Drone Visual

22 de jan de 20193 min

DRONE TERMAL COMPACTO PARA INSPEÇÕES É LANÇADO PELA DJI

Atualizado: 19 de mai de 2020

O Mavic 2 Enterprise Termal é um Drone compacto que possui todas as principais características do Mavic 2 Zoom porém integrado com uma câmera térmica capaz de identificar pontos de calor, pessoas em locais complicados ou até mesmo realizar o monitoramento pontual de áreas de risco.

Abrindo novas possibilidades de aplicações e gerando grande facilidade nas inspeções locais e focalizadas, que necessitam de uma visão térmica para identificações mais especificas.

O Mavic 2 Enterprise Dual é a versão do Mavic integrado com uma câmera térmica, desenvolvido em parceria com a FLIR Systems, o novo Drone apresenta o design compacto dos drones Mavic 2 da DJI com a mesma variedade de controles e acessórios avançados encontrados no Mavic 2 Enterprise, porém integrado com uma câmera infravermelho termal permitindo medir temperaturas e armazenar imagens e dados com temperatura, para relatórios e análises eficientes, agregando valor imediato a uma série de operações industriais, desde inspeções até o monitoramento patrimonial localizado.

O Mavic 2 Enterprise Dual possui uma câmera estabilizada por um gimbal de três eixos que abriga um sensor 4K para capturar imagens RGB e um sensor termal da FLIR para captura de dados térmicos. Juntos, esses sensores permite realizar voos durante a noite com a câmera termal ou realizar inspeções com o auxilio da câmera RGB de alta qualidade.

A câmera termal utiliza o sensor FLIR Lepton, esse sensor possui um tamanho de imagem de 160x120, porém a DJI fez um bom trabalho no processo de gravação da imagem, possibilitando gerar imagens de 640x480, favorecendo a pós analise dos dados capturados. O sensor possui 12 megapixels e é capaz de observar objetos de -10 graus até 400 graus dependendo da configuração aplicada no software. As fotos são gravadas no formato JPEG e é possível gravar vídeos nos formatos MP4 ou MOV.

A câmera RGB integrada possui também possui boa qualidade, possui 12mp e capacidade de gravar vídeos em até 4K a 100mpbs. Os formatos de gravação são os mesmos disponíveis no sensor termal.

É possível também selecionar vários modos de exibição das imagens no aplicativo de controle de voo para visualizar os dados, como:

  • O modo de imagem dinâmica multiespectral, que grava detalhes de luz visível RGB de alta fidelidade nas imagens térmicas em tempo real para melhorar os detalhes visuais, ajudando os pilotos a identificar e interpretar rapidamente os dados que não são visíveis aos olhos.

  • O modo Spot Meter exibe a temperatura média de um objeto, ajudando a monitorar e inspecionar objetos críticos ou perigosos, a uma distância segura.

  • É possível realizar a medição de área, exibindo a temperatura média, a mais baixa e a mais alta, bem como os locais correspondentes de cada área, permitindo que a avaliar os objetos rapidamente e determinar se um ativo pode estar superaquecendo.

  • E o modo Isotérmico, permitindo que os pilotos designem intervalos de temperatura específicos para serem exibidos usando uma paleta de cores personalizada para que os objetos dentro do intervalo transmitam maior contraste e melhor visibilidade. Esse recurso inclui perfis personalizados para ajudar na identificação de pessoas, na busca e salvamento, monitoramento, identificar pontos de acesso em incêndios e entre outros.

Dessa forma os drones estão se tornando equipamentos essenciais no mercado, sendo uma ferramenta aérea confiável que pode ser facilmente implantada em qualquer lugar e a qualquer momento.

A Drone Visual possui o Mavic 2 Enterprise DUO disponível em nossa loja online, acesse Loja.Dronevisual.com ou entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Fonte: [DroneVisual - DJI]

#drone #mavic2 #mavicenterprise #DJIMavicII #Mavic2PRO #mavic2pro #DroneMavicZoom #MAvicIIzoom #MavicZoom #rumorMavic #dronemavic2 #mavic2drone #Mavic2Zoom #mavic2Rumor #droneMavic2 #DroneMavic2 #Mavic2 #DJIMavic2 #DJImavicII #MavicproII #DjiMavicDrone #mavicIIpro #rumormavic2 #MavicII #DronemavicII #MAVIC2ZOOM #mavicproII #ces2019 #djismartcontroller #smartcontrole #SMARTCONTROLLER #DJImavicenterprisetermal #DJItermal #Dronetermal #DronedjiTermal

21270
0