top of page

DJI MATRICE 200/210 V2! CONHEÇA AS DIFERENÇAS DESSA NOVA VERSÃO

Atualizado: 20 de abr. de 2023


Nessa matéria vamos falar sobre a NOVA LINHA PROFISSIONAL de Drones lançada pela DJI, a serie MATRICE 200/210 versão 2, aperfeiçoado e otimizado para trabalhos profissionais.

Produzimos um vídeo explicativo com todos os detalhes desse drone, confira abaixo!!

A fabricante chinesa DJI anunciou a nova plataforma Matrice 200 V2, que chega com aperfeiçoamentos e otimizações para missões profissionais e de alto risco envolvendo drones.

A 2ª geração mantém o mesmo design resistente do original e IP43 de proteção. O produto é recomendado para aplicações como inspeções, segurança, infraestrutura, monitoramento de construções, buscas e resgates de desaparecidos, agricultura de precisão e muitos outros.

Foi lançado a 2º geração, para toda serie já existente: Matrice 200, 210 e 210 RTK. Todas as versões foram atualizadas para garantir a confiabilidade e a visibilidade durante o voo. Novos acessórios de segurança foram implementados, como um farol de LED na parte inferior permitindo que o drone seja visto à noite ou em condições de pouca luz, essa implementação é a mesma encontrada no Mavic 2 Enterprise.

A nova versão possui também algumas particularidades, vejamos:

A transmissão de dados está com mais segurança e confiabilidade devido o sistema de transmissão de imagens e dados OcuSync 2.0, que agora suporta a troca automática de faixas de frequência entre 2,4 GHz e 5,8 GHz para alcançar até 8km, melhorando a transmissão de imagens e diminuindo a latência na comunicação dos dados.

A Segurança dos Dados tbm foi atualizada e agora os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados, o que garante que as informações das missões sejam protegidas e acessadas somente por pessoas autorizadas. Esse padrão de segurança foi projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, a FAA.

O sistema de detecção de aeronaves tripuladas AirSense da DJI tbm foi melhorado, para que o usuário veja no software do drone aeronaves próximas, e assim, prevenir acidentes aéreos, uma função incrível e que segundo a DJI, estará presente em todos os próximos lançamentos de Drones, desde os modelos comerciais até os mais avançados.

O novo sistema TimeSync projetado para essa nova versão é capaz de aumentar a precisão do drone e dos dados, sincronizando as informações de voo do drone, das câmeras e dos módulos GPS ou RTK, assim como acessórios de terceiros, reajustando todos os dados ao centro de gravidade do drone, melhorando o desempenho, a segurança do voo e a precisão de dados..

Além disso, as atualizações de softwares foram aperfeiçoadas para economizar tempo, sendo possível atualizar o firmware da aeronave e acessórios, tudo simultaneamente através do aplicativo DJI Pilot. Isso realmente é algo que irá facilitar muito a vida e o trabalho de atualização dos drones, podemos agradecer a DJI!!

O tempo de voo permanece o mesmo, porem a nova série suporta apenas as baterias TB55 e não mais as padrões TB50, dessa forma o drone têm um tempo de voo médio de 38 minutos.

Ainda é possível utilizar as mesmas câmeras disponíveis na primeira versão, com a adição da câmera RGB X7, sendo assim, o Matrice suporta as câmeras RGB X5S, X7, as termais, XT e XT2 e a principal câmera de zoom Z30, além de câmeras terceiras como a câmera multiespectral da Sentera, AGX 710 ou a RedEdge Mx da Micasense. Além da câmera para mapeamento agrícola, a SlantRange 3PX. Falaremos com mais detalhes sobre essas câmeras em um próximo vídeo.

A nova série de drones utiliza uma nova versão do rádio controle Cendence, não sendo compatível com a versão de rádios antigos.

Algo que foi muito aguardado dessa nova versão é a possibilidade de realizar mapeamento aéreo em nível centimétrico assim como o Phantom 4 RTK, também da DJI, e a resposta é SIM.

Diferente da versão 1 que utilizava o RTK apenas para posicionamento do próprio drone, não gravando essas informações nas fotos ou em um arquivo externo, a versão 2 do Matrice 210 RTK integrado com a nova estação terrestre, chamado de D-RTK 2, possibilita maior precisão durante o voo e registro dos dados de posicionamento em formato de pós processamento PPK, ou seja, diferente do Phantom 4 RTK que grava as informações de posicionamento em tempo real, na versão 2 é necessário realizar o ajuste das coordenadas realizando o processamento dos dados de coordenadas após a coleta das informações, porem o nível de precisão é o mesmo encontrado no Phantom 4 RTK.

Outra informação importante é que a estação D RTK2 do Phantom 4 RTK NÃO é compatível com o Matrice 210 RTK, é necessário adquirir o conjunto D-RTK 2 compatível com o Drone que irá utilizar.

A série Matrice 200 é um drone que possui alta tecnologia e capacidades únicas de voo que fazem desse drone um ótimo equipamento para diversas aplicações. Com certeza esse equipamento terá muita utilidade em diversos nichos do mercado de trabalho.

Espero que tenham gostado dessa matéria com vídeos explicativo da nova versão da série Matrice 200.

Não se esqueça de curtir e compartilhar o vídeo do youtube e essa matéria, deixe seu comentário ou dúvida, se inscreva no nosso canal e blog para receber as próximas novidades!!

A Drone Visual é representante da DJI no Brasil, se quiser saber mais informações sobre o Matrice 200 ou outros equipamentos, acessórios ou softwares voltados a Drones, entre em contato conosco, >NOS ENVIE UM WHATSAPP CLICANDO AQUI< temos consultores preparados para tirar todas as suas dúvidas sobre a tecnologia dos drones.

Fonte [DRONE VISUAL]

656 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page