top of page

DRONE CAPAZ DE PROJETAR OBJETOS EM REALIDADE VIRTUAL


Pense em um drone capaz de projetar um ambiente imersivo ou mesmo um ambiente em sua parede.

Este é o Space C, um protótipo imaginado pela designer industrial sul-coreana Seohee Lee. O aparelho é voltado à realidade virtual e segue na contramão dos drones atuais: ao invés de captar imagens, ele projeta figuras na parede.

“Hoje, o desenvolvimento da tecnologia de RV nos possibilita viajar ao redor do mundo enquanto estamos deitados na cama ou em uma pequena sala. O Space C é um drone de projetor de RV que nos possibilita viver esses momentos maravilhosos”, explica Lee em sua página do Behance.

A ideia é apenas um estudo de design e não traz nada além de uma proposta visual do Space C. O aparelho tem quatro hélices e um pequeno projetor. Segundo a designer, a ideia é fazer com que memórias que foram vividas possam ser recuperadas.

Dessa forma, a proposta é permitir que o drone reconheça para onde o usuário está olhando e reconstrua um ambiente projetado na parede de acordo com o movimento da pessoa tal qual um headset. A apresentação no Behance não explica como a tecnologia do drone seria capaz de fazer isso.

Lee tirou a inspiração do conto dinamarquês A Menina dos Fósforos. Na obra de 1845, uma menina sai às ruas na noite de Natal para vender seus fósforos. Temendo voltar para casa e apanhar de seu pai, ela começa a acendê-los para se esquentar. Contudo, o frio faz com que ela passe a imaginar momentos ilusórios nas sombras das paredes da cidade, como árvores de Natal e a imagem da falecida avó. Para não perder as ilusões, ela gasta todos os fósforos e acaba morrendo de frio.

Na noite em que a menina dos fósforos perdeu sua família, a avó, o aconchego do jantar; o fósforo lhe deu uma felicidade que nunca tinha sentido antes. O Space C tem a mesma proposta: nos apresentar a memórias fantásticas da mesma forma com que o fósforo foi capaz em A Menina dos Fósforos”, aponta a autora do projeto.Apenas como uma criação artística, ela ainda apresenta imagens, como a da personagem do livro. Um outra projeção mostra um drone seguindo por um corredor enquanto projeta uma baleia que nada pela parede.O projeto foi publicado no início deste mês e pode ser visto na página oficial da designer no Behance.

CONFIRA A GALERIA:

FONTE: [BEHANCE]

300 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page