top of page

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES


O Agisoft Metashape é um software de processamento de imagens capaz de gerar mapas georreferenciados com informações em 2D e em 3D do terreno ou estrutura, agilizando a tomada de decisões e diminuindo custos, um dos melhores custo benefício do mercado.

SOBRE O METASHAPE

O Agisoft Metashape é um software de processamento de imagens aéreas de Drones para geração modelos digitais que podem ser utilizados em diversos nichos, como Topografia, Inspeção de estruturas, inspeção termal, agricultura de precisão, publicidade 3D dentre outros.

O software é capaz de gerar dados precisos e detalhadas, se tornando uma ferramenta indispensável do fluxo de trabalho empresarial, sendo possível integrar as informações geradas com os principais softwares do mercado como, AutoCAD, ArcGIS, GlobalMapper, Sketchfab e muito outros.

INTEGRAÇÃO DE DADOS

É possível exportar os mapas digitais como gerados como, modelos de superfície e terreno (MDS/MDT), ortomosaicos georreferenciados, modelos em 3D e sincronizar as informações com os principais software do mercado como, CAD e GIS, aumentando a eficiência do fluxo de trabalho.

Alem da possibilidade de compartilhar os resultados com a equipe e clientes de maneira segura e fácil, deixando todos os dados disponível nos servidores do Agisoft MetaShape com total segurança das informações.

RELATÓRIOS DETALHADOS

O software Agisoft Metashape fornece relatórios detalhados, sendo possível avaliar a precisão dos resultados de acordo com as informações de posicionamento com GPS de alta precisão, os pontos de controle.

ATUALIZAÇÃO DE DADOS

Devido a didática integrada no software Agisoft Metashape, a captura dos dados em campo e o processamento das informações se torna muito mais fácil, gerando mapas e modelos que podem ser facilmente atualizados sempre que necessário.

Fornecendo atualizações diárias, semanais ou mensais da área de interesse com menos custo e tempo gastos nas operações

REDUÇÃO DE TEMPO E CUSTO

Faça projetos mais rapidamente e com menos custo, capturando milhões de pontos e detalhes que podem ser utilizados para:

  • Levantamentos topográficos;

  • Registros visuais;

  • Cálculos de pilhas de estoque e inventario;

  • Estimativa de custo;

  • Projetos de engenharia civil;

  • Mineração;

GERENCIAMENTO AGRÍCOLA

O Agisoft Metashape fornece dados para Agricultura de Precisão (AP) com muito mais facilidade e precisão nas informações.

O software é capaz de processar e gerar dados a partir de câmeras multiespectrais especificas para agricultura, gerando os principais índices de vegetação, como, NDVI e NDRE para avaliar a saúde do cultivo, sendo possível identificar ervas daninhas, acompanhar o crescimento da safra, realizar a estimativa da produtividade e mais.

MODELOS EM 3D

O Agisoft Metashape é capaz de gerar modelos em 3D com grande realidade e altamente detalhados de nuvens de pontos, Modelos Digitais de Elevação (DEM), Terreno (MDT), Superficie (MDS) entre outros.

Podendo ser usado em uma ampla gama de aplicativos, desde efeitos visuais a até projetos complexos de engenheira.

ANÁLISE DOS DADOS

CALCULO DE VOLUME

Calcule o volume de corte ou preenchimento com precisão de 98% ou mais, e outras análises necessárias para planejar e acompanhar o progresso do trabalho.

Os dados podem ser capturados regularmente e gerar informações da terraplenagem, ou calcular rapidamente o volume de material a ser movido. Os levantamentos com drone + utilização do software para processamento das imagens permitem rastrear operações de movimentação de terra com segurança e com mais economia do que com as opções tradicionais.

CALCULO E MEDIDAS

O Software possui ferramentas embutidas para realizar medições de distâncias e áreas em 2D e 3D e cálculos de volumes com precisões de centímetros e em muito casos milimétricas, de acordo com a necessidade de cada projeto. Alem de gerar todas as informações de revelo da obra ou terreno como, aclives, declives e mais.

PROCESSAMENTO

O Agisoft MetaShape possui uma arquitetura de processamento eficiente, permitindo que o software consiga reduzir com eficiência o tempo de processamento em grandes projetos de dados.

Seu modelo de hierarquia no processamento possibilita que seja realizado a modelagem em escala de qualquer projeto que contenha grandes volumes de dados como, cidades, torres, construções etc.

Os cálculos são distribuídos em uma rede de computadores para usar a máxima potência no processamento de conjuntos de dados enormes em um projeto.

CURSO DE MAPEAMENTO AÉREO COM A DRONE VISUAL

A Drone Visual possui cursos exclusivos em processamento de imagens com o PIX4D e Agisoft PhotoScan. Os cursos possuem certificado de conclusão e apostila para acompanhamento das aulas, todas as duvidas já são tiradas em aula, direcionando o aluno na compra do melhor equipamento, suprindo suas necessidades com baixo custo e com grande capacidade tecnológica.

Os instrutores, estão sempre disponíveis e possuem grande conhecimento de todos os assuntos envolvidos, são mais de 4 anos de experiencia na área que agregam em muitas horas de informação e conhecimento que são passados aos alunos de forma simples e didática, nenhuma questão é deixada de lado.

Não perca tempo! Conheça mais sobre os cursos da Drone Visual. Entre em contato através do nosso e-mail ou acesse nossa pagina de contato.

FONTE [AGISOFT]

1.374 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page