top of page

NOVO SISTEMA DA DJI DE TRANSMISSÃO EM HD PARA DRONES


A DJI, líder global na fabricação de drones civis e comerciais, acaba de anunciar seu novo ecossistema FPV, intitulado "DJI Digital First Person Viewing Transmission System", cuja premissa é mudar o segmento de drones de corrida e alta velocidade. A empresa ainda realizou as apresentações do novo óculos de transmissão FPV, o novo rádio controle, um módulo de transmissão em HD e uma câmera especializada na captação e transmissão das imagens para o operador.

Com isso, o próprio diretor de criação da DJI Europe, Ferdinand Wolf, trouxe à tona algumas explicações sobre o que está por trás da novidade: “Com a popularidade das corridas de drone, os competidores de FPV estão procurando uma tecnologia para acompanhar suas demandas. Como a única solução de transmissão de vídeo digital no mercado que funciona no mesmo nível do analógico, até superando-a em alguns aspectos, esperamos estabelecer um novo padrão para a transmissão FPV digital".

O novo sistema da DJI oferece uma baixa latência de 28 milissegundos, algo impressionando, visto que para uma boa transmissão de drones de corrida a latência é algo essencial e que deve ficar na faixa de 20 a 40 milissegundos, com essa tecnologia de transmissão em HD e com a baixa latência a DJI está novamente fazendo o que faz de melhor, reinventando a forma como vemos o mundo, afinal, alem da possibilidade de visualizar imagens de vídeo em HD para os usuários a experiência se torna muito mais dinâmica com mais detalhe, resolução e nitidez do seu entorno, além de tornar muito mais fácil de ver onde o seu drone FPV está em relação a quaisquer obstáculos.

Sobre os novos produtos da DJI

O novo FPV Goggles, ou óculos de visualização da DJI, além de ser menor e mais leve, também promete oferecer baixa latência de apenas 28 milissegundos e filmagem em HD 720p a 120fps. Para competidores, as imagens de corrida podem chegar até 720p a 60fps com o auxílio de um cartão micro SD. Uma característica do novo produto da DJI é que os usuários de óculos de grau não encontram dificuldade para se adaptar a ele.

Outra novidade da DJI é o DJI FPV Remote Controller, capaz de proporcionar baixa latência e vídeo HD para o novo Goggles de forma simultânea. O sistema usa a tecnologia de baixa latencia para a transmissão da DJI, chamada de DJI HDL FPV Transmission, conhecida pela integração de um mecanismo de comunicação de dados bidirecionais com a proposta de fornecer controle integrado e, é claro, uma conexão com sinal estável.

O Air Unit, por sua vez, é o sistema de transmissão das imagens e é capaz de fazer a conexão direta da câmera FPV e conta com um slot para inserir o cartão micro SD. Tanto o novo rádio controle quanto o sistema de transmissão são equipados com oito canais de frequência de 5.8GHz. O que isso significa? Que até oito drones podem voar ao mesmo tempo em um único sistema. Ele conta também com um "Modo de Foco" que reduz a taxa de bits do sinal para o centro do frame, neutralizando interferências para o usuário ver imagens claras mesmo em ambientes desafiadores. O Rádio Controle FPV usa um canal de frequência de 5.8GHz para se comunicar com a sistema de transmissão Air Unit e um software de circuito fechado 4 em 1, permitindo que os usuários ajustem parâmetros para os outros três componentes remotamente. O seu alcance de transmissão chega até cerca de 4 km.

Algo que chama atenção em meio às novidades é o fato de que a câmera FPV (que, vale ressaltar, possui uma lente ultra grande angular de 150 graus e grava em 1080p60fps ou em 720p120fps) pode oferecer aos usuários três modos diferentes. Primeiro, há o modo de corrida, que consiste em uma saturação extra, para que os obstáculos sejam o destaque. Já o modo LED é voltado ao controle de saturação e ruído para que os pilotos voem com seus drones em ambientes sem muita iluminação. O modo padrão, por sua vez, reduz a perda de cores e preserva detalhes.

Todo esse sistema da DJI logo estará disponivel para venda em nossa loja virtual, iremos atualizar essa publicação assim que obtermos mais informações sobre valores e datas, em quanto isso, aproveite para visitar nossa loja e ver detalhes de outros produtos..

FONTE: [DJI]

471 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page