O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

DJI LANÇA NOVOS DRONES PULVERIZADORES, AGRAS MG-1P

07/11/2018

Os novos Drones Agras MG-1P apresentam grandes melhorias e avanços que possibilitam a utilização desses Drones nos mais diversos tipos de campos agrícolas.

 

 

Em um evento da DJI realizado na cidade de Shenzhen, na China, a fabricante chinesa de drones anunciou os drones MG-1P e o MG-1P RTK específicos para o mercado agrícola, projetados para ajudar os agricultores a gerenciar com mais eficiência as plantações realizando de forma totalmente automática a pulverização nas áreas de interesse, sendo possíveis planejar todo o voo previamente, facilitando toda operação.

 

Há dois anos, a DJI apresentou esse tipo de Drone para Prevenção e Controle de Pulverização Agrícola Inteligente, o MG-1, posteriormente, a DJI lançou o drone MG-1S, e atualmente foi lançado o drone DJI MG-1P e MG-1P RTK, sendo essas a terceira geração de drones agrícolas que a DJI oferece, otimizando o radar de posicionamento, sistemas de potência e sistemas de pulverização. 

 

O DJI AGRAS MG 1P foi desenvolvido como uma solução para pulverizações de aéreas de forma rápida e eficiente, sendo um drone com grande desempenho capaz automatizar as operações de pulverização no plantio, definindo a quantidade de insumo a ser aplicado, possui sensores de ante colisão e GPS de alta precisão para garantir o máximo de precisão em campo. Isso se deve ao fato de que várias tecnologias de ponta foram integradas ao drone para fornecer confiabilidade suficiente durante um voo, trazendo segurança, eficiência e produtividade.

 

 

​​O AGRAS é o drone mais moderno e completo para pulverização do plantio, tendo a capacidade de sobrevoar áreas de forma automatizada, aplicando insumos, controlando automaticamente a densidade do liquido presente e gerando níveis mais avançados de eficiência.

 

Sua estrutura é resistente e durável feita em fibra de carbono, capaz de operar em condições extremas de voo, possui proteção IP67, sendo resistente a poeira, água e diferentes níveis climáticos, sendo desenvolvido especialmente para o uso no campo.

Suas placas internas são completamente lacradas, e não corre o risco de objetos externos entrarem no sistema e danifica-los de alguma forma. O Drone possui um sistema de refrigeração específico, prevenindo aquecimento dos motores e aumentando em até 3 vezes sua vida útil.

 

Após sua utilização, devido a poeira levantada em campo e todos os materiais que podem sujar o Drone, é possível lava-lo com água comum, para sempre manter o Drone pronto e limpo para operação.

 

 

 

​​O tanque pulverizador está localizado abaixo de seu corpo, com uma capacidade de até 10 quilos de insumos líquidos, como pesticidas, fertilizantes ou herbicidas. O Drone ajusta o nível de pulverização de acordo com a velocidade programada, aplicando os insumos de forma precisa, cobrindo cerca de 4 hectares por hora, sendo até 60 vezes mais rápido que uma aplicação manual terrestre.

 

Os bocais de pulverização podem ser trocados de acordo com as propriedades liquidas de cada produto, otimizando a pulverização. Ao todo, são 4 saídas das mangueiras pulverizadoras, cada mangueira possui o bico do spray localizado abaixo dos motores, com isso a aplicação do insumo se torna mais eficiente, pois é utilizado o vento causado pelos motores para uma aplicação mais uniforme, acelerando a pulverização e aumentando o alcance.

 

Os bocais que acompanham o kit são resistentes ao desgaste e podem ser utilizados por diversas horas sem degradação.

 

O nível de insumos despejado pelo Agras é configurado através do software no radio controle, e deve ser configurado de acordo com

a densidade do insumo disponível no tanque. O mínimo despejado é de 1,2 litros e no máximo 1,7 litros por minuto, nos 4 bicos.

 

 

Essa nova versão é mais rápida e eficiente devido ao sistema de controle Multi-Aeronaves, capaz de gerenciar até cinco (5) DJI Agras simultaneamente através do software integrado no rádio controle de forma intuitiva, multiplicando a eficiência das operações. SÃO 5 DRONES AO MESMO TEMPO EM UM ÚNICO SISTEMA.. É isso que promete a nova versão!!!

 

O novo radio controle inteligente amplia a faixa de alcance para até 3 km além de suportar transmissão de vídeo de alta resolução dentro dessa faixa, garantindo a segurança de voo. O novo radio controle também suporta comunicações sem fio 4G para melhorar o posicionamento do Drone, uma bateria intercambiável e novo design de antena melhorando o suporte.

