O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DRONE PARA INSPEÇÃO TÉRMICA - O BEBOP PRO TERMAL

18/06/2018

Os métodos tradicionais de inspeção são um tanto quanto arriscados e demorados, este cenário muda com o uso de drones, trazendo imagens aéreas precisas, de qualidade e até mesmo imagens termais, eliminando o risco eminente da exposição de um funcionário.

 

 

O Drone pode inspecionar sua instalação de forma autônoma, sem a necessidade de instruções de navegação de um piloto. O resultado é uma rápida e minuciosa Inspeção, o que pode favorecer os mais diversos setores da industria, facilitando e melhorando os processos de analises de risco, diminuindo custos envolvidos com mão de obra, equipamentos, economizando tempo e oferecendo relatórios detalhados, coletando imagens e vídeos de alta resolução para inspeções visuais e térmicas.

 

VEJA O INVISÍVEL 

 

As câmeras térmicas integradas aos Drones revelam detalhes invisíveis a olho nu, mostrando diferenças sutis de temperatura. 

 

Esta nova visão sobre o mundo pode revelar quando equipamentos,  edifícios, painéis solares, torres de energia estão danificados,  e muito mais.

 

 

 

 

CONHEÇA O DRONE PARROT BEBOP PRO TERMAL

O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO PARA SUA INSPEÇÃO

 

 

A Parrot é uma fabricante francesa de drones fundada em 2010. Nos últimos 7 anos, eles lançaram vários modelos de drones de alta qualidade, incluindo Bebop, Bebop 2 e Disco FPV, focados no hobby.

 

Porem pensando no segmento profissional do mercado, a Parrot lançou o Bebop Pro Termal, capaz de capturar imagens locais para inspeções térmicas.

 

Afinal os métodos tradicionais de inspeção são um tanto quanto arriscados e demorados, este cenário muda com o uso de drones, trazendo imagens aéreas precisas, eliminando o risco eminente da exposição de um funcionário.

 

​​O Parrot Bebop Termal se torna uma solução perfeita para que arquitetos, engenheiros e profissionais da construção realizem facilmente inspeções de casas, edifícios ou indústrias, por exemplo. Compacto e fácil de voar, ele pode ir aonde normalmente se tem difícil acesso, realizando inspeções rápidas e a curtas distancias.

 

O Bebop termal não foi criado do zero, esse drone é uma versão reformulada e modificada do Bebop 2, sendo adicionado apenas uma câmera térmica nas suas costas, dessa forma, é possível capturar os dois espectros de imagens, uma câmera comum na frente do drone capturando imagens RGB padrão e uma térmica na parte de trás, sendo possível identificar rapidamente defeitos de isolamento de um telhado por exemplo!!

 

Pesando apenas 600g, a qualidade de construção do Drone é muito boa, e seu tamanho reduzido surpreende nas características do equipamento, sendo capaz de voar por 25 minutos com uma bateria de 2700mAh, possui sensores que facilitam a orientação e garantem a qualidade de vídeo e a captura de fotos, com um receptor GPS integrado melhora o posicionamento e essa tecnologia em conjunto com o altímetro garante a estabilidade na altitude do Drone. Além da capacidade de voar a uma distância de 2 km.

 

​​O Bebop Termal é controlado através do Skycontroller 2, esse rádio controle possui uma antena de longo alcance localizado na parte frontal, garantindo a distância de 2 km, e uma bateria removível com uma autonomia de quase 4 horas.

 

A estabilização de vídeo do Bebop Pro termal é incrivelmente boa, felizmente a Parrot fez um excelente trabalho nesse quesito.

 

Integrado com a câmera RGB com lente olho de peixe, similar as câmeras GoPro, é capaz de capturar imagens de 14 megapixels em formatos JPEG, RAW ou DNG, e gravar vídeos em FullHD a 30 FPS. 

 

 

A câmera possui um gimbal estabilizador integrado para a câmera, produzindo vídeos nítidos e estáveis, sem oscilação nas imagens capturadas.

 

 

 

 

A câmera termal utilizada é a FLIR one Pro que é integrada de forma fixa na parte traseira do Drone, sendo possível modificar a angulação manualmente antes de decolar o Drone em 3 opções, 0° para frente, 45° graus ou 90° totalmente para baixo.

A câmera FLIR one Pro possui também duas lentes, outra lente RGB e a lente térmica, possibilitando a analise da imagem termal sobreposta a imagem RGB em um painel de visualização, facilitando as inspeções visuais.

 

Essa segunda câmera RGB, possui uma lente regular de também 14mp e é capaz de capturar vídeos Full HD. A câmera Térmica é capaz de capturar fotos em uma resolução de 160x120mp e detectar objetos de -20c° até 400c°.

 

APLICATIVO FREEFLIGHT THERMAL

 

 

​​Todas as configurações do Drone, visualização das imagens e informações, podem ser vistas através do aplicativo FREEFLIGHT PRO Termal, disponível para dispositivos com sistema operacional Android.

 

O aplicativo possui três modelos de visualização para as imagens térmicas:

  • Standard – Modo que mostram apenas as temperaturas extremas com coloração vermelho ou azul;

  • Dinâmico – Onde as cores na imagem são adaptadas à temperatura ambiente, este modo é mais preciso.

  • E Hotspot – Neste modo a imagem térmica do sensor FLIR é combinada com a lente RGB. Mostrando as temperaturas mais altas, ideal para busca e salvamento.

 

 

 

 

Para completar, o Bebop Pro Termal vem em uma mochila personalizada da próprio Parrot, onde tudo é bem encaixado e confortável para todos os acessórios, facilitando o transporte do equipamento.

 

​​A geração de imagens térmicas do Bebop-Pro é muito precisa e, sem dúvida, é muito útil em locais de construção, inspeções localizadas, missões de busca e salvamento e serviços de emergência.

 

Sem dúvida, esse equipamento possui aplicações para diversos setores profissionais de trabalho.

 

A Drone Visual disponibiliza esse drone em nossa loja, acesse clicando nesse link, ou entre em contato conosco através de nosso e-mail ou pagina de contato, tire todas as suas dúvidas e adquira o Parrot Bebop Pro termal.

 

FONTE: [DRONEVISUAL]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload