top of page

CORONAVÍRUS - CHINESES USAM DRONES PARA ALERTAR POPULAÇÃO


Um vídeo gravado na China mostra um drone avisando uma senhora sobre o perigo do coronavírus. Seria uma estratégia de vigilância do governo, afim de conter o surto da doença?

Um vídeo, de origem chinesa e gravado em pleno surto de coronavírus, viralizado na quinta-feira (30), mostra uma cena digna do clássico de ficção cientifica 1984, de George Orwel (1903–1950). Uma idosa caminha em espaço aberto quando, de repente, percebe uma voz vinda do céu que anuncia: “Sim, tia. Isso é um drone falando com você. Você não deveria andar por ai sem usar máscara. É melhor você voltar para casa e não se esquecer de lavar as mãos”. As cenas continuam com outras aparições do dispositivo seguindo pessoas que andam distraídos e sem máscara de proteção.

Logo, imaginou-se que se tratava de uma ação do governo. A constatação, sobretudo, apoiada pelos constantes investimentos do partido comunista em tecnologia para vigiar os cidadãos.

Mas não se trata disso. Na verdade, é uma brincadeira de uma especie de”youtuber” chinês, o Guo Junjie, que possui 200 mil fãs. Ele aproveitou a volta pra casa, depois de ir aos festivais do ano novo chinês, e usou o drone para pregar a peça nos moradores da cidade de Baimiaozi, na Mongólia. Segundo a rede de notícias estatal Beijing News, o vídeo também foi uma tentativa de levar o alerta para que idosos sejam lembrados das recomendações de higiene durante o surto de coronavírus.

A abordagem não é apenas criativa, mas também eficaz, disseram internautas no Weibo.

O coronavírus já infectou quase 10.000 pessoas e matou mais de 200, principalmente na China. Na quinta-feira, a Organização Mundial da Saúde designou o surto como uma emergência global de saúde.

Enquanto isso, imagens recentes de drones do epicentro do surto, a grande cidade em quarentena de Wuhan, no centro da China, são perturbadoras por um motivo diferente: Assombradas filmagens de drones mostram estradas vazias em Wuhan, na China, em meio a um bloqueio da cidade por causa do surto do vírus.

Fonte [REVISTA VEJA]

104 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page