top of page

DJI LANÇA NOVA ATUALIZAÇÃO PARA REGISTRO DE DRONES


A empresa chinesa DJI fez uma mudança bastante significativa no processo de compra e ativação de seus drones no ultimo fim de semana.

Aprimorando o sistema, os drones DJI terão algumas funcionalidade limitadas até que os compradores registrem seu Drones com a empresa pelo aplicativo padrão DJI GO.

Caso não realize o registro o drone terá um limite de altura de 30 metros, um raio de 50 metros e o feed de vídeo ao vivo ficará desabilitado.

"Esta nova etapa, que entrará em vigor no próximo final de semana, garante ao piloto ter todo o conjunto de informações geoespaciais e funções de voo para sua aeronave, conforme determinado pela sua localização geográfica e perfil de usuário", declarou a empresa. A mudança se aplica em nível internacional.

A decisão vem dias depois de um Tribunal de Apelações dos EUA decidir que a Administração Federal de Aviação (FAA) não possui mais autoridade para fazer com que as pessoas registrem seus drones na agência. Anunciado em 2015 e lançado em 2016, essa regra da FAA foi posta em prática para que houvesse um controle sobre o "boom" que os drones de consumo estão causando. (Cerca de 1 milhão de pessoas se registraram para voos não comerciais desde então.) Os pilotos que voam para fins comerciais ainda precisam obter um certificado de piloto remoto da TSA.

[A FAA PERDEU A AUTORIDADE PARA FORÇAR O REGISTRO NA SEMANA PASSADA]

A decisão do Tribunal de Apelações se baseia em uma regra iniciada na FAA em 2012, a "Reform Act", que estabelece explicitamente que a agência “não pode promulgar qualquer norma ou regulamento a respeito de um modelo de aeronave.” A FAA declarou estar considerando apelar da decisão.

15 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page