixam espaço para melhoria.

DJI faz hardware fantástico, mas se você gastou algum tempo executando as atualizações de software de DJI, você concordaria que o software pode melhorar ainda mais, eles sem dúvidas devem continuar a adquirir empresas de software para aprimorar sua oferta.

Anúncios inspiradores, mensagem de motivação

Os anúncios da Apple, desde o primeiro anúncio de 1984, os anúncios do I'm a Mac, até os anúncios do iPhone de hoje, são memoráveis ​​e, muitas vezes, lindos. Tornou-se a coisa da Apple. O mesmo se aplica ao DJI. Seus anúncios, com as famosas imagens aéreas capturadas por seus drones, bem como o pouco difícil de entender a tecnologia de aviação de ponta exibida em seus anúncios, sempre deixa você sem palavras. Se eu tivesse que adivinhar, eu diria que quem está escrevendo a cópia para alguns dos anúncios DJI que todos nós já vimos, anteriormente o fizemos para a Apple. Eles são semelhantes. Sem especificações, sem conversas tecnológicas complicadas, mas apenas pura beleza e inspiração criadas pela linha principal da empresa.

Inclusive até a Convenção de Nomeação

Se tudo isso não bastasse para convencê-lo de que a Apple e o DJI compartilham algum DNA, veja a convenção de nomeação de seus produtos. "IPhone", não "O iPhone", apenas "iPhone". "Mavic", "Phantom", "Spark". Limpo e simples.

Depois, existem os produtos reais. MacBook Pro? Macbook Air? Mavic Pro. Mavic Air. Você pode chamar essa pura coincidência, ou talvez as duas empresas, através de sua parceria, concordaram em uma convenção de nomeação compartilhada.

Eu creio que é mais. Eu creio que essas duas empresas entendem como os consumidores pensam, e dominaram a capacidade de construir marcas superiores que as pessoas adoram e por fim aderem.

Nos primeiros dias da Apple, Steve Jobs e Steve Wozniak foram informados por todos que não há mercado para computadores pessoais. "Por que todos precisam de seu próprio computador?" Eles acreditavam o contrário, e o resto é história. Hoje, se você ainda não experimentou tecnologia de drone, você pode estar se perguntando "Por que eu precisaria de um drone"? A DJI acredita que sim e eles estão rapidamente alcançando o domínio total do mercado, tanto em termos de participação de mercado como de conhecimento da marca e compartilhamento de mente.

A DJI está construindo a Apple de drones e a empresa acredita que o mercado de drones está apenas começando.

FONTE: [ TECHNMARKETING ]

932 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page