Drone Visual

5 de nov de 20202 min

DJI ANUNCIA DRONE MAVIC MINI 2

Novo drone é uma versão atualizada do Mavic Mini, com importantes otimizações e perfeito para viagens

A DJI apresentou a nova versão de seu drone portátil. O Mavic Mini 2 segue com o mesmo visual e peso de 249 gramas de seu antecessor, mas teve melhorias em relação à qualidade de imagens e à conectividade. Isso porque o modelo passou a suportar gravações de vídeo em 4K e ampliou a distância máxima para transmissão para 10 km.

O modelo anterior da DJI era capaz de gravar vídeos em Full HD (1.920 x 1.080 pixels) a até 60 fps e na resolução chamada de 2,7K (2.730 x 1.530 pixels) a 30 quadros por segundo, com bitrate de 40 Mbps.

Já o Mavic Mini 2 tem uma câmera com sensor de 12 MP capaz de salvar fotos em RAW, formato ideal para edições em alta resolução, ou JPEG, para melhor compartilhamento.

A gravação em vídeo vai até o 4K a 30 quadros por segundo e a estabilidade é garantida por um gimbal de três eixos.

O drone também teve mudanças relacionadas às fotos. Além de JPEG, ele passa a suportar RAW, um formato sem compressão e, consequentemente, com mais qualidade. O modelo ganhou ainda o chamado enquadramento automático de exposição. Apesar das novidades, a câmera do Mavic Mini 2 continua com sensor de 12 megapixels, 1/2,3 polegada e lente com abertura de f/2,8.

Uma das principais novidades é a tecnologia de transmissão OcuSync 2.0, que garante uma conexão estável, durável e de longa distância entre o drone o controlador — ele chega a até 10 km respondendo aos comandos, sendo que você ainda recebe o que é capturado pela câmera ao vivo no seu celular. Ao todo, ele tem 31 minutos de voo e ganhou maior aceleração e velocidade, além de suportar ventos mais fortes do que no primeiro modelo.

Outra novidade que chamou atenção é que ele tem a mesma classificação que o Mavic Air 2 no quesito "força contra o vento", ou seja, vai se comportar melhor voando com ventos fortes. Para um drone do seu porte, isso faz muita diferença e foi uma melhoria muito importante.

O controle é o mesmo do Mavic Air 2, maior do que o modelo anterior, e com o smartphone posicionado na parte superior do controle.

A DJI destaca bastante também os modos de voo inteligentes que permitem fazer gravações automaticamente, como o Dronie, Helix, Rocket, Circle e Boomerang, todos clássicos nos drones da empresa e que realmente são bastante úteis para capturar imagens diferenciadas.

Fonte DJI

1400
1