 

 

 

Além de toda essa tecnologia desenvolvida e do Sistema RTK integrado ao drone, é possível utilizar em conjunto a estação base D-RTK para garantir a precisão do Drone em locais que a internet 4G e a correção de posicionamento pela internet não estejam disponíveis.

 

A estação base D-RTK também possui a finalidade de garantir máxima segurança quando o drone estiver voando perto de linhas de alta tensão ou em outros ambientes com muita interferência eletromagnética, recebendo os dados de posicionamento do módulo RTK para medir com precisão os campos eletromagnéticos e transmitir resultados acurados.

 

 

 

 

 

 

 

A bateria do agras MG-1P é muito potente, possui uma capacidade de 12.000mAh e pesa cerca de 4kg. Cada bateria possui uma autonomia de até 24 minutos de voo, carregando apenas o Drone, porem se o tanque pulverizador estiver cheio a autonomia cai para 10 minutos, cobrindo cerca de 6.000m2 dependendo da velocidade de voo que foi programado, por isso ter mais baterias é necessário para que se tenha máxima eficiência nas operações em campo.

 

Devido a essa necessidade, o carregador do AGRAS foi projetado com uma capacidade impressionante de carga, sendo capaz de carregar até 6 baterias em menos de 3 horas, otimizando o carregamento para a bateria com mais carga, dessa forma o operador consegue realizar as missões de voo de forma mais rápida e eficiente.

 

 

 

 

Com oito rotores, o AGRAS emprega algoritmos avançados de propulsão e controle para garantir a segurança de voo, mesmo que um braço ou motor quebre durante o voo ainda sim é possível pousar em segurança, pois o sistema de acionamento do motor possui um mecanismo de comunicação redundante que permite ao sistema redirecionar os sinais de controle durante a operação, se necessário.

 

Para garantir a máxima segurança em campo, o AGRAS possui um sistema de ante colisão aprimorado, integrando três radares de alta precisão para detectar o nível do terreno e possíveis obstáculos, permitindo uma visão multidirecional, aumentando a capacidade da aeronave de detectar obstáculos e seguir o terreno automaticamente, detectando linhas de energia, galhos de árvores e outros obstáculos presentes no campo a uma distância de até 15m.

 

A detecção e prevenção de obstáculos funciona durante o dia ou à noite sem ser influenciada por luz ou poeira.

 

O visor integrado no radio controle indica informações de obstáculos presentes através dos sensores acoplados.

 

 

O AGRAS possui diversos modos de voo sendo modo Inteligente, Modo manual Plus e modo totalmente manual.

 

No modo inteligente, o voo planejado através do software integrado, agiliza a pulverização e aplica os insumos de forma configurável e uniforme.

 

Além desses modos o AGRAS é capaz de otimizar e aumentar a eficiência de trabalho em até 20% através do modo Benked Turning, configurado através do software no radio controle.

 

A todo momento durante o voo, o operador pode verificar no radio Controle, informações como:

 

 

  • Nível de bateria do Drone / Pontos automáticos que foram marcados / Direção da aeronave / Velocidade da pulverização e voo / Altura de voo / Avisos de tanque vazio / se o drone está ou não pulverizando / e o procedimento de retorno para casa.

 

 

O AGRAS utiliza o aplicativo MG 2.0 disponível para android, onde é possível realizar todas as calibrações, configurações no Drone e visualização das informações de voo.

 

 

A aplicação de insumos no plantio sempre foi motivo de dores de cabeça para os agricultores, demando muito tempo com a aplicação manual ou a necessidade de utilizar tratores ou até mesmo aeronaves tradicionais, desperdiçando grandes quantidades em locais desnecessários. Hoje, graças ao avanço na tecnologia o AGRAS é o que possuímos de mais tecnológico na agricultura de precisão para pulverização com drones.

 

 

 

 

 

 

O DJI Agras MG 1P está disponível para venda na Loja Online da Drone Visual, confira clicando aqui !!

Possui duvidas sobre esse equipamento, necessita de um orçamento detalhado? Entre em contato através do e-mail contato@DroneVisual.com

 

E se você deseja conhecer tudo sobre essa nova tecnologia de uso de Drones nas mais diversas aplicações do mercado de trabalho, conheça os cursos de capacitação profissional em drones da Drone visual (Clique Aqui) e comece a utilizar essa tecnologia a seu favor.

 

Mantenha-se atualizado nas ultimas noticias sobre os Drones, rumores e reviews, siga-nos em nossas redes sociais (Instagram / Facebook / Youtube), e se inscreva em nosso Blog.

 

 

>>> Assista nosso vídeo analise do Agras MG 1P <<<

 

 

 

Possui alguma dúvida? Sugestão? Deixe nos comentários abaixo.

 

 

FONTE: [DroneVisual]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6