top of page

O MELHOR DRONE PULVERIZADOR - DJI AGRAS MG-01


O DJI Agras MG-01 trás uma era completamente nova para a agricultura. Agricultores futuros não terão as mesmas preocupações de seus antepassados, eles estão acompanhando o avanço da tecnologia e também revolucionando o campo com o uso da agricultura de precisão.

A robótica e a tecnologia envolvida já são capazes de trazer uma gama enorme de informações para o plantio, agricultores podem saber quais áreas de suas plantações estão mais saudáveis, se algum tipo de estresse possa estar acontecendo na própria planta ou na terra, diminuindo o trabalho manual no campo, aumentando a produtividade, reduzindo o tempo e custos.

A tecnologia da agricultura de precisão é algo que está crescendo muito nos últimos anos, onde é utilizado equipamentos, hoje em dia os Drones, para mapear áreas e avaliar os resultados, porem ainda necessário equipamentos manuais para aplicação dos produtos químicos.

Muito coisa mudou desde a apresentação do Drone DJI Agras MG-01, o que para muitas pessoas pode parecer apenas um brinquedo para diversão, já é usado como uma das melhores ferramentas aplicadas nas fazendas. O Agras MG 01 tem a capacidade de sobrevoar grandes campos, sendo de forma manual ou totalmente autônoma, aplicando insumos, gerando níveis mais avançados de eficiência.

Após a montagem do trem de pouso e do tanque de pesticidas pode ser utilizado sem uso de nenhuma ferramenta adicional, os braços são dobráveis deixando a aeronave compacta para um transporte fácil, como por exemplo, no porta malas de uma carro.

Sua estrutura é resistente e durável feita em fibra de carbono, capaz de operar em condições extremas de voo, resistente a poeira, agua e diferentes níveis climáticos, sendo desenvolvido especialmente para o uso no campo.

Suas placas internas são completamente lacradas, e não corre o risco de objetos externos entrarem no sistema e danificar de alguma forma. O Drone possui um sistema de refrigeração interno, prevenindo aquecimento devido a grandes horas de voo e aumentando em até 3 vezes a vida útil dos motores.

O DJI Agras MG 01 possui um tanque pulverizador localizado abaixo de seu corpo, com uma capacidade de até 10 quilos de insumos líquidos, como pesticidas, fertilizantes ou herbicidas.

A velocidade do Drone, combinado com a taxa de pulverização dos bocais gera uma eficiência de aplicação entre 4.000 e 6.000 m² a cada 10 minutos de operação, sendo até 60 vezes mais rápido que uma aplicação manual terrestre.

O Agras ajusta o nível de pulverização de acordo com a velocidade programada do Drone, aplicando os insumos de forma uniforme e precisa evitando poluição e economizando nas operações.

Os bocais de pulverização podem ser trocados de acordo com as propriedades liquidas de cada produto para otimizar a pulverização. Ao todo, são 4 saídas das mangueiras pulverizadoras, cada mangueira possui o bico do spray localizado abaixo dos motores, com isso a aplicação do insumo se torna mais eficiente, pois é utilizado o vento causado pelos motores para uma aplicação mais uniforme, acelerando a pulverização e aumentando o alcance, o bocal que acompanha o kit é resistente ao desgaste e pode ser utilizados por diversas horas sem degradação.

Todo o comando do DJI agras é feito através de seu Radio Controle, como:

  • Operação do Drone,

  • Aplicação dos insumos,

  • Automação do voo,

  • E todas as informações de voo referente ao Drone e ao tanque de insumos.

Nenhum software é necessário para realizar o voo ou a aplicação dos insumos.

O Radio controle é a prova d’água e pode ser utilizado no campo da mesma forma que o Drone, com um limite de operação de até 1 KM de distância, sendo sem obstruções ou obstáculos.

MODOS INTELIGENTES

Através do radio controle é definido o tipo de operação que será realizado o voo, sendo modo Inteligente, Modo manual Plus e modo totalmente manual.

  • Modo inteligente: O voo é facilmente planejado apenas apertando alguns botões no radio controle, sem a necessidade de utilizar um software, tornando o Agras uma solução de pulverização mais eficiente, o voo autônomo do Drone será feito em zique zaque na velocidade automática programada e aplicando os insumos de forma configurável e uniforme.

  • Modo Manual Plus: O Drone irá realizar o mesmo trajeto de voo em Zique e Zaque, porém o operador deve a todo momento pressionar os botões do automação para que o Drone vá na direção do próximo ponto, nesse modo o operador pode realizar a aplicação dos insumos de forma manual, apenas clicando no botão dedicado no RC e também possui controle da operação de voo do drone.

