O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

PORTO BELO UTILIZA DRONE NO COMBATE A DENGUE

16/01/2020

Trabalho em cidade no Litoral Norte de SC deve durar três meses. Prefeitura adquiriu larvicida, mas Dive orienta que municípios usem produtos enviados pelo Ministério da Saúde.

 

 

Mesmo que a dengue tenha se mantido longe da região durante esta temporada de verão, o Município de Porto Belo continua com as ações de combate ao Aedes Aegipty. O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (13) a ação de combate com a utilização de um drone, nos bairros Perequê e Jardim Dourado, considerados de risco e estratégicos pela Vigilância Epidemiologia municipal, mas outros bairros também devem ser atendidos durante os três meses de trabalho.

 

 

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que inicialmente foi feito um levantamento dos pontos mais críticos e estratégicos para a utilização do produto. "Esta primeira fase da ação está concentrada nos bairros Perequê e Jardim Dourado, já que são onde mais se concentram os pontos considerados estratégicos e de risco. A equipe, que atua diariamente em toda a cidade, pôde contribuir com o levantamento que apontava, além de tudo, os locais com maior número de casas fechadas" - explica patrícia.

 

 

 

 

Nesta quarta-feira (15), o drone liberou larvicida no cemitério municipal. Segundo a prefeitura, em poucas horas foi feito o trabalho que levaria mais de um dia se fosse feito manualmente. A drone é um reforço para o trabalho dos agentes de saúde, que continuam visitando os bairros para eliminar locais que possam acumular água e outras ações de combate à doença.

 

O drone com aproximadamente 1 metros tem capacidade para 10 litros de larvicida. A quantidade liberada não é fixa, pois depende da altura do equipamento e direção do vento.

 

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein diz que este é um investimento importante e que o Município é pioneiro na região no uso desta tecnologia, mas que é importante o apoio da população. "Esta é mais um importante investimento do Município de Porto Belo, adquirido através da Secretaria de Saúde após muito trabalho. O objetivo é ter acesso às casas que não conseguimos ter acesso com os agentes de endemias. É um produto que combate o mosquito da dengue com muita eficiência, sem prejudicar a saúde da população. Mesmo com esta atuação do Governo Municipal, é importante contarmos com o apoio dos moradores, para evitar manter locais com água parada" - explica o prefeito.

 

 

 

FONTE: [GLOBO.COM]

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

OS DRONES AJUDAM A ESTIMAR PERDAS NA AGRICULTURA D...

13/02/2020

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload