top of page

5 PRINCIPAIS RECURSOS DO NOVO MAVIC 2 ENTERPRISE ADVANCED

Conheça mais sobre o drone da Série Mavic mais avançado até o momento, fabricado pela DJI!!




O novo drone Mavic 2 Enterprise Advanced (M2EA) é o melhor drone Mavic fabricado até hoje, o M2EA trás uma série de novos recursos e atualizações de desempenho.


O que normalmente esperamos da série Mavic;

  • Tempos de voo confiável;

  • Bateria de longa duração e módulos poderosos, todos reunidos em um design compacto e elegante com braços dobráveis ​​para fácil implantação.

O M2EA também recebeu alguns aprimoramentos sérios que elevam a série inteira para um nível mais avançado. Isso inclui grandes atualizações para as câmeras térmicas e visuais, juntamente com a adição de um módulo RTK que permite uma precisão de posicionamento em tempo real muito superior.


Neste artigo, daremos uma olhada nos 5 principais recursos que estão tornando o M2EA o novo padrão para pequenos drones térmicos comerciais.


1. Capacidade de drone de imagem térmica atualizada


Com um sensor térmico aprimorado, o M2EA apresenta uma resolução térmica impressionante de 640x512 a uma taxa de quadros de 30 Hz, permitindo que o operador veja com mais detalhes as informações no momento da inspeção. Comparado com a resolução de seu predecessor, o Mavic 2 Enterprise Dual possui apenas 160×120, esta é uma enorme atualização que o torna um dos drones térmicos compactos mais avançados já lançado no mercado mundial.


Nos últimos anos, drones de imagens térmicas se tornaram indispensáveis ​​para segurança pública e inspeções em todo o mundo, operando em uma variedade de cenários, desde missões de combate a incêndios até drones de inspeção de usinas solares superdimensionadas no Brasil.


A atualização mais recente para o M2EA também inclui um poderoso zoom de 16x, dando aos operadores um nível de detalhe sem precedentes, enquanto o modo Dual Vision significa que os usuários podem alternar rapidamente entre feeds de visualização térmica, visual ou dividida para ajudar a localizar detalhes críticos durante as operações.




Este aumento na capacidade de geração de imagens térmicas por si só aumenta o padrão da indústria para drones térmicos compactos, mas, como se isso não fosse suficiente, o M2EA também vem com uma série de melhorias adicionais.


2. Câmera visual maciça de 48 MP


O M2EA possui uma câmera visual de 48 MP em comparação com os 12 MP de seu antecessor. Esta é uma grande atualização. O tamanho máximo da imagem aumentou para 8.000 x 6.000 e, com um sensor CMOS de 1/2 polegada ao lado de um zoom digital de 32x gigantesco, esta é literalmente uma das câmeras mais poderosas já vistas em uma aeronave tão leve. Juntamente com os recursos térmicos do M2EA, isso fornece algumas das imagens mais precisas e detalhadas em um drone comercial deste tamanho.




3. Modulo RTK de alta precisão


Com a inclusão do novo módulo RTK, o M2EA é capaz de manter a precisão no posicionamento de voo de forma centimétrica. O sistema Real-Time Kinematics ou RTK é uma técnica avançada de posicionamento via satélite, implantado no M2EA, é usado para combinar e contrastar dados de posição capturados de estações base virtuais e físicas, corrigindo a localização da câmera do drone em tempo real com precisão centimétrica. isso quer dizer que o drone praticamente não oscila durante o voo, mantendo a máxima precisão durante o voo.


Se o módulo RTK não bastasse, o M2EA também apresenta o retorno de todos os outros módulos intercambiáveis ​​de seu antecessor incluindo;


  • Refletor de luz com 11lx de intensidade de luz a 30m

  • Alto-falante avançado de 100 db

  • Farol de visibilidade com alcance de até 5 km




4. Função para executar missões automáticas de Waypoint aprimoradas


O sistema de waypoint do M2EA foi reformulado para permitir 240 waypoints. Juntamente com o módulo RTK, isso o torna um dos drones de inspeção compactos mais avançados até hoje. O sistema de waypoint aprimorado permite que os operadores automatizem rotas de voo de rotina que capturam pontos de dados idênticos a cada voo, capturando automaticamente imagens visuais ou térmicas, conforme necessário.


Juntamente com o módulo RTK, isso torna os voos de inspeção de rotina mais precisos e simples de executar com missões de waypoint que podem ser realizadas em ambientes altamente complexos com o M2EA se ajustando automaticamente para obstáculos.


5. Velocidades de decolagem mais rápidas


A série Mavic 2 Enterprise sempre foi o drone de escolha para aqueles que precisam de implantação rápida. Com o M2EA, um operador treinado pode desempacotar, preparar e decolar em menos de um minuto. A velocidade máxima de subida foi atualizada para 6 m/s, o que significa que o M2EA pode chegar ao local e fornecer percepção aérea mais rápido do que nunca. A velocidade máxima de descida também foi aumentada para até 5 m/s, o que significa que o M2EA pode retornar para casa mais rápido, economizando bateria e tempo.



Conclusão


Leve, portátil e confiável, o M2EA oferece tudo o que você esperaria da série Mavic junto com uma série de atualizações massivas. O aprimoramento nas câmeras térmicas e visuais por si só eleva o padrão para drones térmicos comerciais, no entanto, com a inclusão do módulo RTK e missões aprimoradas de waypoint, o M2EA atinge um nível totalmente novo.


Mesmo com o mesmo tamanho e peso de seu predecessor, o M2EA é mais rápido, mais poderoso, mais preciso e vem com tecnologia mais avançada. Não se engane, o M2EA é o novo padrão para pequenos drones comerciais.




Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page