top of page

NOVO DRONE DJI MAVIC, UM DRONE SIMPLES, PRATICO E ACESSÍVEL.


Os Drones estão ficando cada vez menores e a DJI entendeu isso, os Drones equipados com câmaras já se encaixam em uma bolsa de ombro por exemplo, ao invés de um case enorme revestido de isopor.

A DJI, maior vendedora de Drones, ajustou sua serie e fez algo acessível e pratico para novos pilotos, tudo em um pacote pequeno e brilhante.

Nomeado de Mavic Pro. Irá custar cerca de US$ 999, e consegue se dobrar e ficar muito pequeno. Com uma velocidade máxima de 40 mph no Modo Sport, uma câmara capaz de fotografar em 4K (a 30 quadros por segundo), controle remoto com um alcance de 4.3 milhas (7km), e um tempo de voo de 27 minutos.

Ainda mais cinco câmeras auxiliares e dois sensores sonoros trabalhando em conjunto para evitar colisões, seguindo mudanças topográficas para manter a altitude.

A DJI já vendeu uma infinidade de drones maiores, mas a empresa pensa claramente que o novo DJI Mavic significa que as pessoas terão outra forma de levar seu drone em uma viagem ou em um dia de caminhada, isso fará muitas pessoas considerarem a compra.

O verdadeiro teste do DJI Mavic, no entanto, será a forma autônoma do sistema de voo. A DJI deixou a sua marca através da produção de drones que são Prontos-para-Voar, o que agrada imensamente muitas pessoas que dispensam o uso de manuais. Isso fez com que muitas outras empresas também seguissem esse conceito de equipamentos simples e fáceis de usar.

"Estamos felizes por ter muitas empresas competindo com a gente no negócio que fazemos, e mesmo assim nunca termos perdido nossa posição como líder de mercado", explica Lisberg, porta voz da DJI nos U.S. "Nós merecemos isso, confiamos em nossos clientes e sabemos os custos dos Drones. Não temos a intenção de abandonar nossos clientes, temos a intenção de continuar inovando para eles".

BRILHANTE

Embora, assim como o recém lançado Gopro Karma, ambos os produtos possuem a mesma reivindicação de serem pequenos o suficiente para "caber em uma mochila", o DJI Mavic é notavelmente menor, devido em parte ao sistema de dobragem inteligente que a DJI criou. Enquanto os dois braços frontais se dobram para dentro do corpo, os braços traseiros se dobram para debaixo do drone, ajudando a reduzir significativamente o seu tamanho, isso juntamente com hélices dobráveis.

Ao todo, o DJI Mavic pesa 1,65 libras (cerca de 750 gramas), e cabe facilmente em apenas uma mão - "O tamanho é reduzido, mas também não cabe no seu bolso de trás", como Lisberg coloca.

O produto desempenha um papel fundamental aos consumidores de drones tradicionais, voltado para o público, podendo ser independente e como uma ferramenta à disposição de um fotógrafo, por exemplo, guardado em uma mochila ao lado de câmeras e lentes SLR.

Sobre seu valor, que tem um custo de US$200,00 a mais que seu concorrente Karma, pode se tornar algo caro para o consumidor casual. "Nossa intenção nunca foi fazer um produto mais barato", diz Lisberg quando confrontado com a questão de preços. "E sim fazer o melhor."

Junto com o preço vem uma boa dose de experiência. A DJI tem vários anos de experiência em Drones comerciais, e o Mavic mostra bem toda essa experiência, incorporando um fator muito mais portátil. O mais convincente entre essas características é um sistema de visão capaz de seguir objetos.

"Temos sensores de visão de bordo que podem detectar um número de diferentes perfis, quer se trate apenas de uma pessoa, uma pessoa em uma bicicleta, um animal, um carro", explica Lisberg. "Ao olhar na tela do seu Smartphone, você pode destacar a pessoa que você deseja seguir. Uma vez detectado, destacou que, ele entra em um modo onde ele pode seguir essa pessoa ou objeto".

Há uma série de outros sensores a bordo, incluindo dois na frente, projetado para evitar obstáculos e dois embaixo tanto para medir a distância do drone do solo mas também ajudar na aterrizagem, prometendo uma precisão de cerca de uma polegada de sua descolagem inicial. A câmera principal do Drone possui o mesmo tamanho do sensor do Phantom 4 – apenas com um campo de visão menor, sendo de 94 a 78 graus.

A câmara é equipada a um estabilizador de três eixos, os quais estão protegidos por uma cúpula transparente removível.

O Radio Controle do DJI Mavic é dobrável, e ao invés de incluir uma tala tátil integrado, o Smartphone do usuário faz o trabalho, conectando diretamente no Radio Controle, possui também um feedback do Drone, com avisos como, se está muito alto ou se movendo muito rápido.

O DJI Mavic utiliza um novo protocolo wireless OcuSync proprietária da DJI para transmissão e é capaz de fazer Streaming de vídeo em Full HD 1080p ao vivo para uma série de serviços, incluindo Facebook, Periscópio e YouTube, via aplicativo da empresa, DJI GO.

O DJI Mavic é capaz de atingir até 40 milhas por hora e deve voar por cerca de 27 minutos com uma carga. As baterias são de troca fácil. Aqueles que querem voar por mais tempo com o DJI Mavic Pro, pode adquirir um dos combos, um pacote que inclui o Drone, duas baterias, hélices extras, uma bolsa de ombro, hub e muito mais.

O Drone DJI Mavic está em pré-venda, e será enviado aos compradores a partir de 15 de outubro (com disponibilidade na Apple Store no início do mês seguinte).

DJI MAVIC: ESPECIFICAÇÕES

  • Tempo de voo: 27 minutos

  • Tempo de carregamento: 1 hora

  • Capacidade da Bateria: 3830 mAh

  • Sensor de Anti Colisão: Sim (0.7m a 15m)

  • Sistema de Posicionamento: Sim (0 a 13m)

  • Resolução da câmera:

  • 4K (até 4096x2160p / 24fps / 60Mb/s)

  • Slow Motion: 720p 120FPS

  • MP4, MOV

  • Fotos: 12MP

  • Funções das Fotos:

  • Single Shot,

  • Burst Shooting 3/5/7 disparos,

  • Auto exposição (AEB) 3/5 quadros,

  • HDR,

  • Time-lapse

  • JPEG / RAW(DNG)

  • Estabilizador de camera: 3 Eixos

  • Velocidade máxima de Subida e descida: 5m/s, 3m/s

  • Velocidade máxima: 40 mph (modo Sport)

  • Sistema GNSS: GPS / GLONASS

  • Alcance: 7 km

  • Dimensões: 83 milímetros x 83 milímetros x 198 milímetros

  • Peso: 743 gr

OBS: Lembrando que mesmo com todas as funcionalidades e recursos de fácil operação, devemos ressaltar que eles não são assim. Acidentes podem acontecer, e é quase sempre um erro do piloto. Como técnico de reparo, verificamos sempre a caixa preta de cada drone e menos de 5 por cento dos acidentes são o resultado de um defeito do produto. Voar corretamente leva em prática. É necessário ler o manual, realizar treinamentos e cursos para entender por exemplo, que os modos de voo inteligentes podem dar errado se você tentar voar dentro de casa.

Entre em contato com a Drone Visual e matricule-se em um curso de operação em Drones: Clique aqui, e veja mais!!

149 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page