O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PHANTOM 4 ADV E PHANTOM 4 PRO

08/08/2018

Quando falamos do Phantom 4, é notável que sempre há algumas dúvidas entre os modelos, principalmente entre o Phantom 4 PRO e o Phantom 4 ADVANCED, pensando nisso trouxemos a real diferença entre os modelos em questão.

 

 

Vamos começas pelas semelhanças, ambos modelos possuem uma liga de titânio e magnésio que torna a aeronave mais durável do que a maioria das outras no mercado. Possuem autonomia máximo de 30 minutos de voo e embora sejam basicamente iguais foram projetados com alguns ajustes que dão aos consumidores uma opção mais acessível, mantendo o profissionalismo das imagens.

 

Câmera:

Ambos os modelos possuem uma câmera com sensor de 1 polegada e 20MP com obturador mecânico para eliminar os efeitos de obturação contínua, da captura de objetos ou imagens em movimento rápido em altas velocidades da aeronaves. Pode gravar vídeo 4K / 60 fps a 100 Mbps e oferece compressão de vídeo H.265.

 
Modos Inteligentes de voo:
 

Os modos inteligentes de voo do drone proporcionam a versatilidade e a intuitividade necessárias para auxiliar na captura de imagens aéreas profissionais. Estes incluem Draw, Gesture, TapFly, Tripod, Terrain Follow e um ActiveTrack:

 

Draw: Desenhe uma rota em sua tela e o Phantom 4 Advanced se moverá nessa direção enquanto mantém sua altitude constante. Enquanto o Draw está ativado, o piloto pode manter a atenção no foco da câmera.

 

ActiveTrack: O Phantom 4 Advanced pode reconhecer e rastrear objetos enquanto os mantém no quadro. É usado um algoritmo que pode reconhecer mais objetos e ajustar a dinâmica de voo para garantir um voo mais suave.

 

Modo de gestos: O Phantom 4 Advanced pode seguir as instruções para tirar uma selfie, através de gestos. Isso permite que os usuários obtenham a foto aérea perfeita de si mesmos sem ter que se concentrar em um controle remoto e se distrair com os botões.

 

Estes são apenas alguns dos recursos interessantes do Phantom 4 Advanced, que você encontra também no Phantom 4 Pro

 

O que realmente diferencia o Phantom 4 Pro são os pontos-chave abaixo:

 

 

Diferenças:

  1. Sensores de visão traseira / Sensores infravermelhos no sistema Tripod (modo de tripé, que permite uma velocidade controlada e limitada). Ausência do modo TapFly backward.

  2. O radio controle não suporta a banda de 5,8 GHz (causando uma comunicação menos estável em grandes áreas urbanas onde teremos muitos dispositivos que transmitem na mesma banda  2,4 GHz, como Wi-Fi) .

  3. Peso

01. Sensores:
 

O Phantom 4 Advanced deixa a desejar em comparação com o Phantom 4 Pro quando se trata de evitar obstáculos. Enquanto o Phantom 4 Pro possui um sensor de obstáculo de 5 direções, um conjunto de sistemas visuais para evitar obstáculos, na frente, atrás e abaixo da aeronave, bem como um sistema de detecção infravermelho em ambos os lados. O Phantom 4 Advanced mantém o sensor de obstáculo na frente e abaixo. Faltam sensores traseiros e sensores infravermelhos em ambos os lados.

 

A remoção dos sensores laterais infravermelho e os sensores de visão traseira do P4 Advanced significam algumas perdas. Para alguns pilotos, a falta de sensores é significativa porque torna a pilotagem da aeronave mais desafiadora. Devido a falta desses sensores não é possível utilizar o modo tripé e não há capacidade de retorno do modo TapFly

  

02. Radio controle:
 

Com o Phantom 4 Pro você pode escolher entre 2,4 GHz e 5,8 GHz para obter uma estabilidade de sinal mais clara em áreas com alta interferência de rádio, já o Phantom 4 Advanced não suporta a banda de frequência de 5,8 GHz, o que lhe trará maiores interferências em áreas urbanas com muitas ondas de frequência 2,4 GHz espalhadas.

 

 

03. Peso:

 

Com uma diferença de peso de 20g, o Phantom 4 Advanced é mais leve que o Phantom 4 Pro, sem afetar o tempo de voo.

 

Conclusão:

 

Como você pode notar, a maioria dos recursos e características do P4 Pro estão representados no P4 Advanced. As diferenças entre os dois são mínimas e os clientes são encorajados a deixar sua carteira decidir. 

 

Se ainda restam dúvidas abaixo temos uma tabela de comparação entro toda linha PHANTOM 4:

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload