top of page

PROJETADO PARA TODAS SITUAÇÕES DE VOO DJI SERIE MATRICE 200 V2

Atualizado: 14 de mai. de 2020


Conhece as novas versões do Matrice 200? A nova série matrice 200 V2 foi aperfeiçoada e otimizada para missões profissionais e de alto risco a série V2 estabelece uma base além da linha visual e dos voos noturnos, ao mesmo tempo em que acelera implantações de drones em toda a organização, projetado para todas as situações de voo.

Construído para suportar. Projetado para se adaptar, os novos drones Matrice Série 200 V2 foram reprojetados com melhores recursos de confiabilidade, segurança e proteção integrando-os a plataforma de gerenciamento de operações de drone FlightHub oferece às organizações mais controle de implementação e garantias de segurança de dados.

Combinados, esses aprimoramentos permitem que as organizações comerciais dimensionem e gerenciem seus programas de drone enquanto estabelecem as bases técnicas para as operações além da linha visada visual (BVLOS, Beyond Visual Line of Sight em inglês) e noturnas.

“Desde missões de mapeamento até inspeções industriais, organizações em todo o mundo confiam na DJI para fornecer soluções mais robustas, seguras e escaláveis”, diz Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI. “À medida que as organizações aumentaram suas frotas de drones de centenas para milhares, elas pediram melhores maneiras de gerenciar centralmente as operações de drones e estão usando drones para aplicações que exigem tecnologias mais seguras e confiáveis. Nossos drones atualizados da série Matrice 200 agora estão melhor equipados para missões complexas que salvam vidas, voos em locais remotos e voos à noite. As melhorias realizadas no DJI FlightHub proporcionam às organizações mais controle sobre suas frotas de drones e os dados gerados por elas”, completa.

Novidades da Série Matrice 200 V2

A nova série Matrice 200 V2 traz recursos novos e aprimorados ao DJI Mavic 2, voltado para tarefas comerciais e industriais.

A segunda geração do modelo mantém seu design sólido para todos os climas, ajustes simples e fácil configuração, enquanto atualiza os principais sistemas para fornecer uma operação mais estável, confiável e mais segura, desde a inspeção de construção e infraestrutura à segurança pública, busca e salvamento.

Confira a seguir algumas das melhorias do novo Matrice 200 Series V2:

• Transmissão confiável – equipados com OcuSync 2.0, os drones agora suportam troca automática de faixas de frequência duplas entre 2,4 GHz e 5,8 GHz por até 8 quilômetros de alcance máximo de transmissão, concedendo ao piloto transmissões de vídeos digitais em alta resolução e com baixa latência.

• Segurança de dados – todos os dados transmitidos por meio do OcuSync 2.0 são criptografados usando o padrão AES-256 líder, garantindo que as informações das missões sejam protegidas e possam ser acessadas somente por pessoas autorizadas.

• Precisão de dados – o novo sistema TimeSync alinha continuamente o controlador de voo, as câmeras, os módulos GPS e RTK, assim como cargas terceirizadas e acessórios integrados, fixando dados de posicionamento no centro do quadro da imagem para uma maior precisão de dados.

• Segurança de voo – projetado com base nos padrões da Administração Federal de Aviação dos EUA, sensores anticolisão foram adicionadas na parte superior e inferior do drone para melhorar a segurança de vôo em condições de pouca luz e à noite. O drone também é equipado com o sistema AirSense da DJI usando um receptor ADS-B para fornecer aos pilotos de drone a consciência de se aproximar do tráfego aéreo que pode representar um risco de colisão.

• Performance de voo – os pilotos que usam de drones durante suas operações agora podem calibrar a bussola do drone com facilidade a partir do aplicativo DJI Pilot para melhorar o desempenho do voo.

Devido ao sensor anticolisão e a faixa de transmissão aprimorada com o sistema receptor ADSI B já existente da DJI AirSense para a detecção tradicional de aeronaves e sistema de detecção de obstáculos FlightAutonomy, o Matrice Série 200 V2 está pronto para suportar além das operações visuais.

“A DJI está liderando a indústria incorporando novos recursos de segurança que suportam o progresso da necessidade em voos noturnos e de voos além da linha de visada visual nos Estados Unidos e em todo o mundo”, diz Brendan Schulman, vice-presidente de Assuntos Políticos e Jurídicos da DJI. “Essas inovações abrirão inúmeras oportunidades para as organizações e o público em geral se beneficiarem dos usos da tecnologia drone. A DJI tem orgulho de ajudar a abrir caminho para que os reguladores criem caminhos claros para as operadoras receberem aprovação para conduzir operações avançadas de drones”, finaliza o executivo.

Gerenciamento de Operações com o FlightHub Enterprise

O software DJI FlightHub permite que as empresas gerenciem com eficiência todos os aspectos de suas operações comerciais realizadas por drone a partir de uma única plataforma.

Como um serviço baseado na Web, o FlightHub Basic e o Advanced fornecem a capacidade de supervisionar as ações do equipamento em tempo real, como gerenciar dados de voo, gerenciar frotas e pilotos e planejar operações com eficiência.

O novo FlightHub Enterprise possui recursos adicionais que dão aos operadores comerciais mais controle sobre suas implementações e segurança de dados:

• Hospedagem em nuvem privada – as organizações agora podem optar por hospedar o FlightHub Enterprise em sua infraestrutura de TI local ou privada, utilizando seus recursos organizacionais e protocolos de segurança existentes, além de habilitar a capacidade de criar fluxos de trabalho simplificados para suas frotas de drones.

• Aplicativo dedicado DJI Pilot – exclusivamente compatível com o FlightHub Enterprise, o novo aplicativo DJI Pilot PE é uma versão personalizada de controle de voo da DJI projetado para usuários com altos requisitos de segurança de dados. Por padrão, o DJI Pilot PE não transmitirá dados para redes públicas e só se conectará diretamente à plataforma FlightHub Enterprise de uma organização hospedada em sua infraestrutura de TI privada.

• Gerenciamento de Firmware – permite gerenciar e implantar atualizações de firmware do drone, possibilitando que as organizações certifiquem e atualizem as frotas de drones em seu próprio ritmo, garantindo conformidade de segurança e evitando atrasos imprevistos durante missões críticas.

• Planejamento da missão – programe e supervisione as missões de drone com a capacidade de enviar waypoints automatizados ou operações de mapeamento para pilotos individuais.

• Manutenção do dispositivo – rastreie o uso do equipamento, incluindo o tempo de uso da aeronave e da bateria, para garantir que o drone esteja funcionando adequadamente e que a manutenção da aeronave seja realizada dentro do cronograma.

Essas atualizações tornam o FlightHub Enterprise valioso para uma ampla gama de clientes comerciais e industriais que usam a tecnologia drone para missões cada vez mais sensíveis, incluindo operações de resposta a desastres em grande escala, ou até mesmo, operações de segurança pública que exigem uma visualização em tempo real dos dados por um comando central.

Além disso, a nova aplicação, permite rápida tomada de decisões e transmissão de informações para engenheiros externos durante inspeções nos setores de energia e telecomunicações.

“Os drones são uma ferramenta importante para os nossos clientes, pois fornecem informações que transformam a tomada de decisões, ajudam a manter as pessoas seguras e garantem que os ativos da empresa tenham desempenho máximo”, diz Brandon Torres Declet, CEO e co-fundador da Measure, empresa líder em soluções de inteligência aérea. “Nossos clientes querem que o processo de adoção da tecnologia drone seja simples, confiável e seguro, e o FlightHub Enterprise, juntamente com os novos drones Matrice Série 200 V2, nos permitem reforçar nossas ofertas de drones em todas essas frentes”, completa.

Pronto para a transformação digital aplicada pelos drones?

Fonte: [DroneVisual]

86 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page