Jonas Vidal

8 de fev de 20214 min

5 PRINCIPAIS RECURSOS DO NOVO MAVIC 2 ENTERPRISE ADVANCED

Conheça mais sobre o drone da Série Mavic mais avançado até o momento, fabricado pela DJI!!

O novo drone Mavic 2 Enterprise Advanced (M2EA) é o melhor drone Mavic fabricado até hoje, o M2EA trás uma série de novos recursos e atualizações de desempenho.

O que normalmente esperamos da série Mavic;

  • Tempos de voo confiável;

  • Bateria de longa duração e módulos poderosos, todos reunidos em um design compacto e elegante com braços dobráveis ​​para fácil implantação.

O M2EA também recebeu alguns aprimoramentos sérios que elevam a série inteira para um nível mais avançado. Isso inclui grandes atualizações para as câmeras térmicas e visuais, juntamente com a adição de um módulo RTK que permite uma precisão de posicionamento em tempo real muito superior.

Neste artigo, daremos uma olhada nos 5 principais recursos que estão tornando o M2EA o novo padrão para pequenos drones térmicos comerciais.

1. Capacidade de drone de imagem térmica atualizada

Com um sensor térmico aprimorado, o M2EA apresenta uma resolução térmica impressionante de 640x512 a uma taxa de quadros de 30 Hz, permitindo que o operador veja com mais detalhes as informações no momento da inspeção. Comparado com a resolução de seu predecessor, o Mavic 2 Enterprise Dual possui apenas 160×120, esta é uma enorme atualização que o torna um dos drones térmicos compactos mais avançados já lançado no mercado mundial.

Nos últimos anos, drones de imagens térmicas se tornaram indispensáveis ​​para segurança pública e inspeções em todo o mundo, operando em uma variedade de cenários, desde missões de combate a incêndios até drones de inspeção de usinas solares superdimensionadas no Brasil.

A atualização mais recente para o M2EA também inclui um poderoso zoom de 16x, dando aos operadores um nível de detalhe sem precedentes, enquanto o modo Dual Vision significa que os usuários podem alternar rapidamente entre feeds de visualização térmica, visual ou dividida para ajudar a localizar detalhes críticos durante as operações.

Este aumento na capacidade de geração de imagens térmicas por si só aumenta o padrão da indústria para drones térmicos compactos, mas, como se isso não fosse suficiente, o M2EA também vem com uma série de melhorias adicionais.

2. Câmera visual maciça de 48 MP

O M2EA possui uma câmera visual de 48 MP em comparação com os 12 MP de seu antecessor. Esta é uma grande atualização. O tamanho máximo da imagem aumentou para 8.000 x 6.000 e, com um sensor CMOS de 1/2 polegada ao lado de um zoom digital de 32x gigantesco, esta é literalmente uma das câmeras mais poderosas já vistas em uma aeronave tão leve. Juntamente com os recursos térmicos do M2EA, isso fornece algumas das imagens mais precisas e detalhadas em um drone comercial deste tamanho.

3. Modulo RTK de alta precisão

Com a inclusão do novo módulo RTK, o M2EA é capaz de manter a precisão no posicionamento de voo de forma centimétrica. O sistema Real-Time Kinematics ou RTK é uma técnica avançada de posicionamento via satélite, implantado no M2EA, é usado para combinar e contrastar dados de posição capturados de estações base virtuais e físicas, corrigindo a localização da câmera do drone em tempo real com precisão centimétrica. isso quer dizer que o drone praticamente não oscila durante o voo, mantendo a máxima precisão durante o voo.

Se o módulo RTK não bastasse, o M2EA também apresenta o retorno de todos os outros módulos intercambiáveis ​​de seu antecessor incluindo;

  • Refletor de luz com 11lx de intensidade de luz a 30m

  • Alto-falante avançado de 100 db

  • Farol de visibilidade com alcance de até 5 km

4. Função para executar missões automáticas de Waypoint aprimoradas

O sistema de waypoint do M2EA foi reformulado para permitir 240 waypoints. Juntamente com o módulo RTK, isso o torna um dos drones de inspeção compactos mais avançados até hoje. O sistema de waypoint aprimorado permite que os operadores automatizem rotas de voo de rotina que capturam pontos de dados idênticos a cada voo, capturando automaticamente imagens visuais ou térmicas, conforme necessário.

Juntamente com o módulo RTK, isso torna os voos de inspeção de rotina mais precisos e simples de executar com missões de waypoint que podem ser realizadas em ambientes altamente complexos com o M2EA se ajustando automaticamente para obstáculos.

5. Velocidades de decolagem mais rápidas

A série Mavic 2 Enterprise sempre foi o drone de escolha para aqueles que precisam de implantação rápida. Com o M2EA, um operador treinado pode desempacotar, preparar e decolar em menos de um minuto. A velocidade máxima de subida foi atualizada para 6 m/s, o que significa que o M2EA pode chegar ao local e fornecer percepção aérea mais rápido do que nunca. A velocidade máxima de descida também foi aumentada para até 5 m/s, o que significa que o M2EA pode retornar para casa mais rápido, economizando bateria e tempo.

Conclusão

Leve, portátil e confiável, o M2EA oferece tudo o que você esperaria da série Mavic junto com uma série de atualizações massivas. O aprimoramento nas câmeras térmicas e visuais por si só eleva o padrão para drones térmicos comerciais, no entanto, com a inclusão do módulo RTK e missões aprimoradas de waypoint, o M2EA atinge um nível totalmente novo.

Mesmo com o mesmo tamanho e peso de seu predecessor, o M2EA é mais rápido, mais poderoso, mais preciso e vem com tecnologia mais avançada. Não se engane, o M2EA é o novo padrão para pequenos drones comerciais.

    2200
    1