  • Modo manual: O operador tem total domínio do Drone e quanto será aplicado de insumos.

A todo momento do voo, o operador pode verificar através do visor no radio Controle, informações como:

  • Nível de bateria do Drone.

  • Pontos autônomos marcados.

  • Direção da aeronave

  • Velocidade da pulverização

  • Velocidade de voo

  • Altura de voo

  • Aviso de tanque vazio

  • Procedimento de retorno para casa.

  • E se o drone está ou não pulverizando.

A bateria do Agras MG 01 possui uma autonomia de até 24 minutos de voo, carregando apenas o Drone.

Se o compartimento de carga estiver completo com os 10 litros de insumos, seu tempo de voo cai para 10 minutos, cobrindo cerca de 6.000 m² dependendo da velocidade de voo que foi programado.

O DJI Agras foi desenvolvido como uma solução para pulverizações de aéreas de uma forma rápida e eficiente.

Para cumprir esse proposito, o Drone possui sensores localizados na sua parte de baixo, chamado de Radar, esse sensor mantém a altura programada em cima da copa das plantas, de acordo com as variações do próprio terreno, melhorando a precisão na pulverização em toda a plantação.

Além da altura de voo mantida, se durante o voo de pulverização sua bateria estiver acabando o drone retorna para casa e grava a última posição de voo em sua memória interna, assim é possível trocar sua bateria e continuar o trabalho de pulverização do local onde parou.

Caso ainda tenha bateria no Drone, porém o tanque esteja vazio, basta retornar o Drone e sem a necessidade de desligar sua bateria, é possível encher novamente seu tanque e continuar a operação do último ponto realizado.

O nível de insumos despejado pelo Agras é configurado através do painel no radio controle, e deve ser configurado de acordo com a densidade do insumo disponível no tanque. O mínimo despejado é de 1.2 litros e o máximo de 1.7 litros por minuto nos 4 bicos, a quantidade é visualizada através da indicação de LED no Radio Controle.

RETURN TO HOME

O processo de retorno para casa automático é o mesmo que acontece em todos os outros Drones da linha DJI.

Ao perder a comunicação com o radio controle por mais de 3 segundos o Drone ativa o processo de retorno para casa, sobe na altura configurada e inicia o processo de retorno pousando no local de decolagem.

Ou ao pressionar o botão no radio controle o drone irá iniciar o mesmo procedimento.

SOFTWARES

O DJI Agras necessita muito pouco de softwares em computadores ou dispositivos moveis para sua operação. Tudo referente ao seu voo é realizado pelo radio controle e pelas indicações em LED.

Porem, o Drone utiliza o Software DJI GO para configurações no radio controle como calibrações ou linkar outro radio controle em caso de quebra.

O Agras também utiliza o Software MG-1 Assistant no computador para alterar algumas configurações e realizar calibrações nos sensores internos do Drone.

Além desses dois softwares o Agras utiliza o DJI Assistant 2 para atualização do sistema de voo Lightbridge 2 e exportar os LOGs de voo para o computador para possíveis analises.

As substâncias químicas sempre foram aplicadas com equipamentos complicados pelo solo, tratores, ou até mesmo as aeronaves tradicionais. Hoje, graças aos avanços na tecnologia e também dos drones, a agricultura de precisão está avançando e trazendo inúmeros benefícios.

Em um futuro próximo, ao viajarmos por campos de agricultura, veremos esses tipos de equipamentos realizando todo o trabalho que hoje ainda é praticamente todo manual.

Drones irão sobrevoar plantações para analise de toda a saúde da terra e das plantas, determinando onde serão realizadas as melhores plantações e onde será necessario a aplicação de algum determinado tipo de insumo, após essa analise, os Drones farão o trabalho de pulverização, e por fim tratores irão realizar a colheita, tudo isso de forma totalmente autônoma, pode parecer um futuro de filmes de Hollywood, porem com os avanços atuais da tecnologia é um futuro que esta se tornando cada vez mais presente.

A Drone visual é uma empresa especializada na venda e treinamento desses equipamentos, possuímos uma escola com diversos cursos profissionalizantes para quem deseja começar a utilizar toda a tecnologia disponível hoje em dia.

Clique nesse link e adquira já o seu AGRAS MG-01.

Acesse nossa pagina de treinamento e veja nossos cursos.

Possui alguma duvida? Sugestão? Entre em contato conosco, e ficaremos felizes em lhe atender da melhor forma.

contato@dronevisual.com

VEJA O VÍDEO DE APRESENTAÇÃO DO AGRAS MG-01:

2.162 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page