O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

MCDONALD’S ENTREGARÁ LANCHES EM DRONE DA UBER

12/06/2019

Depois de a Amazon anunciar que fará entregas por drones dentro de alguns meses, a Uber entra na corrida espacial do delivery.

 

 

Os moradores da cidade de San Diego, nos Estados Unidos, devem ficar atentos a uma novidade que vem, literalmente, do céu. O McDonald's fechou uma parceria com o serviço de entrega de comida Uber Eats, e será a primeira rede de restaurantes a testar o envio de lanches via drone. Ainda não há data definida para a implantação da novidade, mas a expectativa é de que os testes comecem neste verão do Hemisfério Norte

 

O anúncio foi feito nesta manhã, em Washington, durante o congresso Uber Elevate, projeto de transporte aéreo urbano da empresa do Vale do Silício. Ontem, a EmbraerX apresentou detalhes do seu modelo de carro voador. Foi anunciado ainda que, até o final deste ano, o restaurante Juniper & Ivy será incluído no programa. 

 

Em testes anteriores, realizados por várias companhias, os drones se mostraram capazes de fazer entregas em subúrbios residenciais, com casas com quintais. O pouso direto no gramado ou o lançamento de caixas com paraquedas funcionam nestas configurações, mas não nos centros urbanos.

 

A proposta do Uber Eats é usar a rede entregadores para completar a “última etapa”.

 

Os drones não pousarão diretamente na casa dos consumidores. Eles farão parte da jornada. No restaurante, a refeição é colocada em uma caixa de dimensões padronizadas. Encaixada ao drone, ela segue até o topo de um carro da Uber Eats, que terá um grande QR code impresso no capô, o que deve facilitar o pouso do aparelho de forma autônoma. O automóvel segue então até a casa de quem fez o pedido.

 

- Para os restaurantes e para os clientes, nada muda. Eles vão usar o aplicativo da mesma forma – afirmou Luke Fischer, diretor de Operações de Voo do Uber Elevate. – Os restaurantes terão sua área de entrega ampliada, atraindo mais consumidores.

 

 

Na semana passada, a Amazon, gigante do e-commerce, anunciou que “em questão de meses” começará a testar entregas em seu drone Prime Air. Em maio, o Google revelou que Helsinque, na Finlândia, seria o primeiro local de testes para entregar comida em drones. É o início da corrida espacial pelo delivery urbano, um tema que já desafia os órgãos de regulação. Um dos motivos que farão a Uber trafegar por ar em parte do caminho da entrega é o número grande de áreas em que esse voo não é permitido pela FAA (Federal Aviation Administration), que controla o espaço aéreo nos Estados Unidos. O órgão, porém, participa ativamente das discussões e vem dado sinal positivo para as iniciativas.

 

 

E aqui no Brasil, quando chega? Infelizmente ainda não há previsão.

 

 

Fonte [Revista Veja]

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

RUMORES - NOVOS DRONES MATRICE 300, MAVIC 3 E MAVI...

22/01/2020

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload

ESCOLA DE DRONES - CURSO PILOTO DE DRONES

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !