top of page

DRONE PARA INSPEÇÃO TÉRMICA - O BEBOP PRO TERMAL


Os métodos tradicionais de inspeção são um tanto quanto arriscados e demorados, este cenário muda com o uso de drones, trazendo imagens aéreas precisas, de qualidade e até mesmo imagens termais, eliminando o risco eminente da exposição de um funcionário.

O Drone pode inspecionar sua instalação de forma autônoma, sem a necessidade de instruções de navegação de um piloto. O resultado é uma rápida e minuciosa Inspeção, o que pode favorecer os mais diversos setores da industria, facilitando e melhorando os processos de analises de risco, diminuindo custos envolvidos com mão de obra, equipamentos, economizando tempo e oferecendo relatórios detalhados, coletando imagens e vídeos de alta resolução para inspeções visuais e térmicas.

VEJA O INVISÍVEL

As câmeras térmicas integradas aos Drones revelam detalhes invisíveis a olho nu, mostrando diferenças sutis de temperatura.

Esta nova visão sobre o mundo pode revelar quando equipamentos, edifícios, painéis solares, torres de energia estão danificados, e muito mais.

CONHEÇA O DRONE PARROT BEBOP PRO TERMAL

O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO PARA SUA INSPEÇÃO

A Parrot é uma fabricante francesa de drones fundada em 2010. Nos últimos 7 anos, eles lançaram vários modelos de drones de alta qualidade, incluindo Bebop, Bebop 2 e Disco FPV, focados no hobby.

Porem pensando no segmento profissional do mercado, a Parrot lançou o Bebop Pro Termal, capaz de capturar imagens locais para inspeções térmicas.

Afinal os métodos tradicionais de inspeção são um tanto quanto arriscados e demorados, este cenário muda com o uso de drones, trazendo imagens aéreas precisas, eliminando o risco eminente da exposição de um funcionário.

​​O Parrot Bebop Termal se torna uma solução perfeita para que arquitetos, engenheiros e profissionais da construção realizem facilmente inspeções de casas, edifícios ou indústrias, por exemplo. Compacto e fácil de voar, ele pode ir aonde normalmente se tem difícil acesso, realizando inspeções rápidas e a curtas distancias.

O Bebop termal não foi criado do zero, esse drone é uma versão reformulada e modificada do Bebop 2, sendo adicionado apenas uma câmera térmica nas suas costas, dessa forma, é possível capturar os dois espectros de imagens, uma câmera comum na frente do drone capturando imagens RGB padrão e uma térmica na parte de trás, sendo possível identificar rapidamente defeitos de isolamento de um telhado por exemplo!!

Pesando apenas 600g, a qualidade de construção do Drone é muito boa, e seu tamanho reduzido surpreende nas características do equipamento, sendo capaz de voar por 25 minutos com uma bateria de 2700mAh, possui sensores que facilitam a orientação e garantem a qualidade de vídeo e a captura de fotos, com um receptor GPS integrado melhora o posicionamento e essa tecnologia em conjunto com o altímetro garante a estabilidade na altitude do Drone. Além da capacidade de voar a uma distância de 2 km.


​​O Bebop Termal é controlado através do Skycontroller 2, esse rádio controle possui uma antena de longo alcance localizado na parte frontal, garantindo a distância de 2 km, e uma bateria removível com uma autonomia de quase 4 horas.

A estabilização de vídeo do Bebop Pro termal é incrivelmente boa, felizmente a Parrot fez um excelente trabalho nesse quesito.

Integrado com a câmera RGB com lente olho de peixe, similar as câmeras GoPro, é capaz de capturar imagens de 14 megapixels em formatos JPEG, RAW ou DNG, e gravar vídeos em FullHD a 30 FPS.

A câmera possui um gimbal estabilizador integrado para a câmera, produzindo vídeos nítidos e estáveis, sem oscilação nas imagens capturadas.

A câmera termal utilizada é a FLIR one Pro que é integrada de forma fixa na parte traseira do Drone, sendo possível modificar a angulação manualmente antes de decolar o Drone em 3 opções, 0° para frente, 45° graus ou 90° totalmente para baixo.

A câmera FLIR one Pro possui também duas lentes, outra lente RGB e a lente térmica, possibilitando a analise da imagem termal sobreposta a imagem RGB em um painel de visualização, facilitando as inspeções visuais.

Essa segunda câmera RGB, possui uma lente regular de também 14mp e é capaz de capturar vídeos Full HD. A câmera Térmica é capaz de capturar fotos em uma resolução de 160x120mp e detectar objetos de -20c° até 400c°.

APLICATIVO FREEFLIGHT THERMAL


​​Todas as configurações do Drone, visualização das imagens e informações, podem ser vistas através do aplicativo FREEFLIGHT PRO Termal, disponível para dispositivos com sistema operacional Android.

O aplicativo possui três modelos de visualização para as imagens térmicas:

  • Standard – Modo que mostram apenas as temperaturas extremas com coloração vermelho ou azul;

  • Dinâmico – Onde as cores na imagem são adaptadas à temperatura ambiente, este modo é mais preciso.

  • E Hotspot – Neste modo a imagem térmica do sensor FLIR é combinada com a lente RGB. Mostrando as temperaturas mais altas, ideal para busca e salvamento.

Para completar, o Bebop Pro Termal vem em uma mochila personalizada da próprio Parrot, onde tudo é bem encaixado e confortável para todos os acessórios, facilitando o transporte do equipamento.

​​A geração de imagens térmicas do Bebop-Pro é muito precisa e, sem dúvida, é muito útil em locais de construção, inspeções localizadas, missões de busca e salvamento e serviços de emergência.

Sem dúvida, esse equipamento possui aplicações para diversos setores profissionais de trabalho.

A Drone Visual disponibiliza esse drone em nossa loja, acesse clicando nesse link, ou entre em contato conosco através de nosso e-mail ou pagina de contato, tire todas as suas dúvidas e adquira o Parrot Bebop Pro termal.

FONTE: [DRONEVISUAL]

404 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page