O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

ANAC INFORMA QUE CADASTRO DE DRONES PRECISA SER REVALIDADO

07/02/2020

A agencia informa que a atualização cadastral no SISANT é necessária a cada dois anos. Registros vencidos são excluídos.

 

 

 

Usuários que tiverem drones cadastrados no sistema SISANT, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), devem ficar atentos para a atualização cadastral desses equipamentos.

 

O cadastro feito no SISANT tem validade de dois anos e o registro que não for revalidado, em até 6 meses após o vencimento, é cancelado automaticamente, conforme está previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBAC-E) nº 94. Drones com o cadastro vencido não podem ser utilizados.

 

 

Publicado em 2017, o RBAC-E nº 94 prevê o cadastramento de todos os equipamentos para acesso ao espaço aéreo. Até o final de janeiro deste ano, havia mais de 76 mil equipamentos com cadastros ativos. Desses, aproximadamente 47 mil destinavam-se ao uso recreativo e 29 mil ao uso profissional.

 

Hoje, o cadastro no SISANT é emitido com validade de dois anos. Após esse período, é necessária a revalidação. A ANAC notifica os usuários por e-mail, quando o cadastro está próximo ao prazo de validade e quando o registro é efetivamente cancelado.

 

Caso o usuário tenha tido o cadastro cancelado, mas ainda precise dele, não tem problema. Basta realizar um novo cadastro, lembrando porém que, uma vez cancelado, o número do registro pode ser disponibilizado para outros usuários.

 

Para revalidar ou recadastrar o equipamento, o procedimento é muito simples. Acesse o SISANT com login e senha previamente cadastrados no sistema e siga os passos indicados. Para saber informações sobre regras, cadastramento e dicas de operação, acesse a página temática de Drones no portal da ANAC.

 

Muito simples de ser feita, além da renovação no SISANT é necessário também atualizar no SARPAS, do contrário toda solicitação de voo que precisa ser avaliada será reprovada.

 

Para acessar o sistema CLIQUE AQUI para ser redirecionado e seguir com os procedimentos de cadastro ou renovação de seu drone. 

 

DICA: As vezes o navegador não reconhece a pagina da ANAC, caso isso aconteça, não se preocupe, clique em "confiar e avançar para a pagina" para ser redirecionado ;)

 

Fonte [Assessoria de Comunicação Social da ANAC]

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

OS DRONES AJUDAM A ESTIMAR PERDAS NA AGRICULTURA D...

13/02/2020

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019

1/6
Please reload