top of page

SUÍÇA CONTARÁ COM SISTEMA DE TRÁFEGO AÉREO DE DRONES


Sistema irá emitir alertas em tempo real e irá realizar a conexão dos pilotos com os serviços de controle do tráfego aéreo.

A Suíça contará com um sistema nacional de gestão do tráfego aéreo de drones e os testes serão iniciados em junho. Esse sistema foi anunciado nesta segunda-feira pela companhia de controle aéreo Skyguide e a plataforma AirMap.

Com a implementação desta iniciativa, a Suíça se transformará no primeiro país europeu a implementar um sistema de vigilância e controle de circulação de drones, informou a emissora RTS (Rádio e Televisão da Sérvia).

O projeto garantirá um acesso seguro e protegido dos drones no espaço aéreo suíço.

Para colocar o plano em funcionamento, a plataforma AirMap, de gestão do espaço aéreo para drones, será integrado no próximo verão nas infraestruturas da Skyguide, a companhia responsável pelo controle do espaço aéreo suíço.

Ambas companhias definirão um roteiro para o chamado "U-space" suíço, um conjunto de novos serviços e procedimentos destinados a atender a crescente presença de drones na Suíça, mas também no marco europeu.

Segundo a Skyguide, esta infraestrutura tem capacidade de controlar todas as categorias de drones em todos os tipos de missões e atender os usuários destes dispositivos em todos os entornos operacionais.

O "U-space" suíço permitirá o registro tanto dos usuários como dos drones, a geo-busca e o acesso digital imediato ao espaço aéreo, transmitirá alertas em tempo real para pilotos de drones e conectará os pilotos com os serviços de controle do tráfego aéreo.

FONTE: [EPOCA]

65 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page