SOLUÇÕES DE

DRONES NA AGRICULTURA

AGRICULTURA

COM DRONES

Com um Drone é possível capturar imagens de alta precisão dos campos, cobrindo grandes áreas em um único voo, com baixo custo e em uma resolução muito superior do que as imagens que os satélites fornecem. 

 

Utilizando softwares específicos de processamento de imagem e câmeras multiespectrais, é possível gerar mapas digitais e aplicar algoritmos para analisar Índice vegetativos como NDVI/NDRE, destacando exatamente quais áreas da colheita precisam ser examinadas com mais detalhe seja as plantas, solo ou  a água - significando menos tempo gasto na exploração e mais tempo tratando o vigor das plantas.

Os dados gerados porem ser úteis em diversos tipos de cultivo como: Trigo, Soja, Milho, cana de açúcar e etc. Favorecendo os profissionais com as mais diversas análises!

Entre em contato com um de nossos consultores e conheça mais sobre as possibilidades dessa tecnologia.

P4-Multispectral-Shadow.png

PRINCIPAIS APLICAÇÕES

IDENTIFICAR PRAGAS
ANÁLISE DE VEGETAÇÃO
ESTRESSE
HÍDRICO
ANÁLISE DE EROSÃO
CONTAGEM DE PLANTAS
mapping-icon-black.png
MAPEAMENTO AÉREO (CAR)
LOCALIZAR PRAGAS

Localize pragas em sua vegetação antes que elas se propagem comprometendo o vigor de toda sua cultura. Economize insumos sabendo exatamente onde fazer a aplicação evitando sua proliferação.

ESTRESSE HÍDRICO

Controle o Estresse Hídrico com curvas de nível precisas, identifique a altimetria do terreno e aplique as correções necessárias de acordo com a topografia, evitando a escassez hídrica, garantindo o vigor de sua cultura.

CONTAGEM DE PLANTAS

Utilize os Drones e o software de processamento das imagens para realizar a contagem de plantas e estimar com precisão  a produtividade do cultivo, analisando a porcentagem, o número de plantas e culturas perdidas.

SOLUÇÕES EM CÂMERAS

CÂMERAS RGB

As câmeras RGB fornecem uma visão geral da lavoura, sendo possível realizar diversas analises, medidas e identificações capazes de trazer informações valiosas ao agricultor.

CÂMERAS MULTIESPECTRAIS

As câmeras multiespectrais são capazes de capturar diversos espectros da luz, não apenas o RGB, como conhecemos. Essa possibilidade de captura torna possível identificar pragas e problemas que não são visíveis ao olho nu. Trazendo agilidade na tomada de decisões e aumentando o lucro diminuindo as perdas.

PULVERIZAÇÃO

COM DRONES

Após aplicar todos os algoritmos de análises de dados através dos índices de vegetação os agricultores podem monitorar o vigor do plantio com um nível incrível de detalhes.

 

Esses dados podem ser usados ​​para identificar áreas de plantações que precisam de atenção, detectar doenças e danos causados ​​por pragas, prescrever planos de pulverização ou fertilização e criar uma visão geral das condições das plantações.

 

Com todas essas informações em mãos resta o efetivo para aplicação dos insumos de forma direcional e localizada e a Drone Visual oferece a possibilidade de aplicação de insumos de forma eficaz utilizando Drones.

 

Rastreando ativamente o terreno e garantindo que haja menos desperdício de pulverização. Os custos de operação são mínimos se comparados aos equipamentos convencionais como aplicação costal, tratores ou aviões.

EQUIPAMENTOS E ACESSÓRIOS

Acesse nosso site e consulta os modelos de Drones e Acessórios que possuímos.

Diversos equipamento à sua escolha, pronta entrega.

PHANTOM 4
MULTIESPECTRAL

Os dados multiespectrais podem ser utilizados para inspecionar a saúde da planta, detectar insetos, ervas daninhas e ajudar no  gerenciamento agrícola.

PHANTOM 4 RTK

O Phantom 4 RTK gera mapas com máxima precisão geográfica ajudando na agricultura de precisão para referência e planejamento do campo.

AGRAS T20

O T20 pode ser usado para controle de insetos e ervas daninhas em uma variedade de culturas, como arroz, trigo, milho, árvores cítricas, algodão e muito mais com 20 litros em seu tanque.

AGRAS T16

O T20 pode ser usado para controle de insetos e ervas daninhas em uma variedade de culturas, como arroz, trigo, milho, árvores cítricas, algodão e muito mais com 16 litros em seu tanque.

SOFTWARE DE PROCESSAMENTO

Através de softwares de processamento de imagens é possível analisar informações através dos dados, gerando  os principais índices de vigor de vegetação e informações para o campo, conforme necessidade.

Utilizamos e comercializamos os principais softwares do mercado como, PIX4D Fields, Agisoft Metashape e DJI TERRA.

Possuímos também uma plataforma online dedicada para processamento e analise, com contagem de plantas, identificação de linhas de plantio, vigor da vegetação e muito mais.

monitor pix4d.png
Pix4D Mapper

O Pix4D é um conjunto de    softwares de processamento que utiliza as imagens capturadas por drones para gerar os mais diversos produtos digitais, para uso na topografia, agricultura de precisão e muito mais...

monitor agi.png
Agisoft MetaShape

O Agisoft Metashape é um software de processamento que utiliza as imagens capturadas por drones para gerar os mais diversos produtos digitais , para uso na topografia, agricultura de precisão e muito mais...

MONITOR TERRA.png
DJI Terra

O Software Terra é um software próprio da DJI de planejamento de voo e processamento de imagens de Drone para geração de mapas digitais para auxiliar os operadores a gerar dados e informações necessárias em diversas aplicações...

SOLUÇÕES NA AGRICULTURA

Os drones possibilitam a geração de mapas de alta resolução da lavoura para seja realizado uma avaliação da cultura com rapidez e qualidade ajudando produtos, agrônomos, técnicos agrícolas e consultores a tomarem as melhores decisões com base nas informações:

MAPAS DE REFLETÂNCIA

Os mapas de refletância são produtos digitais gerados a partir das imagens RGB ou multiespectrais capturados com os drones, esses mapas coloridos são capazes de fornecer informações detalhadas sobre o plantio e que podem ajudar o agricultor a tomar as melhores decisões.

ORTOMOSAICO

O ortomosaico é um mapa de alta resolução derivados das imagens capturadas pelo drone, com coordenadas geográficas precisas, sendo possível definir o tamanho do talhão, definir linhas de plantio ou colheita, realizar o cadastro ambiental rural e muito mais...