O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

INDRA INVESTE EM DRONES PARA LOGÍSTICA

10/12/2018

A Indra, empresa global de consultoria e tecnologia, quer usar drones para atingir resultados ainda melhores dentro do setor de logística. A companhia está investindo em duas linhas de pesquisa e desenvolvimento para utilizar sistemas aéreos não tripulados para inspecionar de forma automatizada qualquer tipo de infraestrutura, desde navios e aeronaves até plataformas e instalações industriais.

 

 

Com isso, será possível obter economia de custos logísticos que pode alcançar os 20% e aumentar a disponibilidade operacional de equipamentos e plataformas em até 30%.

 

Na prática, tudo isso deve funcionar com base em um sistema potente que utiliza técnicas de inteligência artificial, machine learning e big data para identificar qualquer incidente ou falha. Esse sistema será desenvolvido na Galícia, região que deve se tornar para a Indra uma referência no desenvolvimento de drones especializados nesse tipo de tarefa.

 

Em paralelo ao desenvolvimento de iniciativas para a logística 4.0, a Indra também está alocando recursos para P&D com o uso de drones aplicado a simulações de voo para novos pilotos. Basicamente, a companhia quer usar os veículos não tripulados para "escanear", pelo ar, de forma rápida e com custo reduzido, aeroportos e outras localizações. Os dados coletados com enorme precisão permitirão elaborar mapas e terrenos com os quais serão gerados os entornos virtuais que os simuladores projetam.

 

“A digitalização de processos, a internet das coisas e as técnicas ligadas à indústria 4.0 estão revolucionando a logística. Qualquer empresa que queira sobreviver no entorno competitivo atual deverá introduzir serviços e processos Smart Logistic”, afirma a companhia.

 

Em paralelo ao desenvolvimento de iniciativas para a logística 4.0, a Indra também está alocando recursos para P&D com o uso de drones aplicado a simulações de voo para novos pilotos. Basicamente, a companhia quer usar os veículos não tripulados para “escanear”, pelo ar, de forma rápida e com custo reduzido, aeroportos e outras localizações. Os dados coletados com enorme precisão permitirão elaborar mapas e terrenos com os quais serão gerados os entornos virtuais que os simuladores projetam.

 

“A qualidade e realismo desses sistemas fazem com que agências de segurança aérea reconheçam uma hora de voo a bordo deles como uma hora de voo real, a fim de obter certificados e licenças de voo. Estes mesmos órgãos já exigem que os pilotos em serviço completem um elevado número de horas por ano nessas ferramentas”, finaliza a companhia.

 

Fonte [ecommercenews]

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

VISITE NOSSA LOJA