top of page

DJI PHANTOM 3 STANDARD – REVIEW CONFIRA


Um Phantom 3 mais acessível no momento é o Standart, este é um modelo Quadricoptero ideal para iniciantes e possui algumas características de gente grande, assim como uma boa câmera. Fizemos uma avaliação desse equipamento, confira a seguir:

Enquanto os modelos Profissionais e Advanced são essencialmente idênticos, exceto pela câmara, o Standard possui algumas características próprias e também uma câmera diferente.

Os três modelos possuem o mesmo corpo, sistema de voo, bateria e hélices, mas o modelo Standard não possui os sensores de posicionamento que ficam em baixo do equipamento e que permitem aos modelos Profissional e Advanced voar perto do chão dentro de casa ou locais fechados, com total estabilidade de voo, mesmo sem um sinal de GPS.

Este não é um provável problema para a maioria dos compradores, especialmente como a própria DJI confirmou, esse modelos é voltado para iniciantes no controle de Drones.

A câmera do Standard tem a mesma lente grande angular que os outros novos modelos, porem um sensor de 12 MP da Panasonic, ao invés da lente Sony Exmor R encontrada nos modelos Advanced e Professional. Possui também o mesmo tamanho de obturador, 1/2.3, e não é possível colocar filtro NADA ou um polarizador como nos outros dois modelos.

Como já mencionado, o quantidade de pixels é a mesma, 12MP para as fotos. No entanto, ele só pode capturar vídeos a 30fps, a menos que você abaixe a qualidade para 1280x720, onde será possível gravar a 60fps. O Phantom 3 Advanced captura vídeos com 1920x1080 em até 60fps, neste caso, os clipes podem ser gravados em slow-motion.

A DJI moveu o slot para micro cartão SD da base do Gimbal para a própria câmara, mas não há nenhuma alteração na estabilização de três eixos. Ele pode corrigir as inclinações de Pitch, roll e yaw. Para ser claro, no entanto, assim como os outros Phantoms, não é possível girar a câmera 360° independentemente, apenas virando o próprio eixo do Drone, por isso, se você precisa de rotação livre de 360 ​​graus, seria melhor dar uma olhada em um Drone de mais alto nível profissional, como é o caso do Inspire One.

RÁDIO CONTROLE

Outra grande diferença entre o Standard e os outros modelos é o Radio Controle. O radio Controle presente no modelos Standard é muito similar aos Radios encontrados nos modelos Phantom 2 Vision V3, que já foi descontinuado pela DJI. Isso significa que ele possui uma bateria integrada, recarregável por um conector USB e uma roleta na parte de cima para controlar as inclinações da câmara (Para cima e para baixo). Faltando botões independentes para controlar os modos de voo inteligentes, configurações da câmera, como ISO e abertura focal, abrir a galeria de imagens capturadas e captura de vídeo e foto, além de botões que podem ser configurados via software com algumas opções de acesso rápido as configurações do Drone.

O Radio Controle, diferente da antiga versão, Phantom 2 Vision Plus, não possui um extensor de alcance de sinal separado, que agora fica acoplado no interior do Radio Controle. Isso significa que ele possui apenas um interruptor de “on-off”, mas você ainda terá que ligar o seu Smartphone - iPhone ou Android - à rede Wi-Fi que o Phantom 3 Standard cria para comunicação e transmissão das imagens. O Radio controle que acompanha os modelos Professional e Advanced não precisam de uma conexão Wi-Fi com seu Smartphone ou tablet – que se conecta ao Radio Controle via cabo USB.

O suporte para dispositivos no Radio Controle do modelo Standard possui um tamanho limitado, ficando restrito a dispositivos do tamanho do iPhone 6 Plus, não sendo possível acoplar um Tablet ou iPad.

A qualidade de imagem transmitida também é superior ao modelo antigo, Phantom 2 vision Plus, sendo de 720p de transmissão ao vivo, assim você pode ver uma imagem bastante detalhada da câmera enquanto está voando com o Drone.

A bateria utilizada é a mesma presente nos outros modelos, mas a DJI diz que no modelos Standard a bateria dure alguns minutos a mais, cerca de 25 minutos no total.

APLICATIVO E MODOS DE VOO INTELIGENTES

Todos os modelos de do Phantom 3 funcionam a partir do aplicativo DJI GO disponibilizado gratuitamente pela DJI. Ele tem uma interface muito agradável e deixa o voo mais fácil, devido a quantidade de informações disponibilizadas durante o voo.

O modo iniciante permite definir limites de altura e distância para ajudar o piloto e evitar a perda de comunicações devido a uma distancia excessiva. Além disso, você pode acompanhar a toda a trajetória de voo feita com o Drone através de um mapa, em tempo real. Tudo para tornar o voo mais seguro e simples.

Voar no modo GPS facilita o voo, deixando o Drone muito mais estável, responsivo e ágil nos comandos enviados.

É muito difícil conseguir boas imagens de forma suave ao voar manualmente, para facilitar isso, o Phantom 3 possui os modos de voo inteligentes: como ponto de interesse, waypoint e siga-me.

Para habilitar os modos inteligentes no Phantom 3 Standard é necessário mudar a posição da chave no lado direito do Radio controle, para a posição mais baixa, assim os modos ficarão ativos.

Com o modo ponto de interesse, após marcado com o Drone qual será o ponto de interesse desejado, o Drone faz o voo na distância escolhida, tudo automaticamente, e em um círculo perfeito, mantendo a câmera sempre apontada para o centro, ou seja, o ponto de interesse. É possível também controlar o ângulo de inclinação da câmera, altura, e até mesmo o raio de ação. Para sair do modo e recuperar o controle do Drone, é necessário voltar a chave de volta para cima.

O modo Siga-me exige que seu Smartphone ou Tablet possua GPS integrado. Após decolar com o Drone e definir uma altura de voo pretendida, o Drone irá segui-lo onde quer que você vá, se orientando pelo sinal de GPS disponível no dispositivo.

VÍDEO E QUALIDADE FOTOGRÁFICA

A câmera presente no Phantom 3 Standard não é uma câmera ruim, na verdade muito pelo contrario, ela consegue gravar vídeos em até 2.7K, a lente e o sensor possuem uma ótima qualidade, a combinação desses dois significa que não há mais ruídos em vídeos e fotografias, dando muito menos distorção nas imagens.

A estabilização de 3 eixos do Phantom 3 deixa as imagens maravilhosas, em condições calmas, é como se a câmera estivesse flutuando no céu.

1.882 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page