top of page

BOMBEIROS VÃO USAR DRONES PARA AJUDAR NAS OCORRÊNCIAS DE INCÊNDIOS


As queimadas são o principal foco do uso para os drones, mas eles também podem ser úteis em outras ocorrências como para encontrar pessoas desaparecidas

O Corpo de Bombeiros vai ganhar um novo aliado no combate aos incêndios: os drones. A ideia é ter uma visão do alto do fogo, principalmente em áreas de preservação, além de poder fazer um mapeamento de para onde vai o fogo e a melhor forma de combatê. Os drones também vão ajudar no monitoramento de incêndios criminosos.

“Com o drone nós conseguimos ter uma visualização mais de perto do problema sem correr riscos”

“Com o equipamento a gente economiza o uso da aeronave que é muito mais caro. Com o drone é possível ver para onde o fogo está indo e como temos que atuar naquela área. Além de trabalhar na prevenção com um monitoramento das pessoas nas áreas de preservação para coibir incêndios criminosos”, explica o capitão Thiago Miranda do Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Segundo ele as áreas de preservação têm algumas câmeras, mas com o drone é possível monitorar uma área maior e ir até locais de difícil acesso. Nesta época de seca que vai até novembro e que as queimadas são frequentes, o capitão explica que o uso de drones será fundamental. O equipamento chega a até cerca de 130 metros de altura.

“Nós já fizemos alguns testes e estamos agora treinando os bombeiros para operarem os drones. A previsão é que no ano que vem todas as unidades dos Bombeiros de Minas já estejam com os drones e com os bombeiros treinados para operá-los. Isso vai ajudar muito nas ocorrências”, afirma o capitão.

Ajuda em várias ocorrências

Segundo ele, as queimadas são o principal foco do uso para os drones, mas eles também podem ser úteis em outras ocorrências como, por exemplo, em acidentes com produtos perigosos. “Com o drone nós conseguimos ter uma visualização mais de perto do problema sem correr riscos”, explicou o capitão.

Outras utilidades que o equipamento pode ter é na busca por pessoas desaparecidas já que o drone além de ter um custo mais baixo pode chegar a locais de difícil acesso onde as vítimas podem estar. Como por exemplo em tragédias como o rompimento da Barragem em Mariana para fazer um monitoramento da área atingida.

As queimadas em números

Neste ano já foram 2569 ocorrências atendidas pelos bombeiros em relação a incêndio em vegetação de janeiro a maio. No ano passado foram 2.395 no mesmo período. Em 2017 todo foram 14.127 ocorrências.

FONTE: [OTEMPO]

259 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page