top of page

IBM DESENVOLVE PATENTE PARA ASSEGURAR ENTREGA COM DRONES


Sistema usa um dispositivo de internet das coisas (IoT) em conjunto com o blockchain da IBM

A entrega de encomendas usando drones está começado a se popularizar, entregando desde café até medicamentos, e a IBM está tomando medidas para evitar que drones roubem os pacotes de você. O sistema usa um dispositivo de internet das coisas (IoT) em conjunto com o blockchain da IBM para manter os pacotes nas mãos certas.

Enquanto muitas pessoas estão comprando bens online, uma pequena porcentagem das encomendas já está sendo entregue por drones. Com a popularização deste serviço, a IBM teme que drones também sejam usados para roubar os pacotes durante o percurso de entrega.

A patente registrada sugere que a IBM planeja usar um altímetro conectado à internet e que monitora periodicamente a altitude do pacote. Se um limite de altitude específico for ultrapassado ou se uma mudança de altitude não programada for detectada, a informação é enviada para o blockchain e o receptor é notificado sobre isso.

O dispositivo IoT também coleta dados de GPS, permitindo que o pacote roubado seja rastreado. No momento não há informações se esta segurança extra acarreta custo adicional para o comprador. Também não há garantias de que a IBM continuará desenvolvendo plenamente esta solução até que ela seja oferecida como um serviço real.

A patente salienta que o aumento das entregas com drones e compras online permite que pessoas mal-intencionadas e drones de terceiros se aproveitem da situação: "A confluência do aumento no uso de drones e o aumento das compras online criam uma situação em que um drone pode ser usado com intenções escusas, como roubar um pacote que é deixado na porta de uma residência após a entrega."

69 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page