top of page

DRONE TERMAL COMPACTO PARA INSPEÇÕES É LANÇADO PELA DJI

Atualizado: 19 de mai. de 2020


O Mavic 2 Enterprise Termal é um Drone compacto que possui todas as principais características do Mavic 2 Zoom porém integrado com uma câmera térmica capaz de identificar pontos de calor, pessoas em locais complicados ou até mesmo realizar o monitoramento pontual de áreas de risco.

Abrindo novas possibilidades de aplicações e gerando grande facilidade nas inspeções locais e focalizadas, que necessitam de uma visão térmica para identificações mais especificas.

O Mavic 2 Enterprise Dual é a versão do Mavic integrado com uma câmera térmica, desenvolvido em parceria com a FLIR Systems, o novo Drone apresenta o design compacto dos drones Mavic 2 da DJI com a mesma variedade de controles e acessórios avançados encontrados no Mavic 2 Enterprise, porém integrado com uma câmera infravermelho termal permitindo medir temperaturas e armazenar imagens e dados com temperatura, para relatórios e análises eficientes, agregando valor imediato a uma série de operações industriais, desde inspeções até o monitoramento patrimonial localizado.

O Mavic 2 Enterprise Dual possui uma câmera estabilizada por um gimbal de três eixos que abriga um sensor 4K para capturar imagens RGB e um sensor termal da FLIR para captura de dados térmicos. Juntos, esses sensores permite realizar voos durante a noite com a câmera termal ou realizar inspeções com o auxilio da câmera RGB de alta qualidade.

A câmera termal utiliza o sensor FLIR Lepton, esse sensor possui um tamanho de imagem de 160x120, porém a DJI fez um bom trabalho no processo de gravação da imagem, possibilitando gerar imagens de 640x480, favorecendo a pós analise dos dados capturados. O sensor possui 12 megapixels e é capaz de observar objetos de -10 graus até 400 graus dependendo da configuração aplicada no software. As fotos são gravadas no formato JPEG e é possível gravar vídeos nos formatos MP4 ou MOV.

A câmera RGB integrada possui também possui boa qualidade, possui 12mp e capacidade de gravar vídeos em até 4K a 100mpbs. Os formatos de gravação são os mesmos disponíveis no sensor termal.

É possível também selecionar vários modos de exibição das imagens no aplicativo de controle de voo para visualizar os dados, como:

  • O modo de imagem dinâmica multiespectral, que grava detalhes de luz visível RGB de alta fidelidade nas imagens térmicas em tempo real para melhorar os detalhes visuais, ajudando os pilotos a identificar e interpretar rapidamente os dados que não são visíveis aos olhos.

  • O modo Spot Meter exibe a temperatura média de um objeto, ajudando a monitorar e inspecionar objetos críticos ou perigosos, a uma distância segura.

  • É possível realizar a medição de área, exibindo a temperatura média, a mais baixa e a mais alta, bem como os locais correspondentes de cada área, permitindo que a avaliar os objetos rapidamente e determinar se um ativo pode estar superaquecendo.

  • E o modo Isotérmico, permitindo que os pilotos designem intervalos de temperatura específicos para serem exibidos usando uma paleta de cores personalizada para que os objetos dentro do intervalo transmitam maior contraste e melhor visibilidade. Esse recurso inclui perfis personalizados para ajudar na identificação de pessoas, na busca e salvamento, monitoramento, identificar pontos de acesso em incêndios e entre outros.

Dessa forma os drones estão se tornando equipamentos essenciais no mercado, sendo uma ferramenta aérea confiável que pode ser facilmente implantada em qualquer lugar e a qualquer momento.

A Drone Visual possui o Mavic 2 Enterprise DUO disponível em nossa loja online, acesse Loja.Dronevisual.com ou entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Fonte: [DroneVisual - DJI]

2.113 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page