top of page

AMAZON REGISTRA SISTEMA ANTIFURTO PARA DRONES DE ENTREGA


O abatimento e roubo de drones é uma preocupação constantemente levantada sempre que surgem notícias sobre novos testes de delivery com as aeronaves. No entanto, a Amazon obteve uma patente que pretende diminuir os riscos dos veículos aéreos não tripulados (VANT) serem sequestrados por bandidos. Para isso, a empresa pretende reforçar a segurança da comunicação dos equipamentos.

De acordo com a publicação do Digital Trends, a Amazon menciona em sua patente que “à medida que o uso de drones continuar crescendo, o mesmo deve ocorrer com a possibilidade de ações hostis”. A empresa cita como exemplo desses perigos o roubo das aeronaves, das mercadorias que estas carregam ou simplesmente impedir o funcionamento do sistema, fazendo com que os VANTs sejam operados de forma insegura.

A proposta da Amazon na patente é criar um sistema que enviaria sinais de “pulsação”

Serão enviados sinais de "pulsação" entre o controle e o drone a cada poucos segundos. Caso haja uma detecção de interferência, a aeronave entraria automaticamente em modo de segurança. Isso faria com que o VANT tentasse retomar o contato com o controlador ou procurar um lugar seguro para pousar para ser recolhido ou fazer a reinicialização do sistema.

Por enquanto, as novas patentes da Amazon abordam apenas esse cenário de ataque, usando a interferência no controle do drone. Ou seja, a empresa ainda não teria proposto nada relacionado a ataques físicos, como o uso de redes ou outros equipamentos para abater a aeronave. Entretanto, é possível que a gigante esteja procurando uma solução para isso, tendo em vista que a companhia destaca em sua documentação as eventuais perdas financeiras que ataques podem causar.

Desde 2016, a Amazon tem feito seus testes de entrega através de drones em alguns países do mundo. A empresa, aliás, tem obtido diversas patentes curiosas relacionadas à tecnologia, como uma torre para abrigar as aeronaves, armazéns flutuantes e sistema de carregamento em postes e igrejas. Já outras medidas de segurança incluem o uso de paraquedas e de aeronaves autodestrutivas em caso de acidentes.

FONTE: [OLHAR DIGITAL]

45 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page